Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead 9ª Temporada: 5 perguntas em aberto após o episódio “Scars”

O décimo quarto episódio da nona temporada de The Walking Dead, Scars, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 05 dessas questões.

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quarto episódio, S09E14 – “Scars”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Scars foi um divisor para o público. Enquanto muita gente o considerou poético e aflorador de emoções, outros o classificaram como pobre e desnecessário. Assim, fica subentendido que The Walking Dead sempre desagradará uma proporção de seu público. Quando uns gostam mais da ação, outros preferem o peso dramático da história.

Trazendo flashbacks do lapso temporal, Scars explicou o que motivou Michonne a se fechar. Além disso, apresentou como a cicatriz em formato de “X” foi parar nas costas dela e de Daryl. Construindo um paralelo com o presente, trabalhou o emocional e o psicológico dos personagens. Outro destaque do episódio é o papel fundamental de Judith na atual era da história.

Mas, como sempre, o episódio deixou dúvidas no ar. Confira aqui uma seleção de cinco delas e tente buscar por respostas conosco:

1. Qual o tamanho do mapa dos Estados Unidos em The Walking Dead?

Em Scars, Jocelyn encontra Michonne.

Jocelyn é uma antiga amiga de Michonne que a reencontra.

Vamos lá. Primeiramente, o grupo de Rick que cruzou o mapa dos Estados Unidos acaba sendo encontrado por Morgan. Esse, surpreendentemente sai da Virginia e sem querer encontra os personagens de Fear the Walking Dead no Texas. Recentemente nos disseram que Dwight, que foi banido por Daryl, vai coincidentemente encontrar Morgan no Texas. Agora, Michonne dá de cara com uma amiga de quinze anos atrás em um ponto do mapa totalmente oposto de onde elas moravam.

Não é coincidência demais esses encontros e desencontros dentro de um espaço geográfico tão grandioso? Tudo bem que Morgan seguiu os rastros de Rick. Mas todos os demais choques entre os personagens, não faz sentido nenhum. É como se houvesse apenas um caminho que ligasse Texas, Georgia e a Virginia.

2. Qual o motivo do afastamento das Comunidades?

Scars mostrou o motivo de Michonne se afastar

Michonne passou por traumas profundos.

Scars foi bem claro em mostrar o porquê Michonne se tornou tão dura. Mas, não justificou o afastamento das comunidades e o que levou Maggie a detestar a “viúva” de Rick. Tá certo que ser traída por uma amiga de anos ao abrir as portas de Alexandria pode ter levado Michonne a se afastar. Pode ter acontecido uma condução psicológica na personagem de que “Se alguém que eu conhecia antes me traiu, o que essas pessoas que eu conheço faz poucos anos não fariam?”.

Entretanto, é incoerente. Diferentemente de Jocelyn, pessoas como Carol, Maggie e Daryl, fazem parte dos momentos mais difíceis da vida dela. Enquanto Jocelyn desfrutou dos dias bons, os demais são aqueles que se mostraram amigos nos dias maus. Como diz o ditado, amigo é para as horas boas e ruins. Então, não faz qualquer sentido que Michonne tenha seguido tal linha de pensamento. Será que aconteceu mais alguma coisa no meio do caminho?

3. Judith salvará Negan do cárcere?

Negan é um novo homem?

Que Negan mudou muito desde o final da oitava temporada, não se pode negar. Nos anos em que esteve encarcerado, o homem parece ter recobrado a lucidez. Seus discursos, por mais que preservem seu humor sarcástico, são velados por moral e ética. Ademais, sabemos que ele e Judith possuem uma afinidade – que já chegou a assustar Michonne. A garota, inclusive, tem se demonstrado dotada de uma consciência de valores totalmente ímpares para uma criança de nove anos. A pergunta que fica é: quem está influenciado quem? Ou será que ambos estão amadurecendo juntos?

Se Negan for perdoado e ter seu recurso à sentença que o condenou a prisão perpétua acolhido e provido, podemos dizer que Judith é a grande responsável?

4. Michonne será bem recebida na feira?

Pelas imagens do próximo episódio, The Calm Before, Carol e Ezekiel não farão qualquer objeção à presença de Michonne.

Alguns episódios passados vimos que a relação de Michonne com grande parte de seus antigos amigos estava bem estremecida. Carol inclusive teve uma conversa com ela e o tom parecia bem diferente daquele que víamos entre as duas no tempo em que Rick estava presente. Mas, o maior de seus desafetos parece ter sido com Tara. Em um flashback em Bounty, a presente líder de Hilltop, confessou que estava impossível lidar com a samurai em Alexandria.

Então, sua presença na feira será bem aceita por todos? Será que as pessoas não se sentirão desconfortáveis com ela, após tantos anos, se abrindo novamente?

5. Quais são os planos dos Sussurradores?

Dois Sussurradores observam o Reino. Qual será o desdobramento disso?

Vimos – ao final do episódio – que os Sussurradores encontraram o Reino e estão cientes do evento que está se desenrolando no local. Os dois observadores encerram sua participação em Scars dizendo que precisam falar para Alpha sobre a feira. Mas o que isso quer dizer, exatamente? Será que isso os levará a atacar o Reino, ou eles estão preparando um evento ainda maior para os sobreviventes entenderem que não estão brincando?

Reunir todos os amigos num mesmo local quando há uma grande ameaça do lado de fora não parece inteligente.

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Scars? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Trailer LEGENDADO dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Assista ao trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série retorna em 28 de Fevereiro!

Rafael Façanha

Publicado há

em

daryl armado em imagem dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead está se preparando para retornar com 6 episódios extras da 10ª temporada e a AMC acaba de divulgar o trailer oficial para aquecer a ansiedade dos fãs.

Os novos episódios vão focar em determinados grupos de personagens e prometem responder algumas perguntas em aberto, como onde Maggie estava, o passado de Negan e sobre os soldados que cercaram o grupo de Eugene no final do episódio “A Certain Doom”.

Assista ao trailer de The Walking Dead:

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nesses episódios extras, encontraremos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram para trás. Os anos de luta pesam sobre eles e os traumas do passado ressurgem, expondo seus lados mais vulneráveis. Ao questionarem o estado da humanidade, o estado de sua comunidade coletiva e o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para perseverar com suas vidas, amizades e grupo intactos?

A 11ª temporada de The Walking Dead – que tem previsão de estreia para Outubro deste ano – será a última da série inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman. Para dar uma despedida digna e épica ao universo zumbi, serão exibidos 24 episódios nesta parte final da história, oito a mais em relação aos tradicionais 16 capítulos divididos em duas partes que nos acompanharam na maioria das temporadas.

The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro com o episódio “Home Sweet Home”.


Legenda por: Guilherme Catai / Equipe The Walking Dead BR

Continue lendo

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

The Walking Dead é uma história que começou há 10 anos com um homem tentando encontrar sua família. Essa família cresceu e gradualmente as comunidades tomaram forma. Eles lutaram e sobreviveram, prosperaram e deram origem a uma nova geração. É um conto sobre a humanidade e há mais histórias para contar.

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

EM ALTA