Série

The Walking Dead 8ª Temporada – Comentários do episódio 7: “Time for After” (COM SPOILERS)

Post destinado a comentários do episódio “Time for After” da oitava temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: Negan continua a reunir seus tenentes para ajudá-lo a resolver um grande problema prestes a atingir o Santuário. Rick e o grupo seguem com o plano.

Roteiro:
Direção:

DISCUSSÃO DE “TIME FOR AFTER”:

Tão cedo quando chegou, a primeira parte da oitava temporada de The Walking Dead está prestes a se despedir. Após uma última semana tão calma que causou uma pequena revolta na crítica/público, “Time for After” aproveitou seus 45 minutos para fazer a trama voltar a andar e preparar terreno para uma midseason finale que promete ficar na história do show.

Escrito por Corey Reed e Matthew Negrette, e dirigido pelo estreante Larry Teng, o sétimo episódio do oitavo ano se desenvolveu a partir de três núcleos: O Santuário (o principal do dia, envolvendo Eugene, Dwight, Negan e Os Salvadores), o grupo suicida (Daryl, Tara, Morgan, Rosita e Michonne), e o Lixão (Rick, Jadis, etc).

Advertisement

O Santuário, ao contrário do ocorrido na sétima temporada, agora parece um lugar bem desenvolvido, com personagens cheios de personalidade e com tramas encaminhadas. Toda a idéia de acompanhar o crescimento da tensão envolvendo zumbis pelos olhos de Eugene foi claramente uma decisão acertada na hora de trazer o desconforto da ameaça e andamento para as histórias paralelas (a busca do Padre por uma morte digna e a traição de Dwight) como iguais. Ver o desabafo do covarde para o padre foi um dos pontos mais fortes da temporada, e isso com certeza rende pontos para o roteiro, direção, e é claro, Josh McDermitt, que nunca esteve tão confortável no papel.

Tive inúmeros problemas com o “plano” de Daryl, Tara, Rosita e Michonne no último episódio, mas parece que o roteiro soube dosar bastante a execução sem excesso de estupidez sobre os personagens. O contraste da sensatez de Rosita e Mich com o sangue-nos-olhos de Tara, Daryl (e Morgan) somado às conseqüências que, pasmem, já apareceram no final do capítulo, têm chances de render uma ótima trama no futuro.

Rick Grimes e o Lixão dispensam muitos comentários, já que o líder parece ter entendido qual é a ideia de Jadis e conseguiu usar isso a seu favor. A luta contra o Winslow 2.0 foi apenas um bônus.

Em termos técnicos, a série parece ter aprendido com erros do passado, trabalhando melhor não somente a execução de cenas de ação, como também nos detalhes e crescimento da tensão – vide a destruição do Santuário, que foi incrivelmente bem feita.

Com o plano de Rick falhando cruelmente e Negan saindo do Santuário, parece que o grande pagamento dos Salvadores contra os mocinhos acontecerá na próxima semana, num capítulo que já promete ser bombástico (literalmente)!

Advertisement

Que venha o próximo domingo.

SUA OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO:

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Vinícius Castro

Praticamente a versão real de Brick Heck, Sam Weir e Adam Goldberg. Aliás, sou terrível com autoapresentação.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 93: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 93 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe 92: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 92 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024