Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S08E09: Por que Negan estava nas cenas do futuro de Alexandria?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do nono episódio, S08E09 – “Honor” (Honra), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Ao invés de terminar no devastador adeus de Carl, o primeiro episódio da segunda parte da oitava temporada de The Walking Dead escolheu jogar uma bola curva para os fãs antes do seu fim.

O que pensamos serem cenas de um futuro anos após Rick ter vencido a guerra contra Negan acabou se revelando um cenário de sonho para Carl Grimes, pregando a seu pai sobre como reconstruir a civilização sem tanta matança. Nessa Alexandria civilizada e reconstruída, no entanto, o maléfico Negan apareceu e estava se relacionando muito bem com as pessoas da comunidade. Foi um momento chocante e bastante confuso quando Judith se aproximou do vilão da série num jardim e ele alegremente a recebeu com um “Bem, olá, querida!”

A cena é uma brincadeira com as expectativas entre os fãs. O mesmo cenário de sonho já foi visto como uma cortesia da futura aparência de Rick Grimes com seu cabelo grisalho, barba e bengala fazendo jus à sua aparência nos quadrinhos no salto temporal após o arco Guerra Total. Acontece que esse cenário nada mais era do que a visão de futuro que Carl tinha para Rick, Alexandria e os sobreviventes.

No fim, a presença de Negan nessa sequência é uma versão hiperbólica do que Carl estava pedindo a seu pai enquanto morria. Ele viu o futuro sem tanta matança, com estrutura e civilização, de forma similar a quando Rick transformou seus inimigos de Woodbury em amigos sobreviventes que viviam juntos na prisão.

Não haverá um cenário real em que veremos Negan plantando no jardim de Alexandria e sendo tão amigável com Judith. No entanto, há uma forte possibilidade de Negan não ser morto ao fim da guerra. Nos quadrinhos, Rick decide poupar o vilão e jogá-lo na cadeia. Certos membros dos Salvadores se tornam aliados de Alexandria e a briga entre as comunidades rivais é esmagada.

Então, apesar de Negan não ser um membro verdadeiro da comunidade de Alexandria, sorrindo e acenando para seus vizinhos, ele pode no fim das contas seguir o caminho da redenção definido nos quadrinhos e formar uma estranha amizade com Rick em algum momento dessa estrada.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 23h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA