Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S09E06: O que é o “X” nas costas de Michonne?

Publicado há

em

Em todo o episódio “Who Are You Now?“, sexto da nona temporada, uma das coisas que mais chamou atenção do público foi o enfoque que uma cicatriz em formato de “X” nas costas de Michonne recebeu. Sabemos que nenhuma cena é destacada se realmente não virá ter alguma importância para o enredo. Fora que logo após vestir a camiseta, a samurai ainda pressiona a mão sobre o local da cicatriz. O que isso pode significar?

Em primeiro momento é possível observar que a cicatriz se localiza na mesma altura e localização em que Rick foi ferido pelo vergalhão antes de desaparecer. Será que Michonne resolveu deixar em seu corpo uma espécie de “tatuagem” para nunca mais se esquecer de Rick?

Angela Kang, showrunner da temporada, em entrevista à Entertainment Weekly disse que em algum momento a cicatriz será explicada:

“O que sabemos é que ela tem um grande ‘X’ nas costas. Não estava lá antes, então é algo que aconteceu durante o salto temporal. Ela faz alusão a isso na sala do conselho quando ela aproveita as chances do grupo que chegou lá. Ela diz que se lembra e sabe que muitos deles também. Obviamente, nos seis anos que passaram, enfrentaram alguns inimigos provavelmente humanos que afetaram a maneira como lidam com novas pessoas e seu nível de confiança. É definitivamente algo sobre o qual aprenderemos mais com o passar do ano.”

Ou seja, há algo que talvez venha a demonstrar os motivos de Michonne ter sido tão dura com Magna e seu grupo. Talvez venhamos a nos deparar com uma história de guerra nas comunidades que marcou profundamente os sobreviventes ao ponto de não confiarem mais.

Seja o que for, sabemos que agora a samurai possui dois motivos de preocupação: Judith e um pequeno filho, que provavelmente é fruto de seu relacionamento com Rick. Michonne provavelmente não poupará esforços em desenvolver mecanismos de defesa contra qualquer um que parecer um inimigo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA