Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S08E14: 5 coisas que você pode ter perdido em “Still Gotta Mean Something”

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo quarto episódio, S08E14 – “Still Gotta Mean Something” (Ainda tem que significar algo), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O episódio desta semana de The Walking Dead, “Still Gotta Mean Something”, foi quase uma sessão de terapia em grupo e uma análise sobre os impactos psicológicos de perder um filho no apocalipse.

Rick e Morgan aliviaram algumas de suas dores com um pouco de sangue e vingança, Jadis e Negan abriram o coração sem medo de expor seu lado mais vulnerável, e Carol e Ezekiel falaram sobre fantasmas do passado.

Em meio a tantos sentimentos, talvez você tenha deixado escapar alguns detalhes. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Still Gotta Mean Something”? Confira:

1. Jadis levou apenas o necessário em sua mala

Enquanto estava em seu quarto minimalista – que poderia ter saído diretamente de algum mural do Pinterest – Jadis fez uma mala com seus pertences mais importantes antes de sair para buscar o prisioneiro que estava no container ao lado. E um dos itens que ela pegou foi uma câmera fotográfica antiga.

Quem prestou atenção nesse detalhe não se surpreendeu, já que depois descobrimos que um dos bens mais preciosos que ela estava levando na mala eram fotos, que Negan inclusive usou para ameaçar a ex-líder do Lixão.

No entanto, não é a primeira vez que vemos essa câmera. No sétimo episódio desta temporada, quando Rick foi feito de prisioneiro no Lixão, Jadis usou o mesmo equipamento para tirar algumas fotos enquanto ele ainda estava amarrado e seminu. Segundo ela, as fotos seriam usadas como referência para uma futura escultura. Será que Rick estava entre as fotos na mala?

2. Michonne (e Danai) lembrou sua salvadora do passado

Ao tentar convencer Rick a ler a carta escrita por Carl antes de morrer, Michonne diz que ele precisa parar de fugir, como ela mesma já fez um dia.

“Você precisa. Eu fiz isso também, quando aconteceu comigo. Você continua em movimento para fugir disso. Andrea me parou, e agora eu estou parando você.”

Ela estava se referindo ao começo do apocalipse, quando perdeu namorado Mike e o filho deles, Andre, em um ataque ao acampamento em que eles estavam. Depois disso, ela passou a viajar sozinha, acompanhada apenas pelos zumbis de Mike e do seu melhor amigo, Terry, os quais ela considerava culpados pela morte do filho. Os dois a protegeram e a isolaram de qualquer contato humano até a chegada de Andrea.

Danai contou no Talking Dead que esse encontro foi o primeiro passo de Michonne para se reconectar com humanos, e que ela não quer que o mesmo aconteça com Rick.

“Com Andrea ela sentiu uma conexão e começou a se abrir e reacender sua humanidade. Voltar àquele período e voltar ao tempo dela com Andrea, realmente tornou o que Rick está passando realmente visceral. E ela precisa usar tudo o que tem para traze-lo de volta, tira-lo disso.”

3. Negan falou um pouco mais sobre seu passado

Negan já havia falado um pouco sobre sua primeira esposa no quinto episódio desta temporada, quando passou um tempinho trancado com o Padre Gabriel. Contou sobre ter sido infiel a ela e sobre seu câncer, mas omitiu um detalhe importante, que guardou para a conversa com Jadis.

Em um momento de vulnerabilidade, Negan revelou o nome da falecida esposa, nome que foi dado a outra personagem importante da série: Lucille. Ele explicou a importância que as duas tiveram em sua vida e suplicou para que o taco fosse poupado.

Esse é um detalhe com o qual os leitores dos quadrinhos já estão familiarizados. Você pode conhecer mais sobre o passado e a história pregressa de Negan na HQ “Here’s Negan”.

4. Primeiro de Abril, otário!

Para escapar do sequestro dos Salvadores fugitivos, Rick faz uma oferta de paz: se eles libertarem os dois, podem se tornar membros da comunidade e levar seus feridos para o médico de Hilltop.

“Estou dando minha palavra. Não tem muita coisa que tenha valor hoje em dia, mas a palavra de um homem ainda precisa valer alguma coisa, certo?”

As palavras de Rick podem ter soado familiares, e não foi apenas porque elas deram nome ao episódio. No terceiro episódio desta temporada, Rick disse essa mesma frase para outro Salvador enquanto tentava ganhar sua confiança para conseguir informações.

A diferença é que naquela ocasião, Rick falava sério, e ficou horrorizado quando Daryl executou o homem logo depois que ele falou o que eles queriam saber. Já hoje em dia, é a palavra de Rick que não vale muita coisa.

5. Um ciclo foi fechado para Carol

Carol estava receosa em ajudar na busca por Henry, já que seu histórico com crianças no apocalipse não é dos melhores. Desta vez, no entanto, tivemos um final feliz, e Carol salvou o menino no último instante e conseguiu traze-lo em segurança para Hilltop.

A cena foi cheia de significados e referências: o lugar onde ela o encontra é exatamente igual ao lugar onde Rick deixou Sophia, a filha de Carol, escondida na segunda temporada. Essa foi a última vez que a menina foi vista com vida. E o local não era só parecido: foi confirmado durante o Talking Dead que a cena foi filmada exatamente no mesmo lugar da segunda temporada.

Na época Carol ainda era uma mulher frágil e sequer foi incluída no grupo que saiu para procurar Sophia, e desde então esteve projetando seus medos pela morte da filha em outras crianças. Encontrar e salvar Henry pode ajudar Carol a cicatrizar essa ferida.

Qual foi a sua parte favorita do episódio “Still Gotta Mean Something”? Notou mais alguma coisa bacana? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 22h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA