Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Um Dia no Set da Segunda Temporada (PARTE II)

Publicado há

em

Esta é a segunda parte de uma matéria sobre o set da segunda temporada de The Walking Dead.

Os zumbis se reúnem no set e Greg Nicotero diz para um dos maquiadores para pegar alguns galões de sangue de zumbi escuro e um pouco de outros galões com sangue mais fino, para espalha-los no chão. Andrew Lincoln recebe instruções sobre como manusear um novo equipamento que controla os animais, “Esta é a coisa mais louca que eu já fiz” diz ele a Denise Huth produtora do The Walking Dead.

Enquanto isso Jon Bernthal está com o supervisor de acessórios do The Walking Dead, Jhon Sanders, um expert em armas de fogo. Ele está carregando uma pistola semiautomática com pouco poder de fogo

“Tem sete projeteis aqui” diz Sanders Bernthal instruindo ele a atirar seis vezes no tronco e por final diretamente na testa.

“Tem certeza?” pergunta Bernthal hesitantemente.

“Prossiga”, assegura Sanders.

A arma é disparada seis vezes rapidamente, então Bernthal hesita mais uma vez em puxar o gatilho com a arma apontada para o rosto de Sanders e então dispara.

“Eu odeio fazer isso” diz ele mais tarde.

Eu perguntei a Bernthal se teria essa hesitação na frente das câmeras “oh vai ser assim” me diz ele. “Na frente das câmeras é na frente das câmeras né, você perde todo o senso de medo, moral, se perde tudo”.

A primeira diretora assistente, Polly Matson, nos interrompe: Estão prontos para o show. “bem, todos”, grita ela a todos os atores e a multidão “Nós vamos atirar com balas completas, levante as mãos quem quer protetores para o ouvido.” Sanders da uma breve palestra sobre segurança, as câmeras começam a gravar e MacLaren grita ação.

É hora do lanche e eu sento em um trailer lotado que graças a Deus tinha ar-condicionado, conhecido como caixa de lanches. Ao meu lado Bernthal está comendo uma pilha de bife, ele recentemente iniciou uma dieta super abundante em proteína e outras coisas, mas eu estou aqui para falar com MacLaren.

Eu pergunto a ela sobre as seqüências que eu acabei de ver sendo filmadas, cerca de metade do que é necessário para montar a cena final. É complicado e repetitivo, uma dança de 15 atores mais figurantes repetindo os mesmos 20 segundos vez após vez. “Eu planejo tudo como em uma operação militar” me diz ela e admite que esta foi uma das cenas do episódio que mais a deixou nervosa “Não que você consegue tudo o que quer se não encarar dessa maneira, mas também tem que aceitar que nem tudo irá sair como o esperado.”

De fato, as seqüências feitas pela manhã já são o suficiente para contar a estória que o roteirista Scott Glimpe visionou. MacLaren teria preferido tentar mais algumas vezes com os figurantes. “Nós decidimos que é hora de prosseguir” lamenta ela “Espero que possamos voltar e conseguir mais algumas partes mais tarde”.

Fim do dia. O sol já está se pondo atrás das enormes árvores. Jeffrey senta-se com seu rifle cenográfico apoiado ao seu lado. Ele teve muito a fazer hoje, seu personagem Dale se aproxima de sua gasta batalha, colegas sobreviveram no final da cena, então ele fez de uma árvore sua casa, ele se inclina para trás e começa a ler um papel e pesquisar as ações. Em NY, sua esposa está vivendo seu próprio apocalipse, perdeu a energia por causa do furacão Irene, “o velho homem finalmente rachou o gerador” diz ele se referindo a ele mesmo na terceira pessoa.

Perto dali, os membros da tripulação estão erguendo holofotes para ampliar os raios de sol e dar a MacLaren mais uma chance de capturar sua seqüência, Andrew Lincoln descança sobre um refrigerador descascando uma laranja enquanto espera pelas luzes.

Jon Bernthal se aproxima de Lincoln e lhe entrega metade da laranja e os dois assistem ao sol surgir

“Ok todo mundo” Matson grita novamente. “Nós iremos gravar com balas completas novamente. Levante as mãos quem quer protetores para seus ouvidos.”

Bernthal e Licoln levantam. Liconln empurra o resto da laranja em sua boca e se põe na frente das câmera, onde aguarda o grito de MacLaren.

“Ação!”


Fonte: AMC
Tradução: Gustavo Luçoli / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA