Siga-nos nas redes sociais

Robert Kirkman

Quantas temporadas The Walking Dead ainda terá? Robert Kirkman responde!

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém alguns SPOILERS das HQs e do possível futuro da série de TV. Caso não queira ter as surpresas estragadas, não continue. VOCÊ FOI AVISADO!

O escritor e criador dos quadrinhos de The Walking Dead, Robert Kirkman, já apelidou o drama zumbi como “o filme zumbi que nunca termina”. Sete temporadas da série da AMC e ele manteve sua palavra, mas eventualmente a história de Rick Grimes terá que chegar a um fim. Mesmo o show mais popular da TV tem que acabar eventualmente.

The Walking Dead não vai sair do ar tão cedo, facilmente alcançando 10 milhões de espectadores em uma semana ruim, mas por quanto tempo o show pode realisticamente durar? The Walking Dead pode continuar por até 12 temporadas – significando que não estamos sequer perto da linha de chegada.

Na metade da sétima temporada, a linha do show alcançou o equivalente a edição #111 nos quadrinhos. A famosa morte de Spencer foi arrancada diretamente das páginas dessa edição. Mais recentemente, The Walking Dead publicou a edição #161. Isso é bem a frente da série de TV e eles publicam edições novas todo mês. Na televisão, a série cobre vinte edições em uma única temporada em média. Apenas para chegar até a edição #160, o show vai precisar de ainda mais três temporadas, o que permite que os quadrinhos publiquem pelo menos outras 36 edições. Assumindo as avaliações que mantem o prestigiado show como o “nº 1 da TV a cabo”, a rede provavelmente dará continuidade a adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman.

Kirkman comentou sobre o assunto na seção de cartas da edição mais recente, e é óbvio que não existem sinais de diminuir o ritmo, tanto no show quanto nos quadrinhos.

“Levamos seis temporadas para chegar até a edição 100. Não deve demorar 6 anos para chegar à edição 200 e isso nos leva até a temporada… 12. E, mesmo assim, os quadrinhos estarão à frente do show nesse momento.”

Quanto ao que está por vir, temos o enredo da Guerra Total, em algum lugar em um futuro não tão distante que mostrará Rick liderando Alexadria, Hilltop e o Reino em uma guerra contra os Salvadores de Negan. Logo depois disso, o bebê de Maggie será introduzido, um terrível novo grupo de selvagens bárbaros chamados Sussurradores vai entrar no jogo, e Carl vai desenvolver interesse romântico na filha da líder. Tudo isso, é claro, assumindo que a série da AMC vai continuar a seguir a história original dos quadrinhos.

Apesar de ter sofrido uma queda na audiência durante a primeira parte da sétima temporada, The Walking Dead segue registrando números bem satisfatórios, além de manter popularidade entre o público durante as noites de domingos.

Para perspectiva, Fear the Walking Dead foi renovada para uma terceira temporada e tem a média de quatro milhões de espectadores por semana.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, retorna no dia 12 de fevereiro de 2017 no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book

Publicidade
Comentários

EM ALTA