Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Sonequa Martin-Green fala do grande erro de Sasha e do midseason finale agonizante

Publicado há

em

Eu não a culpo. Afinal, o policial do Hospital Grady Memorial chamado Bob parecia um cara decente. E ele partilhava do mesmo nome do namorado de Sasha que foi, vocês sabem… comido. Por isso talvez que a irmã de Tyreese não estava pensando direito quando ela aceitou ajudar o prisioneiro a abater a miséria de seu amigo zumbi – só para ser empurrada contra a janela, ajudando o prisioneiro a fugir.

Entertainment Weekly conversou com a mulher que interpreta Sasha, Sonequa Martin-Green, para entender o que diabos aconteceu. Ela também falou dos grandes momentos do episódio e do midseason do próximo domingo, que ela prometeu que vai “desencadear muitas coisas.”

Primeiro de tudo, parabéns pela gravidez, Sonequa. Os seus amigos de The Walking Dead já deram os presentes temáticos com coisas de zumbis?

Sonequa Martin-Green: A figurinista chefe, Eulyn Womble, e as demais pessoas do departamento fizeram um chá de bebê fantástico para mim, e sim, ganhei presentes incríveis de zumbis. Eu ganhei um macacão onesie que diz algo tipo: “Zumbis, por favor. Minha mãe dá conta.” [Risos] É a coisa mais fofa.

Vamos ao episódio de domingo passado. Você virou as costas para esse cara para fazer um favor a ele depois que ele contou a história de seu amigo zumbi e BAM – ele te bota para baixo friamente. Como isso foi para você?

Sonequa Martin-Green: Quer saber? É um momento isolado para ela. Com certeza, porque nós sabemos o quão desconfiada Sasha é. Ela tem um interior muito duro. Ela não confia, nem se conecta com as pessoas facilmente. Sabemos isso sobre ela. Sabemos como ela é prática. Mas ela está em luto agora, por isso ela está um pouco irracional. E ela teve aquele lindo momento com Tyreese atrás do carro onde ele a convenceu de que ela não deveria ficar se atormentando pelo que ela não fez com Bob. Pelo contrário, ele a ajudou a ver que isso ajudou ela a honrar a memória de Bob. E ela ficou extasiada por um momento, que era o que ela realmente estava precisando. Aí aparece esse cara chamado Bob! É como se estivesse falando com ela. Então foi algo momentâneo, e ela sofreu por isso.

sasha-bob-tara-the-walking-dead-5-temporada-four-walls-and-a-roof

Como você disse, Sasha tem sido fria e dura desde que Bob morreu, e então ela finalmente decide abaixar a guarda por um segundo e acaba custando muito.

Sonequa Martin-Green: Por um segundo, meu Deus. É triste, de verdade.

Agora uma pergunta prática: Considerando que você tinha um bebê em sua barriga quando filmou aquela cena, teve alguma precaução extra ou preocupações por causa da queda?

Sonequa Martin-Green: Sim, todos foram extremamente generosos e cautelosos e cuidaram muito bem de mim para que tudo ocorresse bem. Graças a Deus eu fui capaz de fazer tudo, mas tivemos que fazer com bastante segurança. Nada de queda brusca, ou batida forte. Fiz tudo que podia fazer na medida do possível.

Pois é, ninguém quer apagar uma mulher grávida. Ok, nós falamos sobre a última cena, agora vamos a primeira cena quando você está destruindo um banco da igreja. Parecia divertido, mas um pouco cansativo depois de alguns takes.

Sonequa Martin-Green: É bem isso que você falou, foi divertido, mas cansativo. Estava empolgada com aquilo. Quando li aquilo no roteiro fiquei “Isso! Isso! Eu quero destruir algumas madeiras!” Então fui com tudo. Fui super empolgada. E então na hora fizemos algumas vezes. Gravamos de diferentes ângulos, e eu estava muito feliz pois todos diziam que eu estava super bem. Então era isso que me preocupava, eu queria parecer que sabia cortar madeira. Então mantive tudo sob controle, o que foi ótimo. Mas sim, na hora em que eles filmara meus close-ups eu tive que usar o machado de borracha para não destruir nenhuma câmera. Eles disseram: “Ok, vamos filmar os close-ups agora, então você vai usar o machado de borracha.” E eu rebati, “Vou usar o de borracha porque estou grávida e vocês acham que eu estou cansada?” E eles disseram, “Não, isso precisa ser feito. As câmeras estarão muito próximas para você usar um machado de verdade. Não queremos um machado perto das nossas câmeras. Então é mais para nossa segurança.”

sasha-strangers-the-walking-dead-5-temporada

Então eles não se preocuparam com você. Tudo que eles ligavam era para eles mesmos e suas câmeras caras.

Sonequa Martin-Green: Bem, eles falaram, “Nós estamos com tudo pronto e guardado para seguir em frente com o restante, e agora as câmeras ficarão muito próximas, por isso vamos usar o machado de borracha.” E eu respondi, “Touché, vamos fazer assim.”

Você falou da cena de Sasha com Tyreese. Ela rasga o casaco de Bob, que vem usando desde sua morte, e Tyreese diz a ela que ela precisa dizer adeus. Parece que a situação com Bob estava afastando ela de seu irmão por um tempo, mas agora ela parece ter permitido se abrir um pouco, permitindo que ele oferecesse algum conforto. Me fale sobre a relação entre os irmãos durante toda a tragédia com Bob.

Sonequa Martin-Green: Você está certo sobre o espaço entre eles que começou a se formar, porque Sasha e Tyreese sempre foram diferentes em termos de como eles veem esse mundo e como eles operam nesse lugar. Isso é fato. Mas essa diferença foi aumentando pelos acontecimentos mais recentes. Não só com Sasha e Bob, mas com as garotas ao final da quarta temporada. Ambos os acontecimentos fizeram com que fossem explorados seus lados humanos até o limite, o que resultou nessa distância entre eles. E é interessante que ainda assim eles conseguiram se unir e voltar com a conexão entre irmãos. Ela deu conforto e paz a ele que só um irmão consegue dar. Então é ótimo que ainda que houvesse disparidade entre eles, eles conseguiram superar isso, o que mostra o quão próximos eles são. Então vai ser interessante ver como tudo isso se desenvolve, e ver se esse espaço vai aumentar ou continuar a diminuir. Veremos.

sasha-crossed-the-walking-dead-5-temporada

Sei que você não tem permissão para falar sobre o que acontecerá no midseason do próximo domingo, mas você pode descrever os tipos de emoção que ele vai provocar. Que adjetivos você usaria para descrever o que vai acontecer no próximo domingo?

Sonequa Martin-Green: Agonizante. Acho que ele vai levar tudo a vocês. E não querendo soar clichê, mas vai ter de tudo mesmo: medo, suspense, você vai rir e você vai ficar muito triste. O episódio do próximo domingo vai desencadear muitas coisas. De verdade. Pode esperar para vivenciar de tudo.

Vocês acabaram de filmar a quinta temporada. Foi uma sincronia perfeita com a maternidade, não é?

Sonequa Martin-Green: [Risadas]

Muito bem planejado, ótima jogada, Sonequa!

Sonequa Martin-Green: Essa temporada foi filmada de maio a novembro, então foi fantástico. Meu marido e eu não estávamos planejando ter um filho. Ele foi uma surpresa! Então estou super feliz que tudo aconteceu nos conformes, porque não é algo que planejamos.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: @OAvilaSouza / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA