Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Direto do set da Quinta Temporada – Jolly Dale (produtora)

Publicado há

em

A produtora Jolly Dale de The Walking Dead fala sobre criar tomates nos bastidores e que personagem ela levaria para seu time em um apocalipse zumbi.

P: Você começou como supervisora de produção na série. Quais são as principais diferenças no seu trabalho como produtora agora?

Jolly Dale: Ser supervisora de produção é bem frenético. Os números são importantes, ficar de olho no orçamento, contratar equipe, comprar equipamento… Estou um pouco mais livre disso agora. Às vezes eu me vejo como a mãe da equipe. Cuido do programa de estágios aqui e temos relacionamentos com algumas universidades. Tenho a chance de interagir mais com outras pessoas.

P: Um estágio em The Walking Dead? Isso parece fantástico.

Jolly Dale: Pois é, esse cargo é muito cobiçado! Tivemos inúmeros concorrentes.

P: Você está se esforçando para ser “ecologicamente correta” nos bastidores. O que isso significa?

Jolly Dale: Todo ano, nós tentamos construir usando o que fizemos no ano anterior. Durante a segunda temporada, tentamos avaliar quanto papel estávamos usando e encorajamos as pessoas a imprimir quando necessário ou dos dois lados da folha; ou usar algum dispositivo eletrônico para pegar as informações que precisassem. Então, começamos assim e aí entramos em verdadeiros esforços de reciclagem. É um desafio. Há pessoas que não entendem, eu acho, todas as razões porque a reciclagem é uma boa ideia. Tentamos tornar as coisas mais atraente possível e o mais fácil possível de se fazer, mas algumas vezes as pessoas simplesmente não querem fazer. Para isso, tentamos conseguir um representante “verde” de cada departamento para ser o animador do grupo.

P: Qual foi a maneira mais inovadora ou legal em que você reusou algo? Esses esforços de alguma forma aparecem em algo que vemos na tela?

Jolly Dale: O lindo jardim da prisão que a designer de produção criou para a Quarta Temporada. Compramos uma composteira e começamos a compostar o café da manhã e o almoço. Neste ano, estamos expandindo nosso esforço para compostar o tempo todo mesmo quando estamos nos locais de filmagem. Usamos material compostado no final da temporada para fazer o jardim da prisão no ano passado. Havia frutos e vegetais por todo o interior da prisão, assim estamos usando esse material por todo o seu ciclo. Neste ano, temos nosso próprio jardim para a equipe e esperamos fazer um pouco de molho de zumbi aqui quando os tomates apodrecerem. [Risos]

Walking-Dead-Season-4-Mid-Season-Premiere-1

P: Você passou boa parte da sua carreira na série Army Wives. Como você acha que elas se sairiam em um apocalipse zumbi?

Jolly Dale: Muito bem. É engraçado porque eu nunca dei muita atenção para as famílias dos militares. O fato de ficar na série por alguns anos puxou muito o meu foco para isso, e essas pessoas são fortes. Acho que elas se sairiam muito bem, exceto pelo guarda-roupas.

P: Lutar com zumbis em salto alto?

Jolly Dale: É, e em vestidos chiques.

P: Que personagem de The Walking Dead você levaria para o seu grupo se tivesse que passar por um apocalipse zumbi?

Jolly Dale: Teria que levar a Michonne. Ela não é “nada a ver”, mas ela tem algo profundo e uma vez que você descobre isso, é possível haver uma relação humana bem real com ela.

P: Você se identifica mais com algum personagem?

Jolly Dale: Novamente, diria Michonne. Acho que ela é bem durona. Ela não pede desculpas e não importa que seja mulher, mas o fato de ser uma mulher a torna muito legal.

P: Qual tem sido o maior desafio na Quinta Temporada até o momento?

Jolly Dale: Bem, vocês vão acabar vendo que o episódio de estreia é de longe o mais ousado que já fizemos. Por isso, juntar tudo e tirar algo tão bom quanto conseguimos e queríamos foi uma tarefa bem difícil, mas será fantástico.

P: O que deixa você mais animada para esta temporada?

Jolly Dale: Há muita coisa sobre as quais não posso comentar, mas os leitores dos quadrinhos vão ter uma boa ideia do rumo que vamos tomar. Eu vejo que matamos vários personagens queridos na série, mas isso só abre caminho para novas histórias entrarem. Por isso não fiquem muito tristes pelas pessoas que morreram na Quarta Temporada porque muitos outros personagens chegarão.

VEJA TAMBÉM:

Direto do set da Quinta Temporada – Gale Anne Hurd (produtora executiva)

Direto do set da Quinta Temporada – Denise Huth (co-produtora executiva)

Direto do set da Quinta Temporada – Greg Nicotero (produtor executivo)

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: AMC
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA