Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead 9ª Temporada: 5 perguntas em aberto após o episódio “Stradivarius”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sétimo episódio, S09E07 – “Stradivarius”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Dando seguimento a infinidade de mudanças ocorridas em “Who are you now?“, o sétimo episódio da nona temporada de The Walking Dead veio para aguçar ainda mais a ansiedade dos fãs da história e dos quadrinhos de Kirkman.

Com uma temática totalmente propensa a demonstrar a situação dos relacionamentos interpessoais e entre as comunidades, Stradivarius foi cheio de incertezas, com os personagens muitas vezes discutindo histórias que ainda são ocultas para a audiência. Pensando nisso, selecionamos as cinco principais questões deixadas pelo episódio:

1. Como o Cão sobreviveu?

Cão, o novo amigo de Daryl.

Na atual linha temporal, já se passaram nove anos desde o inicio do apocalipse zumbi. A vida de um cachorro, em média é de quatorze anos. Sabemos que os walkers são muito populosos, chegando facilmente a casa dos milhões (ou bilhões). Também sabemos que esses seres são insaciáveis e comem tudo que se move. Por mais que um cachorro seja mais rápido que um deles, hora ou outra pode haver um encurralamento e, o melhor amigo do homem é conhecido também pela sua curiosidade e coragem indomável. É difícil não imaginar que os cachorros se meteriam em meio às hordas latindo ou sairiam simplesmente atacando os mortos até serem mordidos.

Eu realmente amo o fato de termos um cachorro em The Walking Dead agora – e eu espero que esse animal sobreviva até o final da série. Mas se formos organizar a escala natural da nova cadeia alimentar, Cão não teria muita chance de sobreviver sozinho durante tanto tempo.

Aliás, é difícil explicar como todos aqueles cavalos também foram encontrados de uma hora para a outra  – e tão bem cuidados – depois de anos de apocalipse. Como esses animais estão sobrevivendo à ameaça zumbi? Qual é o segredo deles? Se tivessem contado para o Rick, metade do grupo não teria morrido, eu acredito.

2.  A cicatriz no rosto de Daryl tem ligação com seu “X”?

A cicatriz no rosto de Daryl chamou atenção de Henry.

Daryl já era completamente coberto de cicatrizes – para quem não lembra, lá na terceira temporada em uma briga com Merle, ele acaba expondo diversas marcas deixadas pelos pais alcoólatras na infância – mas em Stradivarius fomos apresentados a duas novas. Uma é o polêmico X que já vimos também nas costas de Michonne. Mas, em um momento de tentativa de estabelecer conexões com o motoqueiro solitário, Henry questiona Dixon sobre a cicatriz em seu rosto. Ele desconversa e foge da pergunta do garoto.

Mas afinal, a cicatriz nas costas de Daryl – que é a mesma que Michonne carrega – tem alguma ligação com a que ele possui no rosto? Qual o motivo da tentativa de abafar a história para o garoto?

3. Por que Jesus não renuncia o cargo e nomeia Tara como líder?

Jesus e Tara vivem em um conflito de liderança.

Uma das coisas que mais chamaram atenção no episódio foi o fato de Jesus estar totalmente indiferente ao cargo de liderança confiado a ele. Depois de Maggie simplesmente abandonar Hilltop à própria sorte – e para mim, de uma maneira bastante desrespeitosa com o tamanho da personagem para a trama -, o exímio lutador já encarou duas votações em que foi o único candidato. Aparentemente, ninguém mais na comunidade quis arcar com as responsabilidades inerentes ao cargo.

No entretanto, Tara – com ajuda de Enid – é quem está fazendo o verdadeiro trabalho e não faz nenhum sentido o fato de eles não terem entrado em um consenso sobre o assunto. Se Chambler está faz dois mandatos de Jesus trabalhando feito louca e arcando com todas as responsabilidades de ser uma líder e ele não está fazendo exatamente nada para corresponder ao cargo e faz de tudo para demonstrar não querer a incumbência, por que eles simplesmente não formalizam isso? Ou estão justamente os dois tentando fugir do título de líder?

4. Quem disparou o sinalizador?

Rosita foi encontrada após um sinalizador ser disparado.

Temos uma cena bastante carregada de horror envolvendo Rosita no inicio do episódio. Espinosa acaba desmaiando por exaustão e quando a vemos de novo, Aaron e Jesus seguem um sinalizador ativado e dão de cara com ela em meio a selva encostada em uma árvore. O disparador está no chão ao lado dela, mas até onde vimos, ela não tinha o objeto antes de desmaiar.

Mais tarde vemos que – em um jogo de câmeras – há alguém espionando os sobreviventes camuflado em meio à mata. As linhas traçadas nos levam a questão: será que os Sussurradores sinalizaram para poder mais tarde descobrir a localização exata da comunidade? Quando eles falam “Onde eles estão? Não deixem que fujam”, será que eles não estavam apenas querendo seguir os dois sobreviventes para saber exatamente o porte do abrigo deles? E se é isso, por que Aaron e Jesus não averiguaram (ou perguntaram para Rosita) de onde havia vindo aquele sinalizador?

5. É realmente seguro trabalhar fora dos muros?

As terras de Hilltop estão expostas a qualquer tipo de ataque.

Quando Enid reclamou com Tara sobre precisar de uma horta com um espaço maior para poder produzir mais plantas medicinais, acho que toda a audiência foi induzida a pensar que Hilltop tinha um pequeno local de plantio, mas não é isso que o final do episódio mostra. Há uma enorme faixa de terras fora dos muros da comunidade sendo utilizada para hortaliças e aparentemente, os homens seguem trabalhando em aumentar a área utilizável para tal fim.

Fora que, por mais que hajam guardas atentos durante toda a noite, sobreviventes estão em todos os cantos e eles já possuem história suficiente com inimigos dispostos as maiores atrocidades em troca de um prato de comida. Então, não é suficientemente arriscado deixar toda a produção de alimentos exposta no exterior da comunidade? Eles realmente não pensaram em momento algum durante os seis anos em estender os muros para circundar toda a área de terra necessária para a produção?

Bônus: Por que Michonne mudou de ideia por Rosita?

Michonne está tendo pulso firme desde o salto de seis anos.

Michonne passou o tempo todo durante o episódio afirmando veementemente que não iria até Hilltop. Primeiro por uma questão – não revelada – pendente com Maggie e depois, quando Siddiq a informa que Rhee não é mais líder do local e não reside mais lá, ela continua a ter a mesma posição. Entretanto, quando os guardas da comunidade rural a encontram na estrada, Michonne muda de ideia e dispara em direção a área.

É estranho que ela só muda de ideia quando os guardas a informam que Rosita foi encontrada machucada na estrada e levada para eles. Siddiq é médico, qualquer machucado ou ferida que Espinosa tivesse, seria averiguado por ele. Então a presença dela ou não no local continuaria na mesma necessidade de antes. Michonne pressentiu o risco ou já estava predisposta a ir a comunidade e só necessitava de mais um empurrãozinho?

E você, ficou com as mesmas dúvidas? Tem respostas? Tem dúvidas diferentes? Deixe nos comentários, vai ser um prazer respondê-lo(a).

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA