Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

The Walking Dead 4ª Temporada: Perguntas e Respostas com Andrew Lincoln (Rick Grimes)

Publicado há

em

Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes na série de TV da AMC The Walking Dead, fala sobre preparações inesperadas que ele fez fora da temporada para esse personagem e por que ele vai fazer a barba quando a temporada acabar.

P: A quarta temporada começa com Rick fazendo o papel de um fazendeiro. Você fez alguma coisa para se preparar para essa nova vocação?

Andrew Lincoln: Bom, eu acabei de me mudar para uma fazenda na Inglaterra, então sim, isso caiu bem já que Rick se tornou um fazendeiro de porcos. Eu plantei muito no meu pomar e basicamente fiz coisas na fazenda entre as temporadas. Era algo desconhecido para mim, mas foi um tipo de pausa dos hábitos. Eu gosto de plantar árvores – isso me faz sentir bem comigo mesmo.

P: Você tem experiência com pecuária na sua fazenda?

Andrew Lincoln: Nós temos galinhas. Eu amo porcos e estou tentando arranjar alguns para minha casa. Eu adoraria arranjar alguns porcos ibéricos e colocá-los no nosso campo, mas minha esposa não quer. Ela quer cavalos e eu estou perdendo a batalha de porcos para os cavalos.

P: O que você sabia, na pausa da temporada, sobre para onde Rick caminharia?

Andrew Lincoln: Nós queríamos certamente incluir o assunto do Carl e as suas responsabilidades como pai com seus dois filhos. Após a morte da Andrea e da chegada das pessoas de Woodbury, nós conversamos muito sobre talvez trazer ele de volta. É engraçado porque eu acho que essa temporada pode ser resumida a uma pergunta, que é: Podemos voltar das decisões que tomamos e das coisas que fizemos e voltar a sermos o que éramos? Para muitos dos personagens dessa temporada, isso está entrelaçado em suas histórias.

P: Rick está ostentando uma barba e tanto nessa temporada – qual a sua escolha?

Andrew Lincoln: Não, minha esposa não ve a hora de colocar fim a essa barba! Não é uma barba muito popular na casa de Andrew Lincoln. Meu filho viu uma foto minha da primeira temporada, e Tilly, minha filha, o perguntou: Você sabe quem é? E meu filho, que tem 3 anos de idade, pensou que o Rick da primeira temporada tinha nascido do homem de barba que estava na frente dele. Você pode rir, mas eu tenho uns fios brancos para mostrar. Eu estou certo de que cada ano zumbi é como um ano de cachorro, adiciona sete anos.

P: É o vovô Rick!

Andrew Lincoln: Está me chamando de Hershel? Donna, da maquiagem, me chamou de Hershel. Eu sentei na cadeira e ela não me via há algumas semanas, então ela disse, “Ei Hershel!” Isso não é uma piada.

Rick-Hershel-The-Walking-Dead-4-Temporada

P: Nessa temporada Rick incumbiu algumas das suas responsabilidades de líder para as pessoas ao seu redor. Isso é algo que seria desconfortável para você fazer na vida real?

Andrew Lincoln: Ah não, eu abri mão da liderança quando tinha mais ou menos 15 anos. Eu não tomo mais nenhuma decisão. Por isso sou um ator; eles apenas me dizem onde estar e o que dizer.

P: Ano passado Rick sofreu para se manter na realidade até o final da temporada. Você estava empolgado para voltar a interpretá-lo mais equilibrado nessa temporada?

Andrew Lincoln: O legal de interpretar esse papel é que você muda drasticamente quando alguma coisa traumática acontece com você, então é um tipo de libertação e eu acho que foi necessário para ele achar um lugar mais quieto para existir. E eu acho que você o conhece quando estão tentando estabelecer uma civilização e é algo muito diferente, o primeiro episódio, porque você vê o começo do que potencialmente poderia ser uma vida para todos. Então sim, foi estranho interpretar um homem que não está constantemente lutando consigo mesmo e com o mundo, mas foi diferente e legal daquele jeito; foi um novo território.

P: Qual foi o momento em que você percebeu que a fazenda tinha um grande papel na storyline do Rick para essa temporada?

Andrew Lincoln: No momento que eu entrei no set e vi seis porquinhos cobertos de m****. – E eles me deram um par de luvas. Na verdade, eles escaparam um dia e eu tive que coloca-los de volta no curral. Eu passei um dia coberto com tanto cocô desses porquinhos, que ninguém sentou ao meu lado o dia todo. Eu tinha cocô por toda minha roupa. E eu tinha uma coroa de moscas ao redor da minha forquilha, como o Pig-Pen, do Snoopy.

P: Você gosta quando Rick está particularmente encardido, ou quando ele está mais limpo?

Andrew Lincoln: Eu acho que é importante que você saiba que eu uso o mesmo par de sapatos há 4 anos. Eles tiveram a sola recolocada seis vezes; eles já caíram dos meus pés, então o que você acha? Eu acho que eu não fiz uma boa performance a não ser que meus sapatos tenham caído pelo menos duas vezes na temporada. Isso me faz pensar que não estou trabalhando o suficiente.

O que você achou do novo estilo de vida do Rick? Será que essa calmaria vai continuar ou podemos esperar por dias sombrios a caminho? Compartilhe conosco os seus pensamentos nos comentários abaixo. =)


Fonte: AMC
Tradução: @yawlully / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA