Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

The Walking Dead 4ª Temporada: O grupo deveria acreditar em Bob? Lawrence Gilliard Jr fala sobre o assunto

Publicado há

em

“Ele está lá há apenas uma semana e agora tudo isso está acontecendo, por isso é justo desconfiar dele”, diz o ator sobre a possibilidade de seu personagem estar por trás da onda de coisas ruins que estão acontecendo na prisão.

“Definitivamente existe alguma coisa acontecendo com esse cara, ele é realmente assustador.” É assim que o showrunner da série descreve o novo residente da prisão, Bob Stookey (Larry Gilliard Jr).

O personagem apareceu no episódio de estreia da quarta temporada depois de Daryl ter encontrado o ex-médico do exército viajando sozinho. Em dois episódios, o personagem está ansioso para provar a si mesmo como ele pode lutar contra os demônios do seu passado, incluindo o alcoolismo. A luta de Bob contra a bebida é uma história baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, onde Bob é leal ao Governador e, finalmente, salva a vida do vilão depois do encontro com Michonne.

“Ele definitivamente tem problemas, ele tem coisas que está lutando contra e que poderia estar tomando rumos diferentes,” diz Gimple comparado as pequenas aparições de Bob. “Nós com certeza vimos isto no primeiro episódio. Bob vai evoluir e nós vamos descobrir cada vez mais e mais coisas sobre ele.”

Dentro de uma ou duas semanas desde a sua chegada, uma misteriosa gripe apareceu para eliminar um número considerável de moradores da prisão, alguém está atraindo os walkers para as grades para forçar a comunidade a partir e há uma assassino entre eles que eliminou Karen e David.

The-Walking-Dead-4-Temporada-Episodio-S04E01-30-Days-Without-an-Accident-HQ-020

O Hollywood Reporter conversou com Gilliard para entender o quanto o estrangeiro pode ser confiável.

The Hollywood Reporter: Nos quadrinhos, Bob Stookey é um cara de conflito. Quão semelhante você diria que a sua versão do personagem é comparado ao HQ?

Larry Gilliard: Estou lidando com um personagem novo, sem o conhecimento de como é o Bob dos quadrinhos. Estou tentando criar um personagem diferente e novo que está lidando com as mesmas questões que o personagem da HQ lida.

THR: O quanto devemos acreditar nele?

LG: Nós devemos acreditar em alguém neste mundo? É difícil acreditar em alguém. Você nunca sabe de onde as pessoas estão vindo. Rick (Andrew Lincoln) é sempre desafiado com isso, “Devo deixar as pessoas entrar ou não?” Daryl (Norman Reedus), na verdade, é o único que deixou esse cara entrar. Logo no início, você o vê procurando por uma chance de pedir para “ganhar meu sustento por aqui”, e para provar a si mesmo. Ninguém o conhece realmente, o que é complicado neste mundo. Você é sempre cético com as pessoas porque você realmente não conhece as raízes daquela pessoa, e você não pode confiar de cara.

THR: Ele fazia parte de outro grupo? Nossa teoria é de que ele está trabalhando para o Governador.

LG: Ele fala de onde ele vem, o que ele fazia antes de Daryl o ter encontrado. Vou dizer que ele era parte de outro grupo antes de ter se encontrado com Daryl e o grupo da prisão. Eu não posso falar muito – tudo o que eu posso dizer é que ele acabou sozinho.

THR: Sabemos que ele é médico, um ex-médico do exército. Considerando o surto de gripe, ele vai usar de seu treinamento para ajudar a conter o vírus?

LG: Sim, você o verá usando esse treinamento. A questão é se ele está potencialmente ajudando ou prejudicando o grupo.

The-Walking-Dead-4-Temporada-Episodio-S04E01-30-Days-Without-an-Accident-HQ-049

THR: Onde está o compasso moral de Bob?

LG: No coração de Bob, ele é uma boa pessoa, mas ele está lutando contra os seus demônios e às vezes eles acabam obtendo o seu melhor. Isso é outra coisa que eu gosto sobre o personagem, e o que eu tenho que fazer como ator é retratar alguém que está lutando contra as coisas e mostrar seu lado humano, porque ninguém nasce ruim.

THR: Alguém matou Karen e David no segundo episódio, os walkers estão sendo atraídos para as grades e tudo isso aconteceu depois da chegada de Bob. É justo pensar que ele está envolvido nisso?

LG: É justo pensar assim. Ele é novo lá e essas coisas estão acontecendo justo agora. Ele está lá há apenas uma semana e agora tudo isso está acontecendo, por isso é justo desconfiar dele.

THR: O grupo está dividido e as cercas provavelmente não vão aguentar mais por muito tempo. Quanto tempo eles podem ficar na prisão, e que tipo de papel Bob poderia ter quando aquelas paredes sucumbirem?

LG: Bob tem sido solitário, e ele sabe lidar com ele mesmo. De todos na prisão, ele é provavelmente o melhor preparado se algo acontecer. Ele é alguém que sobreviveu sozinho.

THR: O Governador tem uma vingança contra várias pessoas na prisão. O que vai parecer quando ele finalmente ficar cara-a-cara com Rick e/ou Michonne de novo? Quão sangrento nós podemos esperar que seja?

LG: Vai ser feio! Serão alguns momentos bastante chocantes. É algo que vem sido construído ao longo de uma temporada e ele perdeu no final. Então, ele vai voltar com sua vingança. Todos estão tentando sobreviver, e ele vai fazer o que for preciso pra isso também.

THR: Existe alguém na prisão com quem Bob poderia criar um vínculo?

LG: Talvez Michonne (Danai Gurira), mas terão que continuar assistindo.

Você acha que Bob pode ser confiável? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

The Walking Dead vai ao ar nos domingos às 23h (Horário brasileiro de verão) na AMC e às terças-feiras às 22:30 na FOX.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @alexiacmendes/ StaffWalking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA