Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

TV x Quadrinhos: “What Lies Ahead”

The Walking Dead BR

Publicado há

em

Durante a segunda temporada, o site TV Overmind fez comparações das cenas de cada episódio com a cena correspondente nos quadrinhos, e publicou comentários sobre suas similaridades e diferenças. Confira aqui no Walking Dead BR a primeira de uma série de comparações com todos os episódios da segunda temporada, começando com “What Lies Ahead”

O grupo de sobreviventes.

AMC: Como se você não tivesse visto o rosto deles em todos os lugares da internet nas últimas semanas, nosso grupo de sobreviventes consiste em Rick Grimes (Andrew Lincoln), sua mulher Lori (Sarah Wayne Callies) e seu filho Carl (Chandler Riggs), Dale (Jeffrey DeMunn), Andrea (Laurie Holden), Glenn (Steven Yeun), Shane (Jon Bernthal), Carol (Melissa McBride) e Sophia (Madison Lintz), e os personagens originais da AMC, T-Dog (IronE Singleton) E o favorito dos fãs, Daryl Dixon (Norman Reedus).

Quadrinhos: Quando os sobreviventes saíram do local de acampamento, o grupo era formado por Rick, Lori, Carl, Dale, Andrea, Glenn, Carol e Sophia, além de Allen, Donna e os gêmeos. Shane já tinha sido morto por Carl, defendendo seu pai. A AMC não mostrou Allen, Donna ou os gêmeos, mas é possível que esses papéis tenham sido tomados pelos Morales na primeira temporada, antes de decidirem se separar do grupo.

 

Wiltshire Estates

AMC: “What Lies Ahead” continua do ponto onde o episódio final da primeira temporada tinha terminado, com os sobreviventes saindo do Centro de Controle de Doenças a procura de um lugar seguro, quando são bloqueados por uma estrada congestionada e um grupo de zumbis se aproximando.

Quadrinhos: Antes de o grupo chegar até a fazenda de Hershel (o que a AMC deve mostrar), eles foram até uma comunidade fechada chamada “Wiltshire Estates”. Tudo parecia bem, até que a neve baixou, eles viram que o local havia sido fechado para manter os zumbis presos. Eles foram obrigados a fugir, perdendo a mulher de Allen, Donna, além do próprio quase ter sido morto.

 

Andrea

AMC: Por enquanto, Andrea está muito longe da personagem que conhecemos nos quadrinhos. Ainda de luto pela morte da irmã, a Andrea da AMC ainda tem um grande ressentimento com Dale, por ter tirado dela o direito de escolha a cometer suicídio no Centro de Controle de Doenças. Existe uma atração entre ela e Shane, que é a pessoa que ela espera acompanhar quando deixar os outros.

Quadrinhos: Nesse ponto da história, Andrea já superou a morte da irmã, tem um grande conhecimento em armas, e ficou mais próxima de Dale, com quem começara um romance.

 

The Walking Shane

AMC: Parabéns Jon Bernthal! Você conseguiu! Ao contrário dos quadrinhos, Shane ainda mora e viaja com o grupo, mas faz planos de “lentamente se separar” devido ao seu relacionamento complicado com Lori, deixando Carl confuso, sem saber por que Shane o tratava tão friamente.

Quadrinhos: Morto. Carl atira no pescoço de Shane para proteger o pai, ao invés de buscar sua aprovação como na TV.

 

A estrada

AMC: Após sair do Centro de Controle de Doenças, o grupo tem o caminho bloqueado por um congestionamento e problemas no trailer de Dale.

Quadrinhos: Durante a viagem, o grupo encontrou vários carros que precisaram ser tirados do caminho, mas nada tão grande. O trailer sofre problemas, mas não tão cedo.

 

O clima quente

AMC: O elenco e a equipe poderiam te contar algumas histórias sobre a dificuldade de gravar “The Walking Dead” nos 37ºC da Georgia e na umidade, e muitos personagens suaram muito durante esse episódio. O elenco costumava deitar embaixo dos carros para se refrescar.

Quadrinhos: Talvez Robert Kirkman não estivesse muito familiar com o clima na Georgia, já que o acampamento e a viagem até a fazenda de Hershel aconteceram durante um inverno rigoroso. Inclusive, o frio extremo foi o que levou o grupo a sair do acampamento em primeiro lugar.

 

Tyreese, Julie e Chris

Perdidos na adaptação da AMC estão Tyreese, Chris e Julie, que encontraram os sobreviventes na estrada e se juntaram a eles por meses. Tyreese era um ex jogador de futebol e viajava com a filha Julie e o namorado dela, Chris.

Alguns espectadores viram algumas semelhanças entre Tyreese e T-Dog, mas foram muito poucas.

 

O bando

AMC: Dúzias e dúzias de zumbis foram na direção do grupo tentando abrir espaço entre os carros na estrada, como parte de um grupo, que Andrea e Shane chamaram de “bando”.

Quadrinhos: Um grupo tão grande de zumbis não seria visto até muito tempo depois, e em um número muito maior que na TV. E foi o Dr. Eugene Porter que criou o termo “bando”, e os descreveu em detalhes:

“Zumbis em um bando são uma força da natureza. Eles não agem por lógica ou razão. Se um deles esbarra a mão na sua porta e outro vê isso como uma maneira de entrar, está acabado. Esse começa a tentar entrar, o que esbarrou acha que tem algo ali e de repente começa a bater na porta. Eles matariam todos vocês”.

 

Sophia

AMC: Se esconder embaixo dos carros provou ser uma boa estratégia contra o bando, mas Sophia, acidentalmente, mostra sua presença para um deles, e acaba sendo caçada até a floresta. Lá, Rick distrai os zumbis, mas Sophia desaparece antes de conseguir voltar até o trailer, e o grupo passa o resto do episódio procurando por ela,

Quadrinhos: Sophia mal fica em perigo por um bom tempo, sendo Carl o personagem que precisa de mais cuidados. O maior problema de Sophia é lidar com a mãe estressada, Carol.

 

Banho de sangue

Era difícil superar Rick e Gleen se “vestindo” com pedaços de zumbi no episódio “Guts” da primeira temporada, mas Daryl Dixon com certeza achou uma maneira, abrindo e rasgando o estômago de um zumbi procurando por evidências de Sophia.

Os quadrinhos têm algumas nojeiras às vezes, mas…

 

Armas

AMC: Dale se diz desconfortável em dar a arma a Andrea, devido a sua recente tentativa de suicídio, e Shane ajuda a teoria de Dale, insistindo que o grupo carregue a menor quantidade de armas possíveis para evitar tiros desnecessários.

Quadrinhos: Nas HQ’s, Rick e Shane concordaram que todos (até Carl) carregassem armas de fogo para proteção, e foram treinados. Andrea, especialmente, mostrou a melhor pontaria do grupo!

 

A igreja

AMC: Sinos à distância levam o grupo até uma igreja à procura de Sophia, e oferece a eles uma chance de refletir sobre suas crenças religiosas. Claro, depois de um brutal massacre zumbi.

Quadrinhos: O grupo acaba em uma igreja, mas bem depois. E foi o Padre Gabriel que os levou até lá ao invés dos sinos. Esse personagem não apareceu na adaptação da AMC, mas quem sabe o que o futuro guarda?

 

Carol e Lori

AMC: Lori faz o melhor para consolar Carol enquanto Sophia está desaparecida, inclusive da um beijo em sua testa enquanto Carol reza para a volta segura da filha.

Quadrinhos: As duas mantinham uma forte amizade, que cresceu descontrolada quando a insanidade de Carol a fez propor um casamento a três com Lori e Rick! Não estamos dizendo que o beijo na testa protagonizado na versão para TV seja uma dica mas… Um homem pode sonhar.

 

Dale, o manipulador

AMC: Dale revela a T-Dog que havia consertado o trailer bem antes do que tinha contado ao grupo, acreditando que eles iriam querer prosseguir e deixar Sophia para trás se soubesse que era possível.

Quadrinhos: Mesmo sendo a voz da razão no grupo, Dale pode ser bem manipulador no papel também. Ele insiste a Lori que, se a gravidez for de Shane, que ela nunca diga a Rick para o bem do grupo


Pobre Carl

AMC: Carl acompanha Rick e Shane na busca por Sophia, e quando os três encontram um veado, um tiro é disparado e acerta Carl no estômago.

Quadrinhos: O tiro acontece de um jeito parecido, mas quando Carl acompanha Rick e Tyreese em uma caçada. Não havia nenhum veado, Otis havia atirado pensando que eles eram zumbis, e o tiro acerta Carl no ombro.

 

Fonte: TV Overmind
Tradução: Natália / Staff WalkingDeadBr

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA