Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead é a série mais comentada no Twitter

Publicado há

em

The Walking Dead é um fenômeno. Além de ser o drama mais assistido da TV a cabo nos Estados Unidos, e a série mais vista no mundo, a envolvente narrativa da jornada de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo em um mundo pós-apocalíptico continua alcançando grandes títulos.

Repetindo o mesmo sucesso da temporada 2014-2015, The Walking Dead ocupou o topo da lista – divulgada pelo Nielsen Social – de programas mais comentados no Twitter durante a exibição de sua sexta temporada. O segundo lugar ficou por conta de Empire, e o terceiro, Game of Thrones. Outros grandes nomes que aparecem no top 10 são as séries Teen Wolf, Scandal, e o reality show The Voice.

De acordo com o AdWeek, o público que tuíta durante a exibição inédita corresponde a pouco mais de 1% do público total de telespectadores – 150 mil pessoas no Twitter para uma média de 13,2 milhões por episódio. Ainda, os dados usados para a pesquisa correspondem ao período entre 31 de agosto de 2015 a 29 de maio de 2016.

the-walking-dead-serie-mais-comentada-twitter-nielsen

A coleta dos índices é feita com material arrecadado três horas antes e depois da exibição oficial de um episódio inédito de definido programa, e busca registros como a hashtag oficial do programa, nomes de personagens, elenco, equipe ou alguma outra palavra chave referente.

Se vale arriscar, é muito provável que o sucesso seja repetido em outubro deste ano, quando a série retornar para a sua sétima e bombástica temporada. Enquanto isso não acontece, a internet deve ir a loucura com a exibição oficial do primeiro trailer do novo ano, que deve ser exibido durante o painel da San Diego Comic Con no próximo mês.

E então, você costuma comentar ao vivo durante a exibição dos episódios? Quais foram as suas opiniões durante a sexta temporada? Lembra de algum tweet favorito? Compartilhe nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA