Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

TV x Quadrinhos: “Bloodletting”

Publicado há

em

Durante a segunda temporada, o site TV Overmind fez comparações entre a versão para a TV e os quadrinhos, e publicou comentários sobre suas similaridades e diferenças. Confira aqui no Walking Dead BR a segunda matéria, com o episódio “Bloodletting”

Flashbacks

AMC: Antes de voltarmos ao presente cheio de zumbi, Shane se lembra da tarde onde disse a Lori sobre o tiro que seu marido havia levado, Carl sai da escola antes e fica sabendo da notícia. Isso cria um paralelo quando Rick tem que lidar com Carl sendo baleado no presente.

Quadrinhos: Nas HQs, raramente os personagens tem essas lembranças, a não ser na abertura da 7ª edição, quando Lori lembra seu caso com Shane quando olha para o túmulo dele.

O maldito Otis

AMC: Após as cenas dramáticas do episódio anterior, “Bloodletting” começa com Rick correndo até a fazenda de Hershel com Carl nos braços, enquanto Shane ajuda Otis a manter a rapidez enquanto mostra o caminho.

Quadrinhos: Isso pode ter acontecido fora das câmeras, mas Rick perde a razão quando Carl é baleado e ameaça Otis com a arma em sua boca, antes de perceber que Carl ainda pudesse estar vivo.

Hershel Greene

AMC: A versão para TV de Hershel é um pouco mais tradicional, mas ainda mantém alguns traços originais. Ele ganhou conhecimento em medicina sendo um veterinário, e rapidamente ajuda Carl. Em momentos em que está sozinho com Rick, ele menciona que perdeu a mulher e o enteado para a (praga), mas acredita que as pessoas vão sobreviver ao apocalipse zumbi.

Quadrinhos: Apesar de ser praticamente o mesmo, Hershel tem algumas poucas diferenças (além das físicas). Ele também ajuda Carl com o tiro, mas havia perdido a mulher há seis anos, não tinha enteado e só assumiu a fazenda quando o pai o pediu e seu leito de morte.

 

Maggie Greene

A Maggie interpretada por Lauren Cohan parece, até agora, exatamente como a dos quadrinhos, apesar do cabelo mais curto e a atitude mais “malvada” quando está no cavalo matando os zumbis. A Maggie da AMC ainda vai conhecer Glenn, então não podemos comparar muito com os quadrinhos ainda. Mas é bonita!

Otis

AMC: Um homem gordinho, careca e com um cavanhaque, o Otis da AMC, acidentalmente atira em Carl como nos quadrinhos, mas parece ser um pouco mais nobre nos esforços para a perigosa missão de pegar os suprimentos médicos no colégio. Ele também explica que teve treinamento médico e sabe quais materiais eles precisam.

Quadrinhos: Além de ser muito mais magro, mais jovem e com cabelo, nós nunca aprendemos muito sobre o passado de Otis, além de seu relacionamento com Patricia. Sabemos que os dois procuraram refúgio na Wiltshire Estates (a vizinhança infestada de zumbis, ignorada pela AMC) antes de ir para a fazenda de Hershel.

Patricia

AMC: Nós não vemos muito dela nesse episódio, mas sabemos que ela ajuda Hershel a cuidar de Carl e tem um relacionamento com Otis, ficando preocupada quando ele e Shane vão para o colégio buscar os materiais.

Quadrinhos: A Patricia das HQs nunca teve muito destaque, além do relacionamento conturbado com Otis, mas parecia mais jovem e mais forte.

O resto da família Greene

A família de Hershel era maior nos quadrinhos. Além de Maggie ter uma irmã mais velha (Lacey), um irmão mais velho (Arnold) além do casal de gêmeas, Rachel e Susie. Arnold e Lacey morreram após um ataque logo depois da primeira aparição dos dois (atacados por Shawn, filho mais velho de Hershel) enquanto Rachel e Suzie morreram na prisão, e Billy em um ataque em Woodbury.

Os dois adolescentes mostrados na TV são personagens originais da AMC. A garota mais nova (Beth) e o namorado dela (Jimmy). Será que vão ter um destino parecido com os quadrinhos?

Os machucados de Carl

AMC: Hershel diz que Carl tem seis fragmentos de bala alojados em seu peito, e precisa de uma cirurgia perigosa além do sangue de Rick para ter uma chance de sobreviver.

Quadrinhos: O estrago foi menor, a bala atingiu seu ombro e com sorte passou longe de seus pulmões. Hershel não teve problemas em cuidar de Carl e o garoto retoma a consciência pouco tempo depois.

A estrada dos Mortos

Todas essas cenas do Dale de volta à estrada nos lembraram de uma coisa. O que aconteceu com aqueles coitados para que acabassem mortos nos carros? O grupo da AMC achou a estrada cheia de cadáveres, mas nos quadrinhos, as pessoas acordavam como zumbis independente da forma da morte. E se os zumbis tivessem atacado esse pessoal no trânsito, por que os corpos ainda estariam dentro dos carros?

Um Shane racional

AMC: Shane prova ser a voz da razão nas reações de Rick sobre o acidente com Carl, exigindo que Rick fique com o garoto e que as coisas vão ficar bem para ele e Lori.

Quadrinhos: Como já mencionamos, a inclusão de Shane fora do acampamento, é uma criação da AMC. Mas mesmo nos seus últimos dias, Shane não era nada racional.

Voltando para a escola

Como falamos antes, o estado de Carl não era tão grave, e não foi por isso que Shane e Otis tiveram que buscar suprimentos médicos. Os quadrinhos nunca deram importância para isso, mas mencionaram a falta de antibióticos quando Dale quis ajudar T-Dog com os ferimentos.

E nos chamem de loucos, mas foi metanfetamina que nós vimos no “estoque” de Merle? Alguém tem sido malvado…

Dale deixando o grupo

AMC: Falando de Dale, note a reação dele quando T-Dog se oferece para deixar o grupo ou separar esse grupo entre os que ficariam na estrada para procurar Sophia e os que iriam para a fazenda. Esse Dale certamente prefere uma dinâmica de grupo.

Quadrinhos: Esse Dale é igualmente dedicado com o grupo como um todo, mas faria mais esforço para deixar alguém para trás com Andrea. Talvez na próxima temporada.

Lori ouve as notícias

AMC: Maggie, a cavalo, mata um zumbi que atacava Andrea para dar a notícia do acidente com Carl para Lori, a levando logo depois para ficar ao lado do filho.

Quadrinhos: Nos quadrinhos, Tyreese foi buscar Lori e dar a notícia, estando presente no tiroteio ao invés de Shane. O grupo entrou no trailer e se dirigiu para a fazenda de Hershel, ao invés de ficar procurando por Sophia.

A atração de Glenn por Maggie

AMC: Glenn já parece ter se interessado por Maggie, impressionado pela sua entrada meio “Zorro”, mas o episódio não tem tempo de desenvolver a história dos dois ainda.

Quadrinhos: No papel, foi Andrea que revelou primeiro a atração de Maggie por Glenn na fazenda, notando que ele andava olhando para Carol. Isso deve acontecer da mesma forma para a AMC, mas apostamos que Glenn não vai ter interesse em Carol.

A fazenda de Hershel Greene

Apesar das diferenças físicas, não vimos muita coisa da fazenda ainda, mas aparentemente está na família dele há 160 anos. Se o Hershel da AMC foi igual o dos quadrinhos, aquele celeiro que vimos ao fundo pode guardar uma surpresa desagradável para o grupo.

Referências a Romero?

A arte de distrair zumbis já é de conhecimento de todos, mas é interessante saber que George Romero, que fez muitos filmes sobre zumbis, deixou bem aparente a atração que os mortos tem com luzes brilhantes, em “Land of The Dead”.

Nos quadrinhos, não vimos nenhuma referência sobre distrair os zumbis com luzes, como Shane e Otis fizeram, mas a versão para TV parece ser mais rápida.

Fonte: TVOvermind

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA