Siga-nos nas redes sociais

Audiência

Audiência de The Walking Dead segue em declínio com terceiro episódio da 10ª temporada

Confira os números da audiência americana do terceiro episódio da 10ª temporada de The Walking Dead – Ghosts.

Avatar

Publicado há

em

The Walking Dead começou a décima temporada em declínio na audiência, chegando a registrar os piores números da história da série. Os dois primeiros capítulos mostraram como os sobreviventes têm se adaptado à fronteira estabelecida por Alpha e os Sussurradores e o surgimento da comunidade que vive entre os walkers.

No terceiro episódio a tendência de queda segue. Cerca de 3,47 milhões de pessoas assistiram a “Ghosts”. Ainda assim, a série segue na liderança entre as produções de TV à cabo.

Vale lembrar que alguns fatores vão justificar a variação de audiência em The Walking Dead. A AMC tem liberado todos os episódios dessa temporada 48 horas antes de irem ao ar no serviço por assinatura AMC Premiere, o que, claro, facilita a pirataria. O usuário do serviço pode muito bem baixar o episódio e disponibilizá-lo, com legenda, para o público geral antes mesmo do capítulo ir ao ar para o assinante comum.

O terceiro capítulo de The Walking Dead mostrou a reunião entre Alpha e os líderes de Alexandria após os Sussurradores descobrirem que os sobreviventes ultrapassaram a fronteira. O episódio deixou clara a tensão entre a vilã e Carol, em busca de vingança pela morte de Henry. Carol também foi o centro do episódio por mostrar algumas alucinações por conta da falta de sono. A crise de Siddiq, a tensão entre Aaron e Negan e o coração partido de Eugene completaram a narrativa.

Já o próximo capítulo deve mostrar o ponto de vista de Hilltop no conflito. As primeiras imagens mostram uma grande horda de errantes atacando a comunidade. Quais as suas expectativas para o próximo capítulo? Deixe sua opinião nos comentários!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Audiência

The Walking Dead registra a pior audiência da história com estreia da 10ª temporada

Confira os números da audiência americana do primeiro episódio da 10ª temporada de The Walking Dead – S10E01: Lines We Cross.

Avatar

Publicado há

em

O episódio de estreia da 10ª temporada de The Walking Dead registrou a menor audiência da história da série. 4 milhões de pessoas assistiram ao primeiro momento do décimo ano, queda de 34% em relação à estreia da 9ª temporada.

O recorde negativo antes deste primeiro episódio havia sido registrado no penúltimo capítulo da temporada anterior, quando 4,15 milhões de pessoas assistiram – curiosamente – ao episódio mais marcante do 9º ano, aquele em que conhecemos as vítimas das estacas que demarcam o terreno dos Sussurradores.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E01 – “Lines We Cross”: Chuva de dúvidas (e de meteoros)
The Walking Dead S10E01: 5 coisas que você pode ter perdido em “Lines We Cross”

Mesmo com os números em queda, The Walking Dead continua sendo o principal produto da AMC e mantém uma liderança considerável sobre todos os outros programas da emissora, exceto esportes e notícias. Não à toa, a série foi renovada para sua 11ª temporada antes mesmo do episódio de estreia deste domingo.

Outro fator que pode ter sido determinante para a queda dos números deste primeiro episódio da 10ª temporada de The Walking Dead foi o vazamento do capítulo, que permitiu que muitas pessoas assistissem antes através de pirataria. Para os assinantes do AMC Premiere, serviço de streaming do canal nos EUA, os episódios subsequentes serão lançados dois dias antes da estreia na TV.

Continue lendo

Audiência

Audiência The Walking Dead S09E16: The Storm – Números positivos

The Storm teve a audiência mais baixa para uma season finale. Entretanto, isso quer dizer muito mais do que parece. Os números são positivos!

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Embora seja a season finale com a menor audiência em números, The Storm demonstrou uma crescente sobre seus episódios anteriores na nona temporada, atraindo a atenção de 5,01 milhões de espectadores. Os números vinham se mantendo abaixo da meia dezena de milhão desde o retorno da série em fevereiro.

Por mais que seja a pior audiência de uma season finale, há de se considerar vários fatores. O primeiro deles é a péssima quebra que a sétima e a oitava temporada geraram no público. Depois, há a própria exaustão da televisão à cabo se comparada aos serviços de streaming, Youtube, pirataria. The Walking Dead liderou o número de downloads ilegais no ano passado, por exemplo.

Ainda, em uma rápida análise com a demais programações que passavam em mesmo horário, a série zumbi continua sendo a preferência do público. Isso indica que os números correspondem justamente à derrocada da antiga televisão, onde a série é exibida. The Walking Dead nunca mais irá superar os dez milhões de espectadores. Isso porque já não existem dez milhões de americanos dispostos a perder uma hora na frente da TV se podem olhar os episódios quando e onde quiserem.

Cabe salientar que a nona temporada é a mais bem avaliada pela crítica especializada internacionalmente. Enquanto as primeiras três temporadas fixam números não maiores que 85% de aprovação, as demais não ultrapassavam os 80%. Entretanto, o nono ano fecha sua exibição tendo sido aclamada por 93% dos críticos. É um marco positivo, já que The Walking Dead sofria dura rejeição por parte dos profissionais especializados.

Você acha que com o bom desempenho da nona temporada frente aos críticos profissionais a 10ª Temporada pode atrair mais audiência? Deixe um comentário com sua opinião.

Continue lendo

Audiência

Audiência The Walking Dead S09E15: The Calm Before – Triste notícia

A audiência de The Calm Before foi assustadoramente abaixo do esperado. Veja os números do décimo quinto episódio da nona temporada.

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Hora de falarmos da audiência. É triste quando alguém que tem se esforçado substancialmente e entregado um material com boa qualidade tenha que pagar pelos erros de terceiros. Isso é, Angela Kang tem se desdobrado para dar vida a um arco dos quadrinhos sem os principais nomes da trama. E contrariando o que a maioria previa, a showrunner tem acertado em cheio. Conseguiu dar utilidade a Daryl, que era um personagem de vida longa apagado na trama a mais de quatro temporadas. Deu tramas e subtramas para outros que estavam figurando e não tinham oportunidade. Além de conseguir entregar os antagonistas, conhecidos como Sussurradores, de maneira totalmente satisfatória. É uma das primeiras vezes em The Walking Dead que não se vê grandes críticas ao vilão do arco. Tanto Negan como o Governador foram duramente rebaixados pela audiência, o que tem sido diferente com Alpha.

Um episódio como The Calm Before tinha tudo para ser um recorde de audiência na temporada, já que deu vida a um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos. Mas, nem as estacas animaram os espectadores, já que foram 4,15 milhões de americanos que acompanharam a exibição inédita. De fato, a série continua figurando como uma das mais assistidas da atualidade, mas até quando esse cenário se manterá?

Se imputa aos baixos números diversas razões. Desde a queda da TV para os serviços de streamings, até o vazamento antecipado do episódio, a pirataria e a extensibilidade que causa exaustão aos espectadores.

A esperança dos fãs é que o ótimo trabalho de Kang nesse ano se mantenha na décima temporada, atraindo a atenção dos espectadores novamente. As satisfatórias execuções que a showrunner tem feito, somada a suas perfeitas adições e um elenco totalmente talentoso (Melissa, Danai, Samantha e Cassady têm dado show de atuação) tem deixado a audiência fiel feliz.

Continue lendo

EM ALTA