Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E07: 5 perguntas em aberto após o episódio “Open Your Eyes”

O 7º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Open Your Eyes, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sétimo episódio, S10E07 – “Open Your Eyes”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead se aproxima do midseason finale e nossa expectativa é que uma série de perguntas em aberto sejam respondidas no próximo episódio, quando a 10ª temporada chega na metade. Em “Open Your Eyes” tivemos algumas surpresas, a principal delas a morte de Siddiq e a revelação de que Dante é um Sussurrador.

Além disso, Lydia fugiu e não sabemos para onde ela vai, e Gamma teve algumas revelações sobre Alpha. Uma série de questões se desenrolam nessa primeira etapa da temporada, que promete estourar de vez o conflito entre os Sussurradores e as comunidades. Vamos a cinco perguntas que ficaram em aberto após “Open Your Eyes”.

1. Como a Lydia não conhecia Dante?

Lydia não titubeou em dizer a Carol que conhecia o Sussurrador capturado e mantido refém por ela e Daryl, e que daria informações sobre os mascarados, se não fosse por Dante, que envenenou o homem e culpou Siddiq. A filha de Alpha sempre mostrou conhecer bem todos os que viviam com ela e chegou a dizer que odiava os Sussurradores, mas os conhecia. Como ela não reconheceu Dante?

A resposta mais plausível para esta pergunta é que Dante, provavelmente, era um novato entre os vilões e foi enviado a Alexandria após a fuga de Lydia. Mas como ele ganhou a confiança de Alpha tão rápido, a ponto de lhe ter incumbida uma missão tão importante quanto se infiltrar em território inimigo?

Outro argumento possível é que Lydia não conhecia o rosto de todos os Sussurradores, e poderia muito bem não se lembrar de Dante. É até uma resposta aceitável, mas que cai novamente no que disse antes. O “médico” recebeu uma missão muito importante, então é provável que ele era próximo de Alpha e, por consequência, da filha Lydia. Quero crer que a série vai explicar tudo isso, e que não seja um furo no roteiro.

LEIA TAMBÉM:
Último episódio do ano de The Walking Dead ganha trailer eletrizante

2. O que vai acontecer com Dante?

No trailer do oitavo episódio da décima temporada, Dante foi capturado e os sobreviventes de Alexandria tentam arrancar informações dele. Ele será morto por Daryl e companhia? O falso doutor cometeu um crime sério que, em condições de temperatura e pressão, seria punido com a morte, afinal, ele se infiltrou na comunidade para espionar um inimigo bem perigoso. Mas a tendência é que Dante seja mantido vivo e tome o lugar do Sussurrador sequestrado na salinha de tortura.

Vale lembrar que o arco de Dante na série passa muito longe da história dele nos quadrinhos, onde o personagem é o braço-direito de Maggie e, mais tarde, os dois formam um casal. Agora, com a viúva Rhee longe da história e Dante é um vira-folha, o destino dele deve ser outro.

3. Gamma vai virar a folha?

Por falar em vira-folha, Gamma está chateada com Alpha após descobrir que a líder dos Sussurradores mentiu sobre Lydia. A mascarada número um disse a todos que matou a filha por não aceitar que ela se tornasse uma moradora de Alexandria.

Mas aos poucos a mentira vai caindo por terra. Beta já descobriu que a herdeira de Alpha está viva, e agora a terceira na linha de sucessão dos Sussurradores também sabe da verdade. No trailer do oitavo episódio, ela se encontra com Aaron e diz que tem informações para passar para os inimigos. Assim como Dante era infiltrado em Alexandria, Gamma também será uma espiã entre os Sussurradores?

4. Rosita se recuperou?

Assim como uma grande parte dos moradores de Alexandria, Rosita foi acometida por uma infecção por conta da água poluída por Dante. Em “Open Your Eyes” ela aparece mal das pernas na cama, e é atendida por Siddiq. Só que, pouco depois, em um surto do amigo, ela pula na água, o salva e conversa com ele, aparentemente curada. Ela já está bem?

LEIA TAMBÉM:
Spoilers completos do 8º episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead

5. Pra onde a Lydia vai?

Lydia fugiu sem rumo após perceber que Carol a estava usando para mostrar aos Sussurradores que ela estava viva. A jovem não sabia que Alpha contou a todos que a havia matado. Ao descobrir a verdade, se encontrou perdida e sem ter com quem contar, uma vez que Carol não queria a ajuda dela de verdade, queria apenas desmascarar a inimiga.

Lydia correu, mas para onde? O que mais há para ser explorado? Me parece difícil que ela voltará para Alpha, que não pode aceitar a filha de volta porque a maioria dos Sussurradores acredita que ela foi morta. Retornar à Alexandria também não é opção, não para Lydia, que está revoltada com os moradores de lá. Ir até uma das comunidades parceiras não faria sentido, porque são todos aliados na luta contra os Sussurradores. Quem – ou o que – Lydia encontrará pelo caminho?

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Open Your Eyes? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Publicidade
Comentários

EM ALTA