Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S08E08: 5 coisas que você pode ter perdido em “How It’s Gotta Be”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do oitavo episódio, S08E08 – “How It’s Gotta Be” (Como Deve Ser), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Se você assiste The Walking Dead direito, sabe que as grandes mortes costumam ser reservadas para os episódios de meio e final de temporada. As apostas para o midseason finale da oitava temporada giravam em torno de Eugene e Gabriel, mas é seguro dizer que quase ninguém estava pronto para o final deste episódio. Apesar de não ter morrido ainda, Carl recebeu sua sentença de morte, e não deve passar do retorno da temporada em fevereiro.

A Guerra Total voltou com tudo, e vimos finalmente a fúria de Negan e de seus homens cair sobre todas as comunidades que se aliaram para enfrenta-lo. Foi um episódio sombrio, talvez até um pouco demais – levante a mão quem mais achou que Jerry havia morrido, e depois descobriu que na verdade o falecido se chamava Neil.

Foram 90 minutos de muita tensão, e talvez você até tenha perdido alguns detalhes no meio disso tudo. Então confira agora as cinco coisas que você talvez tenha perdido em “How It’s Gotta Be”.

1. O comentário de Enid trazia várias lembranças

No começo do episódio, Aaron e Enid estão viajando juntos de carro, a caminho de Oceanside para tentar conseguir o apoio das mulheres na guerra. Aaron pergunta se Enid sabe dirigir, e ela responde “Sim. Mais ou menos. Melhor do que Carl, pelo menos”, sorrindo em seguida.

Enid provavelmente estava se lembrando de quando decidiu deixar Alexandria para ficar com Maggie em Hilltop, no quinto episódio da sétima temporada, e Carl seguiu a jovem de carro. Ele conseguiu salva-la da ameaça de alguns zumbis, mas fez isso batendo o carro, que foi abandonado no caminho.

Também foi nesse episódio que Enid e Carl deram seu primeiro beijo, pouco antes dos dois se separarem quando Carl decidiu ir para o Santuário. Realmente havia muita coisa por trás daquele sorrisinho.

2. Bertie já apareceu outras vezes com Maggie

Quando Maggie percebe que seu carro está a caminho de uma emboscada, ela fala ao rádio com Bertie, que estava no carro de trás, para tentar desviar a rota. Mas esta não é a primeira vez que vimos Bertie na série.

Bertie e Maggie se conheceram no episódio 11 da sexta temporada: o grupo de Rick estava a caminho de Hilltop, mas pararam para resgatar quatro pessoas da comunidade quando Jesus reconheceu um carro vazio na estrada. Entre eles estavam Bertie e o Dr. Carson.

Já na sétima temporada, Bertie é uma das primeiras pessoas de Hilltop a declarar que lutaria na guerra ao lado do grupo de Rick, em parte por gratidão pelo que aconteceu naquele dia – e também por tudo que Maggie fez na comunidade depois disso.

3. O episódio teve algumas cenas dos quadrinhos

Quando os homens de Negan estão bombardeando Alexandria, Carl quase é pego em uma das explosões, mas consegue se levantar e continuar fugindo. É um momento semelhante ao que acontece na edição #120 dos quadrinhos, quando ele está tentando escapar de Alexandria junto com Rick e Andrea, e os três são pegos em uma explosão.

A briga de Negan e Rick também acontece nos quadrinhos, na edição #107, com algumas diferenças. Na HQ os dois estão brigando na frente de um grupo de Salvadores, e Rick parte para cima de Negan por achar que ele fez algo com Carl.

Foi divertido ver Rick roubar Lucille por alguns instantes nessa nova versão da briga, mas ficou faltando o momento em que Rick morde o braço de Negan, deixando o vilão bem confuso.

4. Negan e Rick já têm sua própria piada interna

Depois de entrar em Alexandria, Negan diz que irá até a casa de Rick para fazer “um macarrãozinho”. Com a comunidade em chamas, algumas pessoas podem ter achado inusitado que Negan pensasse em comida em um momento assim.

Negan, na verdade, estava se lembrando de quando trouxe Carl para casa depois que o menino tentou mata-lo – e ainda fez espaguete enquanto eles esperavam Rick retornar. O vilão fez questão de dizer a Rick que trouxe seu filho de volta inteiro, e ainda teve a decência de alimenta-lo!

5. Daryl pegou de volta o que lhe pertencia

Depois que Dwight direciona os carros dos Salvadores para uma emboscada, e mata vários de seus (ex) colegas no local, Daryl e Tara ainda parecem prontos para mata-lo. Dwight consegue convence-los de seu valor na guerra e ser aceito no grupo, mas antes de partirem Daryl arranca o colete que ele estava usando – sem se preocupar com o braço ferido.

Daryl estava apenas pegando de volta o que era seu por direito: aquele colete, antes marca registrada do irmão Dixon, havia sido roubado por Dwight no final da sexta temporada. O Salvador também já roubou a moto e a besta de Daryl em outros momentos.

Qual foi a sua parte favorita do episódio “How It’s Gotta Be”? Notou mais alguma coisa bacana? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead retorna no dia 25 de Fevereiro de 2018 com a segunda parte da oitava temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA