Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

PETA premia The Walking Dead por causa de Shiva

Publicado há

em

The Walking Dead recebeu um prêmio de “Inovação na Televisão”, dado pelo PETA (People for Ethical Treatment of Animals, organização protetora dos animais), pelo uso de computação gráfica e animatronics para criar Shiva, ao invés de usar um tigre verdadeiro.

Com a introdução do Reino, Ezekiel e Shiva, muitos imaginaram como The Walking Dead faria para ter um tigre no show. Eles decidiram que usariam apenas efeitos especiais, animatronics e computação gráfica.

Shiva rugiu na tela pela primeira vez no trailer da sétima temporada, na San Diego Comic-Con. Ela ficou magnífica, apesar de não ser real.

De acordo com Robert Kirkman durante o painel da Comic-Con, eles decidiram trabalhar somente com efeitos visuais ao invés de trazer um tigre verdadeiro.

“Gale ponderou que não era particularmente humano ter um tigre vivo no set, e também seria perigoso para os atores. Então eu concordei, ótimo, sem tigre de verdade, eu posso continuar indo ao set. Parecia perfeito. Porque eu não pisaria no set se houvesse um tigre de verdade em qualquer lugar por perto. Então, sem tigres verdadeiros envolvidos, é tudo mágica.”

O grupo PETA liberou um comunicado à imprensa homenageando The Walking Dead por sua decisão. Parte deste comunicado inclui a seguinte declaração da vice presidente do PETA, Lisa Lange:

“Por escolher o entusiasmo proporcionado pela tecnologia, ao invés de usar animais em cativeiro, The Walking Dead ganhou o respeito de todos que são contra condenar animais selvagens a uma vida acorrentada e dentro de uma jaula, além de fazê-los atuar sob o jugo de um chicote. PETA irá pressionar todas as redes de TV a seguir o exemplo e a compassiva liderança da AMC.”

the-walking-dead-shiva-trailer

Lidando com o imaginário, Shiva não é um problema ao menos para seu mestre, o Rei Ezekiel, interpretado por Khary Payton. Shiva é real para ele. Payton falou sobre isso na última edição da Entertainment Weekly:

“É apenas mais outra bela maneira pela qual eu uso minha imaginação. Até onde eu sei, Shiva é tão real quanto as pessoas aqui perto de mim – como Morgan ou Carol ou qualquer outra pessoa que esteja pelo Reino. Então eu não penso nela como produto de computação gráfica ou mecânica. Tudo o que eu sei é que ela é real para mim. Eu fiz voiceover para vários videogames, onde não havia literalmente nada diante de mim. Eu fiz outros voiceovers com nada também ao meu redor, e precisei imaginar tudo, então esta é apenas mais uma situação onde minha imaginação será utilizada em um outro contexto. Então, não interessa como eles a trarão à vida, ela já está bem viva em minha mente.”

Parabéns à AMC e a The Walking Dead pela homenagem da PETA. Mal podemos esperar para conhecer Shiva. Ela será tão real quanto qualquer outro personagem em The Walking Dead. E eles são todos maiores que a vida.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada no dia 23 de Outubro de 2016 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Undead Walking

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA