Siga-nos nas redes sociais

The Walking Dead: The Ones Who Live

Atriz fala sobre o retorno de Jadis em The Walking Dead: The Ones Who Live

Pollyanna McIntosh fala sobre sua jornada nas séries do Universo The Walking Dead e temos a primeira imagem de Jadis em The Ones Who Live.

Publicado há

 

em

Jadis na floresta e armada em cena de The Walking Dead: The Ones Who Live.

Andrew Lincoln (Rick Grimes) e Danai Gurira (Michonne) não são os únicos personagens de The Walking Dead que retornarão para o mais recente – e talvez o melhor? – spin-off da franquia, The Walking Dead: The Ones Who Live, que estreia em 25 de fevereiro na AMC dos EUA. Há outro rosto muito familiar que estará lutando contra os vivos e os mortos: Pollyanna McIntosh (Jadis Stokes).

Na verdade, de certa forma, a inclusão de McIntosh é ainda mais historicamente significativa do que os outros, porque ela agora se torna a primeira atriz/personagem a aparecer em três séries do Universo The Walking Dead. (A menos que Lennie James como Morgan apareça em The Ones Who Live primeiro, é claro.)

“Pollyanna é especial”, contou o ex-showrunner de The Walking Dead e atual showrunner de The Ones Who Live, Scott M. Gimple. “Ela é uma artista, engraçada, brilhante. Eu dependi dos instintos dela desde o início de nossa colaboração, e ela nunca me decepcionou. Encontrá-la no saguão do prédio de apartamentos que todos compartilhávamos, enquanto ela cuidava de seus cachorros elegantemente vestidos com casacos de inverno, foi um destaque da semana.”

LEIA TAMBÉM:
Assista ao eletrizante trailer de The Walking Dead: The Ones Who Live

Jadis, na época usando o nome de Anne, e Rick voaram em um helicóptero da CRM (República Cívica Militar) rumo a um futuro desconhecido durante a 9ª temporada da série principal. Mas enquanto o destino de Rick permaneceu um mistério, Jadis Stokes – reassumindo seu primeiro nome da época dos Catadores + o sobrenome do então namorado, o Padre Gabriel (Seth Gilliam) – reapareceu em The Walking Dead: World Beyond como uma oficial da CRM. Ela também se tornou uma vilã completa, aparentemente disposta a fazer o que fosse preciso para promover tanto a si mesma quanto a causa de sua organização, mesmo que isso significasse virar as costas para ex-aliados.

Advertisement

Então, o que podemos esperar de Jadis em sua terceira série de The Walking Dead? “Jadis teve uma das jornadas mais intensas no TWDU”, conta Gimple. “E The Ones Who Live leva sua história a lugares mais loucos e inesperados.”

Além de divulgar a primeira imagem de Jadis em The Ones Who Live, que você conferiu acima, a Entertainment Weekly conversou com McIntosh sobre sua jornada nas três séries e o que podemos esperar da Jadis 3.0. Confira:

Pollyanna McIntosh como Jadis em The Walking Dead.

Entertainment Weekly: Então, como e quando você descobriu que teria a oportunidade de interpretar Jadis novamente, agora em sua terceira série do Universo The Walking Dead?

Pollyanna McIntosh: Foi cerca de cinco meses antes de Jadis sair de The Walking Dead que eu soube que ela continuaria. Então, eu estava ansiosa por essa parte da jornada por todo esse tempo. E World Beyond foi apenas um belo bônus adicional, onde tive a oportunidade de interpretá-la naquele momento e trazer um corte de cabelo louco para o mundo – o que foi minha decisão estúpida, porque então tive que fazê-lo novamente para este aqui. Eu pensei: “Oh, droga, temos que voltar para o idiota e idiota.”

Fiz isso porque queria que ela fosse como Joana d’Arc. Eu queria que ela estivesse nessa missão que, para ela, era essencial e o caminho certo a seguir. Eu queria deixar claro na história de World Beyond e agora em The Ones Who Live que, aos olhos dela, o que ela está fazendo é a coisa certa. E também achei que dava um toque militar com aquele corte raspado. Eu queria dar um aceno para a Jadis original, porque eu tinha sido Anne no meio tempo, que era uma personagem muito diferente, e eu queria dizer: “Sim, Jadis está de volta. Não se acomode.”

Então, quando você terminou World Beyond, já sabia que havia mais por vir com a personagem?

Advertisement

Pollyanna McIntosh: Sim, sempre seria a história de Rick com Jadis e Michonne. Certamente, eu sabia que seria Jadis e Rick. E, é claro, eu imaginei que teríamos que ter Michonne lá. E como isso não aconteceu em World Beyond, eu sabia que ainda teríamos isso por vir. Então, sempre foi assim. Mas foi uma ligação maravilhosa do Scott durante a pandemia dizendo: “Estamos fazendo aquela coisa, mas você também pode fazer esta outra coisa e vir para World Beyond?” Então, não foi uma pergunta para mim quando terminamos World Beyond se faríamos The Ones Who Live ou não. Sempre foi o plano, porque queremos ver o Rick, certo? A pergunta que mais me fizeram nos últimos quatro anos e meio foi: “O que você fez com o Rick?”

LEIA TAMBÉM:
Rick, Michonne e novos personagens são destaques nas primeiras imagens de The Walking Dead: The Ones Who Live

Pollyanna McIntosh como Jadis em The Walking Dead: World Beyond.

Como você mencionou, ela é uma Jadis muito diferente em World Beyond do que quando saiu de The Walking Dead. Então, que tipo de Jadis vamos encontrar em The Ones Who Live?

Pollyanna McIntosh: Haverá algo da Jadis que você reconhecerá de World Beyond. Ela está na posição de Subtenente Jadis Stokes. Ela ainda está trabalhando com a República Cívica e a República Cívica Militar. Então, ela é uma seguidora comprometida da CRM, mas as pessoas não são apenas seus empregos, e a antiga Jadis que conhecemos e que tentou o seu melhor, mas perdeu muitas vezes, é um grande subtexto motivador de onde ela está vindo.

É interessante como você mencionou novamente o sobrenome Stokes. E veja, Gabriel ainda está por aí. Se eles se cruzarem, como você acha que isso poderia ser para ela?

Pollyanna McIntosh: Jadis já experimentou a dor de amar antes. Eu não acho que ela sinta que há muito espaço para isso no apocalipse. Ela gostaria que houvesse. Ela sente que, se a CRM alcançar seus objetivos, pode haver um mundo onde todos possamos ir e amar e ter relacionamentos. Mas, do jeito que está, isso não pode fazer parte do mundo dela. Isso simplesmente não vai funcionar com o que ela tem que fazer.

Advertisement

Acho que, se ela e Gabriel se encontrassem novamente, ela teria muita explicação a dar, e são duas pessoas que tiveram sentimentos muito fortes uma pela outra, mas suas visões de mundo são tão opostas. Mas qualquer coisa pode acontecer em The Walking Dead, como sabemos. Então, acho que uma das coisas mais maravilhosas para mim como fã é essas trajetórias extraordinárias que os personagens percorrem e como você sempre pode ser surpreendido.

Pollyanna McIntosh como Jadis em The Walking Dead: The Ones Who Live.

Como foi estar de volta ao set com Andrew Lincoln e parte de sua família de The Walking Dead?

Pollyanna McIntosh: Ah, foi incrível. Foi realmente como se a banda estivesse junta novamente. Ser essa personagem e conseguir se conectar com outro ator e mergulhar completamente nisso é a maior alegria do meu trabalho. E Andy é um daqueles atores que está totalmente presente. Ele está totalmente ali, totalmente na cena, totalmente no personagem. Qualquer coisa pode acontecer. Há uma liberdade nisso. E ver ele novamente foi uma delícia.

E trabalhar com ele novamente nessas cenas, era como se elas mudassem toda vez. Quanto mais irritado ou chateado ou decepcionado ele interpretava, mais eu tinha que questionar como Jadis o que eu estava fazendo. Quanto mais ele interpretava de forma mais difícil e machista, mais eu pensava: “Foda-se, seu idiota arrogante. Não é tudo sobre você. Há trabalho a ser feito aqui!” E estou falando sobre o personagem. Obviamente, Andy nunca poderia ser um idiota arrogante. Então, foi apenas um lembrete maravilhoso dos dias em que trabalhamos juntos em The Walking Dead.

Mais alguma coisa que você pode dizer sobre The Ones Who Live e como ele é semelhante ou diferente da série original?

Pollyanna McIntosh: O cenário e as locações são muito diferentes. O espírito está todo lá. Eu diria que é cheio de ação, sofrimento, paixão e afeto. Olhe para isso! Isso é um cartão de saudação! Mas é isso. E, para mim, está muito no espírito do original. A diferença é que nunca vimos Rick nessa situação antes.

Advertisement

The Walking Dead: The Ones Who Live, a série spin-off focada em Rick e Michonne, estreia no dia 25 de Fevereiro no AMC (EUA). Infelizmente, a série segue sem previsão de lançamento oficial no Brasil.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon