Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S08E11: 5 coisas que você pode ter perdido em “Dead or Alive Or”

Ivy Leça

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo primeiro episódio, S08E11 – “Dead or Alive Or” (Morto ou Vivo), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O episódio deste domingo, “Dead or Alive Or”, deixou um pouco de lado a morte de Carl e as duas estrelas da Guerra Total, Rick e Negan, para focar em vários personagens e arcos que vinham sendo negligenciados nas últimas semanas.

Na fuga de Alexandria após o bombardeio, vimos a tensão entre Dwight e Daryl, Rosita e – principalmente – Tara, que não perdoaram o ex-Salvador por seus crimes, mesmo depois que ele traiu o grupo de Negan para ajuda-los. Em Hilltop, acompanhamos as crises que Maggie têm administrado para liderar a comunidade na resistência enquanto também lida com seus prisioneiros. E na estrada, acompanhamos a fuga do Dr. Carson 2.0 com Gabriel, que culminou no padre retornando para Negan e sendo colocado para ajudar Eugene na fabricação de balas.

Em meio a tantas coisas que foram retomadas, talvez você tenha perdido alguns detalhes no episódio. Então que tal dar uma olhada nas cinco coisas que você talvez tenha perdido em “Dead or Alive Or”? Confira:

1. A série pode ter sugerido um arco futuro

Durante a fuga do Padre Gabriel com o Dr. Carson 2.0, os dois encontraram uma casa vazia. A dupla estava mais interessada em outros itens encontrados na casa, como um mapa e chaves para o carro na garagem, e não deram muita atenção para a enorme quantidade de equipamentos de rádio que também estavam lá.

Nos quadrinhos, no entanto, um equipamento semelhante teve papel importante na trama: foi via rádio que Eugene fez contato com uma nova comunidade na edição #151. Depois de consertar seu rádio, ele testa o sinal e se surpreende ao receber uma resposta. E após uma série de conversas, Eugene lidera um grupo até Ohio para conhecer uma grande comunidade de sobreviventes, o Império.

Talvez esse arco não seja encabeçado por Eugene no futuro, considerando o rumo que o personagem vem tomando, mas pode ser uma pista para a introdução futura da comunidade.

2. Morgan abriu mão da vingança – dessa vez

Matar Gavin não foi o suficiente para acabar com a sede de vingança do pequeno Henry. No episódio deste domingo ele é visto encarando os Salvadores que são prisioneiros de Maggie em Hilltop, até que um deles pede a Morgan que afaste o menino de lá. Ele afirma que Negan e seus homens em breve invadirão o lugar para resgatá-los, e não será uma cena bonita, então é melhor que ele esteja longe quando isso acontecer.

Nessa hora Henry interrompe a conversa para perguntar qual deles matou seu irmão. Mal sabe ele que o assassino de Benjamin era justamente o Salvador que estava na sua frente. Jared havia recebido permissão de Gavin para matar alguém quando Ezekiel não entregou a quantidade solicitada de melões.

Carol e Morgan têm um debate então, pois Carol acredita que ele é apenas uma criança que já passou por coisas demais, enquanto Morgan acha que ele está bem e que ter matado Gavin o torna capacitado para sobreviver no apocalipse. Mas no fim ele decide mentir e dizer a Henry que o Ben foi morto por Gavin, dando um pouco de paz ao garoto. O que não quer dizer que Morgan não pretende buscar vingança para Benjamin por conta própria no futuro.

3. Eugene lidou com algumas lembranças ruins

Neste episódio Negan avisou a Eugene que ele agora será responsável por seu próprio posto avançado: a fábrica de balas. Abrir caminho entre os mortos que cercavam o santuário gastou grande parte da munição que eles tinham, e agora, mais do que nunca, Negan precisará que Eugene prove que realmente é capaz de produzir balas a partir de cartuchos vazios.

Eugene pergunta se terá vinho, uma pergunta que faz sentido pois o personagem vem bebendo cada vez mais para lidar com seus dilemas internos por ter traído o grupo de Rick. E neste caso, ele tem um motivo a mais para beber, pois está sendo enviado a um lugar que traz memórias com o falecido Sargento Abraham Ford.

Os dois encontraram juntos a fábrica de balas no episódio 14 da sexta temporada, e na ocasião Eugene disse que o local seria perfeito para produzir balas para os alexandrinos. Agora ele finalmente colocará esse plano em prática, mas contra eles. Haja vinho para aliviar a consciência de Eugene.

4. Por onde anda Laura?

Em um momento de desespero, Dwight foge da mira de Tara e se revela para um pequeno grupo de Salvadores que estavam procurando o grupo de Rick. Mas ele mantém clara sua lealdade, despistando-os e evitando que Tara e o grupo de alexandrinos fosse capturado.

Para os Salvadores ele estava desaparecido desde o final de meio de temporada em dezembro, quando traiu Negan e matou vários de seus homens. Para garantir sua segurança, ele agora diz que na verdade escapou de uma emboscada dos alexandrinos, e aproveita para perguntar se Laura voltou para o Santuário.

Laura é a única Salvadora que sabe que Dwight é um traidor – o que a torna uma ameaça real à sua sobrevivência junto a Negan. Para sua sorte, eles respondem que ela não apareceu… ainda. Ela pode ter morrido durante a fuga, mas também pode reaparecer, e nesse caso Negan vai fazer muito mais do que queimar a outra face de Dwight.

5. O grande plano de Negan saiu dos quadrinhos

No final do episódio, vemos Negan explicando para os Salvadores seu grande plano para finalmente fazer com que Hilltop ande na linha, estejam eles vivos, mortos ou alguma merda no meio do caminho.

Ele começa a sujar Lucille com as tripas de um zumbi e explica que, dessa forma, ele não precisa mais arrebentar a cabeça de alguém com ela. Tudo que ele precisa fazer é arranhar a pessoa com Lucille – ou dar um “beijo molhado” – para resultar em infecção e morte em poucos dias.

Os fãs dos quadrinhos devem se lembrar de quando o vilão fez um discurso bem semelhante, encorajando os Salvadores a sujarem todas as suas armas para deixar o grupo de Rick doente. Não daremos maiores spoilers, mas estamos curiosos para ver se a série seguirá os desdobramentos que esta manobra tem na Guerra Total dos quadrinhos.

Qual foi a sua parte favorita do episódio “Dead or Alive Or”? Notou mais alguma coisa bacana? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 22h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA