Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

The Walking Dead 4ª Temporada: Onde está o Governador? Os produtores falam sobre o assunto

Publicado há

em

Já estamos no meio da primeira metade da quarta temporada de The Walking Dead e não houve nenhum sinal do covarde vilão de David Morrissey, o Governador.

“Nós dedicamos uma temporada inteira para o conflito com o Governador e [o novo showrunner] Scott Gimple chegou e pensou, ‘Quer saber de uma coisa? Cansei do Governador.’ Ele verdadeiramente disse isso. Não é que nós não gostemos desse personagem; é só que precisávamos dar a ele um tempo.”, o produtor executivo Robert Kirkman contou ao The Hollywood Reporter. “Irmos diretamente nessa direção pareceria mais como se estivéssemos refazendo a terceira temporada, e não era isso que nós queríamos fazer.”

É verdade. Nos quatro episódios dessa temporada de The Walking Dead, a série baseada nos quadrinhos a longo prazo de Kirkman, a série restabeleceu a comunidade da prisão e criou múltiplas novas ameaças. Essas ameaças incluem uma assassina entre o grupo (a Carol de Melissa McBride), uma gripe mortal e uma pessoa misteriosa que está alimentando os walkers através das cercas enfraquecidas da prisão. Como na terceira temporada, tudo isso foi estabelecido para que o grupo esteja no seu ponto mais baixo quando o vilão que usa de um tapa-olho, responsável pela morte de Andrea (Laurie Holden), retornar para se vingar de Rick (Andrew Lincoln) e de Michonne (Danai Gurira)?

“Nunca planejamos que ele morresse na terceira temporada; nós sempre soubemos que havia uma narrativa maior para ele, e dar um tempo dessa narrativa fará que as coisas se intensifiquem mais quando ele voltar.”, Kirkman explica. “Esses personagens estão enfrentando condições difíceis e passando por coisas muito ruins. Os espectadores estão observando isso durante esse tempo todo, sabendo que o Governador poderia emergir de qualquer lugar, a qualquer momento, e acrescentar outra ameaça ao que quer que seja que esses personagens estão enfrentando – isso acrescenta outra camada de tensão. Nós não poderíamos fazer isso se partíssemos diretamente para essa narrativa.”

governador-the-walking-dead

Por sua parte, Michonne também parece ter desistido de rastrear o Governador, percebendo que seus passos teriam desaparecido desde a última vez que ele foi visto, participando de um brutal massacre antes de Rick transferir as mulheres e as crianças remanescentes de Woodbury para a comunidade na prisão.

“O Governador perdeu a batalha que estava criando; ele perdeu a cidade que tinha construído, que ele estava dominando com um punho de ferro, que fazia parte de sua identidade.”, Kirkman observa. “Esse cara estava absolutamente dominado por seu ego, e o fato de que ele perdeu tudo isso conduziu-o a um ponto onde ele massacrou seu próprio povo – não é um cara que possa, simplesmente, ‘voltar’ desse lugar. Nós veremos um Governador muito diferente quando ele retornar.”

Para aqueles que estão familiarizados com os quadrinhos de Kirkman, o Governador foi o responsável pela morte de Lori e da bebê Judith quando ele atacou a prisão e forçou o grupo a partir de seu porto seguro. Ele também teve um confronto selvagem com Michonne – que foi apenas tocado de maneira muito breve durante a terceira temporada da série dramática da AMC.

Kirkman afirma que não está claro como os brutais eventos da finale da terceira temporada mudarão o Governador – se eles o tornarão mais perigoso ou mais passivo em refletir sobre sua vida.

“O Governador verá um verdadeiro salto em quem ele é e quais são seus motivos. O Governador que nós vimos no final da terceira temporada era um maníaco homicida que perdeu o controle de sua cidade, e nós não o vimos por muito tempo. Ele esteve perturbado e nós podemos ver um Governador muito diferente quando, finalmente, revermos esse personagem.”, Kirkman disse, sobre o eventual retorno do personagem. “Nós gostamos de deixar as pessoas fazendo suposições e ele, definitivamente, voltará nessa temporada. Quando vocês pensarem que as coisas chegaram a um ponto de ruptura, será nesse momento que a camada que envolve o Governador será inserida, para tornar as coisas muito mais mortais e perigosas. Será um momento realmente grande e memorável da série.”

Gimple acrescenta: “O que o Governador fez pesa sobre ele; essa é a primeira vez que ele fez algo desse tipo. Quando o Governador retornar, será de uma maneira muito significativa, mas de uma maneira que nós, significativamente, exploramos o personagem e desenvolvemos mais profundamente quem ele é. Porque quem diabos ele é? Ele tem toda essa face pública, e tem toda essa face privada. Nós sabemos bastante sobre ele, mas nós não sabemos a verdade. No fim das contas, ele é o cara que gosta de ser um líder e de ser a salvação para as pessoas? Ele é o cara torturado que precisa olhar para as cabeças de homens e de mulheres que ele já matou? Qual desses caras ele é?”

Como você acha que o Governador retornará? Ele terá mudado? Comente abaixo com os seus pensamentos e teorias.

Fonte: The Hollywood Reporter
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA