Siga-nos nas redes sociais

Série

Steven Yeun desabafa sobre Glenn em The Walking Dead: “As pessoas não sabiam o que fazer com ele”

Publicado há

em

Entre uma das principais marcas de The Walking Dead está sua crueldade em tirar personagens queridos pelo público. Durante 7 temporadas, a audiência do drama da AMC viu dezenas de amados protagonistas sendo tirados de jogo, seja por mordidas de zumbis, flechadas no olho, ou até mesmo cesarianas forçadas. Contudo, a polêmica estréia do sétimo ano mudou completamente o jogo, matando o favorito dos fãs, Glenn Rhee, de uma das maneiras mais brutais já vistas na televisão.

Não há dúvidas, a quantidade absurda de reclamações só existiu devido ao sucesso do personagem e o carisma de seu intérprete, Steven Yeun, que permanecia dando rumo a história desde o 2º episódio, lançado em 2010. Sendo inclusive listada como uma das razões para a queda de audiência que pairou os 15 capítulos restantes do ano, o rumo da jornada que levou a saída de Yeun do elenco parece não ter afetado apenas o público, como também o antigo protagonista.

Em entrevista exclusiva cedida a Vanity Fair, o ator, que atualmente pode ser visto na produção “Okja” (Netflix), revelou guardar algumas “mágoas” sobre as escolhas narrativas escolhidas para Glenn durante sua estadia na série.

“Eu vou ser honesto com você e tomar qualquer responsabilidade sobre isso: Eu posso não ser objetivo, mas sinto que as pessoas não sabiam o que fazer com Glenn. Elas gostavam e não tinham problemas com ele, mas não tinham noção da conexão que as pessoas tinham com esse personagem até o momento em que foi tirado delas”.

Sobre a saída violentamente brutal do personagem, o ator ainda comentou: “Eu olho para isso e penso, ‘Aquilo não é nada mais brutal do que qualquer coisa que fizemos antes’ […] Mas essa pareceu gratuita porque 1) Ela continuou acontecendo e 2) Aconteceu com alguém com quem as pessoas nunca imaginaram uma conexão tão forte”.

Indagado sobre os anos de experiência que acumulou ao lado de uma das mais populares séries do mundo, o ator, enfim, desabafou: “Por um lado, foi incrível. Por outro, foi difícil, porque nunca senti que o personagem tenha recebido um tratamento justo. Ele sempre teve que fazer parte de alguma coisa para se legitimar. Ele raramente fazia algo sozinho. […] O pior e mais cruel é que, caso Glenn continuasse, eu consigo prever ele simplesmente desaparecendo silenciosamente entre os outros.”

Lembrando, Yeun não deixou de esclarecer que os anos que passou em The Walking Dead foram os melhores de sua carreira, e que sempre estaria aberto a um retorno, graças a sua paixão pelo personagem, equipe e elenco.

E quanto a você? Acha que o tratamento dado a Steven Yeun não foi merecido? Qual seria a narrativa perfeita para o personagem? Compartilhe com a gente nos comentários.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA