Siga-nos nas redes sociais

Site

O universo de Walking Dead para além da série

Se você quer absorver mais do mundo de Walking Dead, aqui estão listadas outras opções da franquia de sucesso.

Publicado há

 

em

Montagem do Universo The Walking Dead com Negan, Rick e Maggie.

Não é novidade para ninguém que Walking Dead é uma das séries mais populares de todos os tempos e continua sendo o produto bandeira do canal norte-americano AMC. Criada por Frank Darabont, que dirigiu “Um Sonho de Liberdade” (1994) e “À Espera de um Milagre” (1999), a franquia soma mais de 1 milhão de classificações no IMDb e possui fãs por todo o mundo. O sucesso foi tão grande que a série ganhou várias expansões, como “Fear the Walking Dead” e “The Walking Dead: World Beyond”. Para além destas, está prevista a estreia de “Tales of the Walking Dead” em 2022 e “Isle of Dead” em 2023.

As séries são a fonte de informação central para quem gosta de Walking Dead, mas há muito mais a ser explorado acerca do tema. Tal como aconteceu no passado com outras séries populares, como “Friends” e “Game of Thrones”, o universo zumbi também se estendeu para novos meios e deu origem a diversos outros produtos de entretenimento que ajudam a complementar a história principal. Este fenômeno é conhecido como transmídia e acontece quando uma narrativa está fragmentada em vários formatos ou canais, tornando a tarefa do espectador mais exigente e desafiadora. Se você quer absorver mais do mundo de Walking Dead, estas são algumas opções:

Quadrinhos de The Walking Dead

Walking Dead foi criada em 2003 como uma série de histórias em quadrinhos, que deu origem à série televisiva em 2010. O roteiro é de Robert Kirkman e os desenhos são de autoria de Tony Moore até o número 7, e a partir daí passaram a ser realizados por Charlie Adlard, apesar de algumas divergências criativas e estilísticas. A série chegou ao Brasil em 2006 pela HQM Editora, com o título traduzido para “Os Mortos-Vivos”, mas os direitos foram adquiridos pela Panini Brasil. As séries em quadrinhos são muito populares entre os grandes fãs de Walking Dead, o que explica a procura que estes livros continuam tendo quase 20 anos após a primeira edição.

Jogos de Tabuleiro

Existe uma relação muito próxima entre histórias com um universo rico, como Lord of the Rings, e os jogos de tabuleiro ou RPGs. O mundo distópico de Walking Dead oferece todos os ingredientes para um jogo de tabuleiro divertido, com a particularidade de os jogadores fomarem um time contra os zumbis. Este board game foi criado em 2011 pela Cryptozoic Entertainment e desenhado por Cory Jones, podendo ser jogado por apenas um jogador ou então por uma equipe de quatro pessoas.

Cartas Colecionáveis

As cartas colecionáveis têm uma aura de culto, como o vinil, já que a sua utilização já foi bem maior do que atualmente. As cartas de Walking Dead resultam de uma parceria entre o AMC e o Secret Lair, e são muito populares entre colecionadores e fãs da série – o número de unboxings desse produto no YouTube é surpreendente. Algumas das cartas presentes nesta coleção incluem Negan, Daryl Dixon, Michonne, Glenn Rhee, Rick Grimes e Lucille Smith. A quantidade de pormenores que “só os fãs entendem” presente na caixa e nas cartas deixa qualquer fã de Walking Dead realizado.

Jogos

Os jogos são uma opção que não podia faltar nesta lista. A variedade de jogos de Walking Dead é grande, mas existem alguns que vale a pena explorar – a série de jogos de Telltale é o melhor exemplo disso. O jogo possui uma narrativa envolvente que faz lembrar a série, e acompanha a história de Clementine. Há também slots online, uma forma original de simular uma narrativa através de som, imagem e prêmios. Esse sentimento aumenta com slots a dinheiro real que, além de serem compatíveis com dispositivos móveis, oferecem prêmios atrativos e bônus de boas-vindas. As slots de Walking Dead têm as músicas e as personagens da franquia e utilizam combinações e eventos baseados em acontecimentos da série.

Tendo em conta que o universo de TWD continua se expandindo com filmes e novas séries já em produção, é muito provável que o legado desta franquia continue aumentando para novos formatos e tipos de mídia. Durante os muitos anos de sucesso de Walking Dead não apareceram concorrentes à altura e os fãs de zumbis irão continuar a procurar novas formas de absorver o rico imaginário do seriado do AMC.

Publicidade
Comentários