Siga-nos nas redes sociais

Série

The Walking Dead 9ª Temporada – Comentários do episódio 6: “Who Are You Now?” (COM SPOILERS)

Publicado há

em

Post destinado a comentários do episódio “Who Are You Now?” da nona temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: Os sobreviventes encontram um grupo de estranhos e precisam decidir se podem ou não confiar neles.

Escrito por: Eddie Guzelian
Dirigido por: Larry Teng

DISCUSSÃO DE “WHO ARE YOU NOW?”:

Apesar do peso que a falta de Rick Grimes (e Maggie Rhee) já prova fazer logo nos belos minutos introdutórios do episódio, “Who Are You Now?” é a prova viva de que The Walking Dead renasceu e está pronta para alcançar novos horizontes e um futuro promissor.

Reintroduzindo o público ao mundo pós-apocalíptico com um salto temporal de 6 anos, o capítulo usou de uma das mais flácidas histórias dos quadrinhos de Robert Kirkman – a entrada do grupo de Magna – para situar não somente novos personagens, como também reconstruir e acrescentar camadas nunca antes vistas àqueles já conhecidos e amados pela audiência. E (quase) tudo funciona tão bem que em poucos minutos a presença de Rick, apesar de não fisicamente, consegue transparecer sobre a história, trazendo a certeza de que tudo aconteceu por conta do antigo líder!

Partindo do cliffhanger deixado na semana passada, é a pequena Judith que aqui toma as rédeas da situação, levando Magna, Luke, Kelly, Yumiko e Connie a Alexandria, onde logo em seguida são exploradas as novas leis e percepções do novo mundo, em uma comunidade muito mais semelhante àquela que Rick e Carl tanto sonharam, mas sob uma liderança de personagens muito mais amarga e pesada pelo passado – mesmo carregando um amor profundo pela filha e pelo seu (SURPRESA!!) “novo” menino, Michonne, por exemplo, voltou a ser uma mulher fechada e sem papas na língua em relação às consequências que erros mínimos podem provocar.

Embora alguns personagens (Jesus, oi?) fiquem de fora aqui, todos parecem ter evoluído com o mundo. Padre Gabriel e Siddiq são algumas das figuras mais ativas e sábias da comunidade, Eugene não foge mais do combate contra walkers, Rosita lidera missões longe dos muros, Negan já se acostumou a vida de prisioneiro, Ezekiel finalmente encontra um equilíbrio entre a figura de líder/marido/pai, e assim por diante.

No meio de todos os destaques, talvez o maior choque do episódio venha com Carol (que adotou um visual significativo após estes 6 anos) e Henry, que acabam sob a mira de animalescos Salvadores. Após a abordagem quase selvagem feita pelo antigo grupo residente do Santuário, mãe e filho dividem uma pesada conversa, que enfim leva Carol a atiçar um lado que há muito tempo não era mostrado: por um mero “símbolo” de sua nova vida (sua aliança de casamento, roubada juntamente a outros suprimentos), a mulher incendeia os sobreviventes sem nenhuma piedade.

Em termos técnicos, a direção de Larry Teng é bastante exibicionista e muito mais precisa que aquela vista no sétimo capítulo do oitavo ano, buscando a bela visão de grandes tomadas aéreas, bastante câmera na mão e uma vibe western pesada até em momentos mais íntimos. Enquanto isso, o ótimo texto de Eddie Guzelian é reforçado pelas fantásticas atuações do elenco, que nesta semana destacam-se em Danai Gurira, Melissa McBride, e os recém-chegados Dan Fogler, Nadia Hilker e Matt Lintz.

Aproveitando ainda para instigar o público com um cliffhanger que introduz uma das mais famosas sagas de vilões dos quadrinhos, “Who Are You Now?” encerra com saldo positivo, aumentando ainda mais as esperanças de que existe um futuro para The Walking Dead nas mãos de Angela Kang e sua equipe. Se as coisas seguirem neste ritmo, talvez teremos a 9A como a melhor leva de episódios da história do show.

PS. Ainda há muito a ser discutido em relação ao misterioso X marcado nas costas de Michonne. É notório especular que algum grande conflito tenha ocorrido durante o salto temporal.

PS2. Michonne falou sobre conversar com “A LÍDER” de Hilltop. Sabendo que Lauren Cohan não aparecerá pelo menos até a próxima temporada, o que isso significa? Teriam as comunidades perdido contato pouco antes de Maggie ir viajar com Georgie ou há alguma outra sobrevivente tomando conta do Alto do Morro? Tara? Enid?

SUA OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO:

 

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA