Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S09E12: 5 coisas que você pode ter perdido em “Guardians”

Guardians foi o décimo segundo episódio da nona temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo segundo episódio, S09E12 – “Guardians”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

A troca entre Lydia, Alden e Luke foi concluída com êxito e parece que agora os dois grupos estão seguros e satisfeitos. Ou será que não? Fãs de The Walking Dead sabem que a calmaria nunca dura muito, e o episódio desta semana reforçou isso.

Henry foi resgatar Lydia, Daryl e Connie foram resgatar Henry, e Michonne teve uma conversa difícil com Judith (que havia resgatado Negan). Enquanto isso, tivemos mais um gostinho do que Alpha é capaz para garantir sua liderança e sobrevivência.

Em meio a resgates e decisões para a Feira das comunidades, você talvez tenha deixado um detalhe ou outro passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Guardians”? Confira:

1. Figurinos em destaque

Parece que a equipe de produção de The Walking Dead tem dado atenção especial às roupas usadas pelos personagens. A roupa que Henry deu a Lydia e que ela está usando quando deixa Hilltop é a mesma que vimos Maggie usar tantas vezes. Talvez a antiga líder tenha deixado uma parte de seu guarda roupa para trás quando foi morar com Georgie.

A roupa de Beta, o braço direito de Alpha, também é cheia de easter eggs, segundo o próprio ator que o interpreta, Ryan Hurst. Ele explicou que roubou peças de outros personagens da série, então os fãs devem ficar de olho no seu visual. O lenço vermelho de Beta parece com o que Negan sempre usava em seus tempos de líder, resta saber o que mais está oculto.

2. A origem do rádio secreto

Os membros do conselho tiveram uma discussão por causa do rádio que Gabriel, Rosita e Eugene estavam utilizando. Michonne acredita que o tal rádio pode ter causado a morte de Jesus, enquanto outros consideram a líder da segurança um tanto paranoica.

O tal rádio provavelmente surgiu na série na temporada passada – ou seja, muitos anos atrás – quando Gabriel e o falecido Dr. Carson encontraram uma cabana durante sua fuga. A série nunca confirmou que se trata do mesmo equipamento, mas é um palpite bastante provável.

3. Tempestade de merda

Muito tempo se passou desde a brutal morte de Abraham Ford, mas o sargento definitivamente não foi esquecido por seus amigos, como mostrou a fala de Eugene ao conversar com Gabriel sobre Rosita e o bebê que está a caminho. O cientista mais eloquente do apocalipse disse que Rosita foi a melhor coisa que aconteceu ao padre “desde que essa tempestade de merda começou”, expressão que era uma das marcas registradas do nosso querido ruivo.

4. Liderança através do exemplo

Parece que os grandes líderes (e vilões) em The Walking Dead têm formas parecidas de afirmar seu poder entre os seguidores – e particularmente diante de novos visitantes. No episódio desta semana a liderança de Alpha foi questionada enquanto Henry era feito prisioneiro, e ela fez questão de encerrar o assunto de forma bastante violenta diante de todos do grupo.

Negan fez algo parecido na sétima temporada, quando Carl foi até o Santuário para tentar mata-lo. Após um discurso sobre o que acontece com aqueles que não obedecem as regras, o vilão queimou um de seus seguidores com um ferro em brasa em um grande e terrível espetáculo.

5. Negan está fazendo a lição de casa

Negan está de volta a Alexandria, trancado em sua cela, e uma das coisas que ele tem feito para ocupar seu tempo ocioso na prisão é ler, mas não qualquer livro. No Talking Dead desta semana foi dito que alguns dos livros que estão na cela são os mesmos livros de teoria do direito que Michonne utilizou como referência para escrever o Estatuto de direitos e deveres das comunidades. Parece que Negan falou sério quando disse a Michonne que quer ajuda-la com as questões de liderança.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA