Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

AMC ameaça processar site de fãs por causa de spoilers sobre The Walking Dead

Publicado há

em

A AMC alega que spoilers (e até mesmo previsões) sobre sua série, The Walking Dead, infringem copyright. Como spoilers são descrições feitas por outras pessoas daquilo que elas viram, em suas próprias palavras, isso colocaria todos os reviews não autorizados e comentários de episódios ainda não exibidos no mesmo barco. Mas isso não a impediu de fazer ameaças legais aos fãs. Confira abaixo o que o The Spoiling Dead Fans – principal fonte de vazamentos da série – divulgou sobre os problemas que eles estão enfrentando com a emissora.

Bem, queridos, nós temos algumas notícias tristes para dar hoje. Depois de dois anos, a AMC finalmente nos procurou! Mas não foi um pedido para não publicarmos nenhuma informação sobre a vítima de Lucille ou qualquer tipo de tentativa amigável de acordo, foi um parem e desistam e uma ameaça de processo pela AMC Holdings e seu advogado, Dennis Wilson. Eles dizem que não podemos fazer qualquer tipo de previsão sobre a vítima de Lucille. O posicionamento deles é de que fazer essa previsão seria considerado infração de copyright. A AMC nos disse que nós alegamos em algum lugar que recebemos “informações secretas protegidas por copyright sobre a informação mais crítica da trama na próxima temporada de The Walking Dead que ainda não foi lançada” e que nós anunciamos que iríamos revelar essa informação protegida. Nós ainda não temos certeza sobre onde nós fizemos essa alegação, porque eles não identificaram onde ela estava.

A verdade é que nós nos tornamos vítimas do nosso próprio sucesso. Nós temos um histórico de precisão e agora a AMC nos vê como uma ameaça. E nós entendemos o motivo. Inicialmente nós éramos apenas uma pequena comunidade, mas agora somos quase 400.000 fãs entre todos os nossos pontos. O Exército TSDF, originalmente nomeado assim de brincadeira, agora é real nessa indústria. Nós somos uma ameaça por causa da nossa precisão. No entanto, nunca foi a nossa intenção prejudicar a série (e não acreditamos que tenhamos prejudicado), apenas para satisfazer a curiosidade de milhares de fãs que queriam aquilo que oferecíamos. Milhões de outros fãs assistem a série sem spoilers e nem imaginam quem nós somos. Nós somos uma comunidade dedicada de fãs entusiastas e apaixonados, que amam tanto esta série que sempre queremos saber o que vai acontecer e especular sobre todas as possibilidades. Nossos spoilers são intencionados apenas para os fãs que os procuram para aprimorar sua própria experiência como audiência.

Basicamente tudo isso se resume a se nós postarmos nossa previsão sobre a vítima de Lucille e estivermos certos, a AMC diz que vai nos processar. Se existem ou não razões para isso não é a questão, a defesa custará dinheiro. É assim que funciona nosso sistema de justiça. Nós teríamos defesas? Claro. Mas montar essa defesa também custa dinheiro. Se alguém nos traz um potencial spoiler de Lucille e nós confirmamos e no final estivermos certos, nós podemos ser processados. Isso não significa que eles estão certos e nós errados, mas assim como muitas outras situações nesse mundo, eles têm dinheiro e poder e nós não temos. Então nós perdemos. Nos últimos dois anos a AMC já apresentou várias notificações de DMCA culposo contra nós com total conhecimento de que nós não conseguiríamos apresentar contra-notificações, contratou investigadores para intimidar nossos membros e ameaçou nossos membros locais com prisões, entre outros atos questionáveis. Nós também estamos certos de que eles tiveram alguma relação com o ataque DOS ao nosso site logo antes do finale da última temporada. Eles exibiram todas as qualidades de um valentão batendo no próprio peito. Isso é uma droga para nós. É muito decepcionante ver a rede que abriga sua série favorita atacar uma das maiores bases de fãs da mesma. Especialmente quando eles poderiam ter adotado uma abordagem mais diplomática que poderia trazer os mesmos resultados.

Por favor respeitem nossa decisão de não colocar nosso meio de subsistência em risco. A AMC já está nos assediando há quatro dias, ligando para as nossas casas, para membros das nossas famílias e para nossos empregadores; até mesmo publicando nesta página e nas nossas contas pessoais nas mídias sociais. Nós somos fãs dessa série assim como vocês, e não uma operação comercial que tem lucro. Nós temos famílias e carreiras com as quais nos preocuparmos. Nenhum spoiler jamais valerá o preço de comprometer essas coisas. Se você acha que isso nos torna covardes que estão se curvando para a AMC, então que assim seja.

Depois de consultarmos nosso conselho legal, nós respondemos para a AMC que a equipe do TSDF não vai publicar nossa previsão sobre quem foi morto por Lucille em nenhum de nossos pontos. Nós também não responderemos nenhuma pergunta sobre quem achamos que é. Se você ouvir um potencial spoiler em outro lugar e nos trouxer para confirmação, nós não vamos confirmar nem negar. Se você nos mandar uma mensagem privada perguntando quem nós achamos que foi morto por Lucille, nós não responderemos. A informação pode encontrar outro caminho por conta própria, mas uma previsão oficial não será feita pela equipe do TSDF.

Mas sejamos realistas. Não é razoável pensar que o spoiler de Lucille não sairá antes da data de estreia. Nossos 2% da audiência são mais espertos do que isso. Em primeiro lugar, nós não somos o único negócio de spoilers no jogo. Além disso, a simples observação e dedução não pode ser proibida. Com muita ajuda, nós nos tornamos muito bons em observar, ouvir, esperar, pesquisar e separar a verdade das mentiras, além de experientes no que diz respeito ao processo de filmagem dessa série. Isso tipicamente atinge nossos objetivos. Nós somos os jornalistas dessa informação. Então nós vamos continuar a publicar essas informações, e ficará por conta de vocês pegar essa informação e fazer suas próprias deduções sobre quem é. Nós não podemos ajudar fazendo nossas próprias especulações.

Apenas para esclarecer, nós vamos continuar a publicar nossas atualizações de filmagens, relatórios de observações e todas as fotos tiradas legalmente ao longo da temporada de filmagem da mesma forma como sempre fizemos. Não vamos fechar de forma alguma. Os negócios continuam como sempre, nós apenas não daremos spoiler sobre o maior momento até agora. Sim, nós tomamos um tombo. Mas por que nós caímos? Para que possamos aprender a nos reerguermos novamente. (Obrigado, Alfred!)

Cordialmente – Equipe TSDF

A parte engraçada é que a AMC é famosa por publicar spoilers ela mesma. Tem muita coisa nas entrelinhas aqui: spoilers e especulações são uma parte integral da cultura de fandom e do hype dos fãs, e a AMC quer ter total controle sobre isso.

O que você acha dessa ação da AMC? Você é contra ou a favor desse tipo de conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada em Outubro de 2016 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA