Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

The Walking Dead S10E16: Quem é o mascarado que estava com Maggie?

Listamos alguns personagens que podem ser o enigmático mascarado que estava com Maggie e ajudou Aaron, Alden e Gabriel contra os Sussurradores.

Wesley Rodrigues

Publicado há

em

personagem mascarado que apareceu no episódio A Certain Doom da 10ª temporada de The Walking Dead

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos Quadrinhos, do jogo da Telltale, bem como da série de TV de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, e não queira possíveis informações sobre a identidade do personagem mascarado, não continue.

No “último” episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, “A Certain Doom” (Um Destino Certo), os sobreviventes presos pela horda de zumbis de Beta (Ryan Hurst) recebem uma ajuda quando Maggie (Lauren Cohan) retorna bem a tempo, acompanhada por uma figura misteriosa com máscara de metal empunhando kamas.

O estranho encapuzado luta contra os Sussurradores para resgatar Aaron (Ross Marquand) e Alden (Callan McAuliffe), e corta seu caminho através de outro bando de Sussurradores para salvar o Padre Gabriel (Seth Gilliam). “Ele está comigo”, diz Maggie, sem dar um nome ao estranho que não tira a armadura mesmo depois do fim da guerra.

Contudo, o surgimento de uma figura mascarada pôs questões na cabeça dos espectadores de The Walking Dead, fazendo-os levantarem teorias sobre a provável identidade do novo – ou não – personagem.

1. Duane Jones

Uma teoria que soa mais forte nos fóruns de debates sobre The Walking Dead é de o personagem mascarado ser Duane Jones (Adrian Kali Turner), filho de Morgan Jones. Assim como há nas histórias em quadrinhos, na série Morgan revela a morte do seu filho, entretanto na trama das HQs temos a oportunidade de ver o pequeno Duane zumbificado, algo que não se repete na trama televisiva, confiando assim nas palavras de seu pai em seu momento de devaneios visto na época.

Em Fear the Walking Dead nos deparamos com momentos de turbulência na cabeça do Morgan Jones, mesmo passado alguns anos e estando imerso em sua nova filosofia de vida. Fora as questões geográficas que dificultariam o retorno de Duane caso ele esteja vivo, certamente seu pai já teria deixado algo solto – ou não – durante todo o processo de conversação e gravação que a Althea (Maggie Grace) realizou, pois como foi dito, ele ainda apresenta sinais de fraqueza quando é mencionando algo que o faça lembrar do seu passado recente e talvez esse fosse um elo forte para unificar mais uma vez as duas séries.

2. Heath

Personagem que na série representa um dos maiores mistérios causados pelo seu desaparecimento, Heath (Corey Hawkins) desapareceu na série no sexto episódio (“Swear”) da 7ª temporada, justamente na passagem que nos apresenta a comunidade de Oceanside.

Diferentemente do caminho que este personagem traça nas histórias em quadrinhos, onde ele tem enormes contribuições na sobrevivência pós-apocalíptica com Rick e o seu grupo em Alexandria, na série de TV o seu desenvolvimento ficou comprometido com o seu sumiço.

Com a ida do ator para a série “24 Horas”, os espectadores ficaram à deriva quanto ao hiato criado em sua história. Mesmo com as afirmações da showrunner Angela Kang, confirmando que o grupo responsável por levar Anne “Jadis” (Pollyanna McIntosh) e Rick Grimes (Andrew Lincoln) no helicóptero são os mesmos culpados pelo desaparecimento de Heath, os fãs especulam o seu provável retorno nessa batalha contra os Sussurradores.

Apesar do enigma causado – e aparente sem resolução na série – pelo cartão com as siglas “PPP” (que em minha observação pode ser um predict sobre o que os nossos queridos personagens iam enfrentar, pois PPP na dinâmica musical significa uma baixa intensidade sonora, quase um sussurro, daí Sussurradores), e da diferença corpórea do Heath com o mascarado, nada impede de suas mudanças musculares tenha surtido os efeitos dos novos modos de vida.

3. Mercer

Por falar em estrutura corpórea, outro personagem que soa nos fóruns de discussões pelos fãs da série, indicam ser o Mercer, um dos guardas de Commonwealth e segurança pessoal do Sebastian Milton, filho de Pamela Milton, a governadora do Império, ser o tal mascarado.

Com o provável encontro entre Eugene (Josh McDermitt) e a Stephanie – interpretada pela atriz Margot Bingham – que nos apresentará a comunidade citada no parágrafo anterior, talvez essa seja a teoria especulativa que mais se distancie pela relevância que o personagem terá nesse novo arco.

Assim como Heath, as imagens do mascarado fogem da aparente figura do personagem: Alto e forte, cujo corrobora com uma arte produzida por fãs em que o ator Dwayne Johnson, se assemelhando ao até personagem dos quadrinhos. Certamente Mercer, estará em uma posição mais atraente nos próximos capítulos da série.

4. Claudia

Outra especulação ecoa-se sobre uma produção criada para contar a história do irmão mais novo do protagonista Rick Grimes. Em The Walking Dead: Alien (lançado dia 20 de abril de 2016) conhecemos Jeffrey Grimes, bem como podemos ver pela primeira vez uma abordagem do universo TWD em outro país, pois nos deparamos com a trama nas ruas da província de Barcelona na Catalunha.

Também nessa história somos apresentados a Claudia, curadora (pessoa responsável pela concepção das obras de arte, montagem e supervisão de uma exposição da obra) e que porta uma alarbada (arma antiga composta por uma longa haste) para se defender dos mortos-vivos,onde junto com Jeffrey tentam sair da cidade rumo à América em busca de solução e redenção nesse novo cenário.

Na fuga, Jeffrey foi mordido na perna por um zumbi e provavelmente teve o seu crânio esmagado por Claudia para evitar a sua reanimação. De Ibiza (um arquipélago da Espanha), ela tentaria chegar aos Estados Unidos em busca do comprometimento, agora de passar ao primogênito do seu salvador a mensagem de seu irmão mais novo. Seria então, a Claudia o personagem mascarado?

5. Molly

Interpretada por Kennedy Brice, Molly é a garotinha que foi aparentemente resgatada juntamente com outras pessoas vindas de Woodbury, ambas resguardados a viver na prisão controlada por Rick Grimes (Andrew Lincoln) e o seu grupo.

Em um dos episódios, Molly é vista com Luke (Luke Donaldson) e as irmãs Lizzie Samuels (Brighton Sharbino) e Mika Samuels (Kyla Kenedy), onde, depois que a prisão caí pelo ataque do Governador (David Morrissey) e de se depararem com a morte de Alisha (Juliana Harkavy) pelas mãos de Lizzie, ela e Luke fogem sem deixar rastros.

Curiosamente no jogo The Walking Dead da franquia da Telltale conhecemos uma personagem de mesmo nome. Solitária e com grandes habilidades entre eles o parkour, esta personagem possui características de vestuários e de armas similares ao então personagem mascarado, e talvez assim, aumentando a gama de teorias quando à identidade da figura curiosa que nos é apresentada.

Essa seria uma apresentação nova no universo The Walking Dead, pois já nos deparamos por crossover entre a série principal e o seu spin-off, mas entre um personagem criado para os jogos e que pode ser aproveitada na série para dar continuidade à uma história, seria algo inédito.

Assim, a Molly teria a oportunidade de rever o atual estado daqueles que anos atrás quando criança a auxiliaram na sobrevivência pós-apocalíptica, mostrando agora em sua fase adulta que os ensinamentos da Carol Peletier (Melissa McBride) no uso das facas surtiram efeito.

Quem você acha que pode ser o personagem mascarado? Conta pra gente todas as suas teorias nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Confira o vídeo legendado da leitura de roteiro de um dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead, que vai ao ar no primeiro semestre de 2021.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Lauren Cohan (Maggie), Jeffrey Dean Morgan (Negan), Melissa McBride (Carol), Norman Reedus (Daryl), Angel Theory (Kelly), Cassady McClincy (Lydia), Cailey Fleming (Judith) e Khary Payton em vídeo chamada fazendo leitura do roteiro de The Walking Dead

As gravações dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead começaram na última semana e a Entertainment Weekly teve acesso a uma leitura de roteiro virtual.

Enquanto Maggie estava feliz em ver pessoas como Gabriel, Aaron e Judith em seu retorno em The Walking Dead, há uma pessoa que sabemos que ela ficará consideravelmente menos emocionada de encontrar – o cara que assassinou seu marido com um taco de beisebol coberto de arame farpado. E você pode ver o início desse encontro no vídeo abaixo mostrando uma parte da leitura do episódio intitulado “Home Sweet Home” (Lar Doce Lar), que irá ao ar no início de 2021.

O table read (leitura do roteiro) mostra Lauren Cohan (Maggie), Jeffrey Dean Morgan (Negan), Melissa McBride (Carol), Norman Reedus (Daryl), Angel Theory (Kelly), Cassady McClincy (Lydia), Cailey Fleming (Judith) e Khary Payton (Ezekiel, que atua como narrador aqui). Confira:

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E16: As teorias mais loucas sobre a identidade do mascarado

Parece que recebemos trechos de duas cenas no vídeo, mostrando o primeiro encontro de Maggie com Negan, bem como uma conversa entre Maggie, Carol e Daryl, na qual Carol conta que deixou Negan sair da prisão e o papel de Negan no ataque à Hilltop.

Após esse vídeo, temos algumas perguntas em aberto: Quem é Elijah? Será que é o guerreiro mascarado que apareceu ao lado de Maggie no episódio “A Certain Doom” ou alguém totalmente diferente? E Maggie está de acordo com o que Carol fez? E Carol vai realmente conseguir tratar Negan como um amigo?

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.


Legendas por: Thalia Tormes / Equipe The Walking Dead BR

Continue lendo

10ª Temporada

The Walking Dead S10E16: As teorias mais loucas sobre a identidade do mascarado

Quem é o personagem mascarado acompanhado de Maggie em The Walking Dead? Confira 5 teorias tão absurdas que não podem ser verdadeiras

Rafaela Mazulquim

Publicado há

em

personagem mascarado que apareceu no episódio 16 da 10ª temporada de The Walking Dead

Muitos desejos dos fãs de The Walking Dead foram atendidos no episódio “final” da 10ª temporada, “A Certain Doom” (Um Destino Certo). Os Sussurradores foram destruídos de uma vez por todas, Maggie (Lauren Cohan) voltou para salvar o dia e foi revelado que Connie (Lauren Ridloff) está viva.

É claro que mistérios ainda precisam ser desvendados, incluindo um dos maiores recentemente: a chegada de um guerreiro mascarado com Maggie. Quem está por trás daquela máscara? O mistério é tão atraente, que não podemos deixar de entrar na especulação. Aqui estão cinco teorias tão absurdas que não podem ser verdadeiras.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E16: Quem é o mascarado que estava com Maggie?

A Teoria: Maggie clonou Glenn

Onde quer que Maggie esteja, sua tecnologia está muito além da que os sobreviventes estão trabalhando. Quando Georgie apareceu para atrair Maggie na 9ª temporada, ela tinha alguns esquemas salvos, e uma quantia razoável de combustível e balas em um momento em que as comunidades estavam desesperadamente com falta de ambos.

Porque queremos desesperadamente que essa teoria seja verdadeira: Maggie traria Glenn de volta. Imagine as possibilidades. Quem seria o próximo? Abraham? Sim. Carl? Continue.

Porque esta teoria não pode ser verdadeira: Mesmo com algum grau de avanço tecnológico maior do que Alexandria e o Hilltop, ter gasolina suficiente parece um desafio até mesmo para as sociedades mais avançadas do apocalipse… então a clonagem humana não vai acontecer.

A Teoria: Um Ciborgue

Guerreiros em trajes como esse geralmente são ciborgues. Então isso confere.

Porque queremos desesperadamente que essa teoria seja verdadeira: Adeus problemas com caminhantes.

Porque esta teoria não pode ser verdadeira: Olá problemas com ciborgues.

personagem mascarado que apareceu no episódio A Certain Doom da 10ª temporada de The Walking Dead

A Teoria: Hershel em cima dos ombros de outra criança

Bem, se ele não for o Hershel, então onde está o Hershel exatamente?

Porque queremos desesperadamente que essa teoria seja verdadeira: Por que Maggie não trouxe o Hershel com ela? Vamos lá, é claro que todos querem ele lá.

Porque esta teoria não pode ser verdadeira: Maggie não parece o tipo de pessoa que coloca seu filho em perigo ao trazê-lo para o meio de uma batalha enorme como esta. Além disso, o homem mascarado tinha movimentos incríveis. Não é o tipo de movimento que uma criança em cima de outra criança teria. Acho que teremos que esperar para ver Hershel.

A Teoria: Maggie descobriu como transformar caminhantes em guerreiros

Como já dito anteriormente, nós não sabemos com que tipo de tecnologia a comunidade nova de Maggie está trabalhando. Nós vimos vários grupos experimentando em caminhantes antes…

Porque queremos desesperadamente que essa teoria seja verdadeira: Qual é a arma definitiva em um mundo cercado por caminhantes? Alpha sabia a resposta.

Porque esta teoria não pode ser verdadeira: Não queremos nem pensar sobre as implicações disso. Não mesmo. Seguindo em frente.

A Teoria: O mascarado é o Rick!

Sr. Grimes desapareceu na mesma época que Maggie, não foi?

Porque queremos desesperadamente que essa teoria seja verdadeira: Dois heróis antigos voltando para salvar o dia é melhor do que um.

Porque esta teoria não pode ser verdadeira: Rick foi levado em um helicóptero por Jadis e o CRM. Além disso, Maggie provavelmente teria mencionado em uma de suas cartas para Michonne que ela estava com o marido da sua velha amiga.

Tem outra teoria maluca sobre a identidade do mascarado? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Continue lendo

10ª Temporada

The Walking Dead evita morte terrível da HQ com resgate de última hora

Retorno de Maggie foi responsável por evitar a morte que estava praticamente certa no “último” episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

Rafaela Mazulquim

Publicado há

em

gabriel segurando uma arma em imagem do 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead termina a Guerra dos Sussurradores sem perdas significativas dos sobreviventes no final da 10ª temporada, onde um resgate de última hora de Maggie (Lauren Cohan) poupa o Padre Gabriel (Seth Gilliam) de sua terrível morte dos quadrinhos.

Em “A Certain Doom” (Um Destino Certo), o padre se prepara para encontrar seu criador quando Beta (Ryan Hurst) chega no esconderijo da torre do hospital do grupo com uma horda de zumbis de proporções bíblicas.

Enquanto Daryl (Norman Reedus) e uma tropa de heróis travam guerra com o exército de Beta do lado de fora, Gabriel é derrotado e quase morto por Sussurradores invasores nos andares superiores da torre quando Maggie chega atirando com seu arco e flecha e um lutador mascarado.

Na edição nº 158 da HQ de The Walking Dead, Gabriel atua como vigia no topo de uma torre de água quando avista a horda dos Sussurradores avançando em direção aos sobreviventes. Descendo a escada da torre em pânico, Gabriel escorrega e fica pendurado indefeso com um tornozelo quebrado. Beta sai da horda com uma lâmina e acerta Gabriel, avisando que ele “deveria ter sussurrado”. Uma multidão de caminhantes come Gabriel vivo, deixando-o uma casca de ossos apanhados.

“Foi incrível. Foi um momento tão divertido”, disse Cohan no Talking Dead sobre salvar Gabriel da morte certa na hora exata. “As pessoas que conhecem os quadrinhos sabem que é assim que o padre Gabriel deve morrer, então o fato de haver esse grande momento de última hora é muito emocionante.”

Cohan só ficou sabendo que Maggie resgataria Gabriel das garras dos Sussurradores quando ela leu o roteiro.

“Para mim, ler o roteiro e meio que chegar a esse ponto… eu não tinha ideia do que iria acontecer e como eu voltaria. E do jeito que aconteceu, me deu arrepios”, disse Cohan. “Falei com Angela [Kang, showrunner] e perguntei, ‘Posso ter uma nova arma ou algumas novas habilidades do meu tempo longe?’ E era uma pessoa [risos]. Adorei que foi uma arma humana viva.”

Gilliam acrescentou, “Eu fiquei muito feliz por Maggie ter voltado. Fiquei mais feliz por ela ter voltado quando ela voltou [risos]. Se ela tivesse voltado talvez três dias depois, eu não sei o quão feliz eu ficaria pela Maggie ter voltado [risos].”

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

EM ALTA