Siga-nos nas redes sociais

Série

Especulando sobre The Walking Dead: Sasha caminha para ser a Andrea dos quadrinhos?

Publicado há

em

[ATENÇÃO: Essa matéria contém SPOILERS dos quadrinhos e da série até o episódio “The Distance” da 5ª temporada. Você foi avisado.]

A caminhada foi longa, árdua e muito dolorosa para os sobreviventes, mas ela chegou ao fim na última cena do episódio “The Distance“, com os sons de crianças brincando alegremente atrás de altos muros e portões que indicaram ao público da série: a Zona Segura de Alexandria chegou à The Walking Dead.

O grupo liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln) terá que se adaptar a viver novamente em sociedade, mas se eles (ou alguns) aceitarão é algo que em breve será apresentado no show. Enquanto aguardamos, os quadrinhos mostram uma Alexandria com casas limpas e confortáveis para acomodar os recém-chegados, além de uma igreja e um campanário, que tem papel importante na história.

A simples menção a este local nos faz lembrar que a “dona” da torre de vigia, que nos quadrinhos segue firme e forte, não mais está presente na série, já que Andrea (Laurie Holden) morreu na season finale da terceira temporada e, desde então, o público se pergunta quem será a sua substituta.

Os roteiristas e produtores vêm claramente inserindo a história de Andrea no enredo de Sasha (Sonequa Martin-Green) na série. Assim, teria sido ela a personagem escolhida para dar vida na série aos importantes acontecimentos ocorridos com a personagem dos quadrinhos? Os primeiros episódios da quinta temporada parecem está traçando este caminho.

O arco dos canibais / Os Caçadores

dale-bob-perna-cacadores-the-walking-dead

Com as mortes de Andrea e Dale (Jeffrey DeMunn) na série, o enredo do casal dos quadrinhos no icônico arco dos canibais / caçadores foi adaptado para a série tendo como protagonistas o casal Bob (Lawrence Gilliard Jr.) e Sasha.

Mesmo tendo sofrido algumas (e boas!) alterações, os roteiristas mantiveram os principais acontecimentos da história. Em um remix da história de Dale, Bob foi mordido por um zumbi no depósito de alimentos, mas quieto resolveu afastar-se do grupo para morrer e tornou-se vítima de Gareth (Andrew. J. West) e seu grupo de canibais.

Sasha acabou passando pelas mesmas tristezas de Andrea, procurando por Bob na mata, acusando o Padre Gabriel (Seth Gilliam) pelo seu desaparecimento e, assim como a personagem dos quadrinhos, ajudou Rick a matar os canibais sem demonstrar remorso e estando ao lado de Bob no momento de sua morte.

O chapéu de Dale e o casaco de Bob

andrea-dale-chapeu-sasha-bob-casaco-the-walking-dead

Uma das características principais do personagem Dale era o uso constante de um chapéu de pescador. Após a sua morte, Andrea já é vista segurando o chapéu dele durante o enterro e, posteriormente, usando-o durante o perturbado período de luto.

Assim como aconteceu nos quadrinhos, em seguida ao enterro de Bob, Sasha já é vista usando o casaco dele enquanto termina de criar a cruz do túmulo no cemitério da igreja. Assim como Andrea, Sasha está enfrentando o período de luto usando o casaco de Bob em sua memória.

Exímia atiradora

andrea-sasha-sniper-the-walking-dead

Nos quadrinhos, Andrea é a “sniper” do grupo e uma de suas principais defensoras dele. Em Alexandria, ela assume o posto de vigia no campanário, livrando a comunidade de zumbis, mostrando todo o seu talento com armas e a sua mira precisa em alvos à longa distância, principalmente, no arco dos Salvadores.

Sasha vem demonstrando o seu bom manuseio de armas desde a terceira temporada da série, quando abate zumbis nos muros de Woodbury. Na atual temporada, ela fez várias demonstrações de suas habilidades, como no episódio “Coda”, quando a longa distância mata um zumbi que se aproximava dos policiais que negociavam com Rick.

No sneak peek do episódio “Remember”, apresentado no Talking Dead, Sasha mais uma vez vai demonstrar sua habilidade como sniper, quando pouco depois do portão fechar às suas costas, ela atende ao pedido de Rick e com uma mira impecável abate um zumbi que, em uma boa distância, vinha em direção à comunidade.

As cicatrizes na face de Andrea são outras características da personagem que, nos quadrinhos, as ganhou durante o período da prisão e que não foi adaptado para a série, ficando no passado (se assim quiser os roteiristas e produtores). Sendo assim, o público deve olhar para “a futura nova Andrea” no atual momento em que a série se encontra em paralelo aos quadrinhos.

Como já dizia Hershel (Scott Wilson), “todos tem trabalho a fazer”, e para viver em Alexandria os moradores tem que contribuir com suas habilidades. Se esta é a de Sasha, ela está a um passo de ter mais uma vez parte da história de Andrea inclusa em seu enredo e caminha para tornar-se uma personagem importante e essencial nos futuros acontecimentos na nova moradia do grupo.

O que você está achando dessa transformação de Sasha? Acredita mesmo que personagem esteja se tornando a icônica Andrea dos quadrinhos? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA