Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Assista à chocante cena de trauma de Michonne no episódio desta semana de The Walking Dead

Confira a cena em destaque do episódio Scars, décimo quarto da nona temporada de The Walking Dead. As cicatrizes de Michonne não são meramente físicas.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quarto episódio, S09E14 – “Scars”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Com uma trama ousada para ser apresentada em meio a um arco fundamental, Scars trouxe respostas para muitas perguntas. Ou seja, foi um episódio que retomou momentos passados e explicou para a audiência os motivos que levaram Michonne a se endurecer.

Assim, apresentamos aqui nesse espaço a cena de destaque do episódio. Em meio a tantas cenas ricas a mais memorável é a que exterioriza o trauma da samurai. Michonne tenta evitar, mas em dado momento ela precisa – para salvar a vida de Judith e do bebê que carrega no vente – lutar. E lutar implica em matar. Matar é algo que já se tornou corriqueiro para os sobreviventes daquele mundo. Entretanto, há princípios morais e éticos que pesam especificamente nessa cena. Assim como em The Grove (na quarta temporada), chega o momento em que o herói precisa olhar para crianças como inimigos.

Na cena podemos ver Michonne – mãe – tendo que ser a algoz de várias crianças para defender suas próprias crias. É como uma leoa que precisa perpetuar a linhagem lutando contra suas próprias emoções e princípios. As cicatrizes não são apenas físicas, mas fundamentalmente psicológicas.

Confira abaixo o vídeo:

O que você achou da cena? Acha que Michonne conseguiu superar o trauma? Deixe um comentário abaixo.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA