Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S08E05: 5 coisas que você pode ter perdido em “The Big Scary U”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do quinto episódio, S08E05 – “The Big Scary U” (O Grande Assustador D.), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Nesta semana The Walking Dead mostrou o outro lado da Guerra Total durante “The Big Scary U”. Negan continuou cercado por uma horda durante a maior parte do episódio, acompanhado por seu padre particular. Enquanto isso, vimos que apenas algumas horas sem liderança no Santuário já são suficientes para gerar instabilidade entre os Salvadores e insatisfação por parte dos trabalhadores. E na estrada, Rick e Daryl, como bons irmãos que são (mais que irmãos, brothers), saíram no tapa ao discordar sobre o destino que dariam para a dinamite recém roubada.

Parece que os nervos estão à flor da pele em toda parte. E enquanto todo mundo batia boca, alguns detalhes podem ter passado batido. Que tal então dar uma olhada nas cinco coisas que você talvez tenha perdido em “The Big Scary U”?

1. O pote de picles significa bastante (pelo menos para Eugene)

Depois de uma reunião tensa entre os Salvadores, Eugene faz uma visita particular a Dwight para agradecer pelo momento em que ele o apoiou na discussão. E para mostrar que seus sentimentos são sinceros, Eugene leva também um belo pote de picles de presente:

Como agradecimento, eu trouxe alguns pepinos em conserva especiais do meu estoque particular. Gostaria que os aceitasse como sinal de que creio que iremos, de fato, achar uma saída deste pepino. Trocadinho intencional.

O presente pode parecer estranho, ou apenas uma ferramenta para o trocadilho maroto (o humor de Eugene é de fato para poucos), mas aquele pote de picles tinha um significado maior para o nerd. Quando chegou ao Santuário, Eugene teve alguma dificuldade para entender as regras e impor respeito entre os locais, e uma de suas primeiras demonstrações de poder foi tomar para si um pote de picles e um bichinho de pano.

2. Chaves de braço continuam sendo ilegais

The Walking Dead sempre arranja um espacinho em seus episódios para encaixar uma referência ou duas a tempos passados. Dessa vez eles aproveitaram a briga entre os irmãos Rick e Daryl para relembrar um momento da primeira temporada.

Quando os dois estavam brigando por causa dos explosivos, que foram atirados no fogo por Rick, Daryl segurou o xerife em uma chave de braço pouco antes de perceber o perigo que os dois corriam. Depois da explosão, quando se preparavam para partir, Rick diz que “Chave de braço é ilegal, babaca”.

O momento foi uma referência a uma das primeiras brigas que a dupla teve. No terceiro episódio da primeira temporada, Daryl tentou usar uma faca contra Rick ao descobrir que seu irmão Merle fora deixado algemado em um telhado, e precisou ser imobilizado por Shane com uma chave de braço, respondendo que “chave de braço é ilegal”.

3. Quem estava observando Rick na estrada?

Quando Rick se separa de Daryl, está saindo em uma missão solitária para dar sua “última jogada”. Mas depois de algum tempo caminhando, descobrimos que ele não está tão solitário assim, sendo observado por um homem que dá um alerta para o resto de seu grupo sobre a presença de Rick.

Como vocês já devem ter desconfiado pelo corte de cabelo arrojado do observador, ele pertence aos Catadores, grupo liderado por Jadis. Já estava na hora da personagem de Pollyanna McIntosh aparecer na oitava temporada, considerando que a atriz foi elevada ao status de personagem regular na série.

As imagens do trailer da oitava temporada sugerem que Rick não será exatamente bem recebido no Lixão, mas a perspectiva de McIntosh sobre o relacionamento entre Rick e Jadis parece um pouco diferente.

“Eu acho que ela tem mais respeito por Rick do que tem por Negan”, conta McIntosh. “Você não pode tomar decisões com base nisso, sabe, nesse mundo. Negan não é um cara legal, e eu também não gosto da maneira como ele faz as coisas. Então acho que existe espaço para as coisas mudarem novamente.”

4. Nós já vimos aquele helicóptero antes?

No final do episódio, quando Rick está a caminho do Lixão para tentar fazer um novo acordo com os Catadores, ele ouve um som que não ouvia desde a primeira temporada, quando estava em Atlanta: o de um helicóptero sobrevoando a área. (Já para a audiência, a última vez foi na terceira temporada, quando um helicóptero militar caiu e os soldados sobreviventes foram mortos pelo Governador e seus homens.)

Ainda não sabemos se este é um helicóptero militar, ou uma pista para a introdução de uma nova comunidade, mas talvez esta cena tenha solucionado o que muitos consideraram um grande erro na sétima temporada.

Durante o episódio 10 da temporada passada, “New Best Friends”, Rick tentou fazer uma aliança com os Catadores para a guerra que se aproximava. E em uma das cenas no Lixão, é possível ver no céu atrás de Rick algum tipo de objeto voador. Muitos fãs julgaram que fosse um erro de edição, que deixou passar um avião cruzando o céu bem na hora da filmagem. Mas como Rick vê o helicóptero justamente quando está se aproximando do Lixão, talvez esta seja a segunda vez que o vemos – e talvez os seus donos (quem quer que sejam) não estejam longe.

5. Dr. Carson provavelmente não pode ajudar o Padre Gabriel

O episódio começa com um flashback de quando Gabriel ainda estava em sua igreja, orando não para que Deus o poupasse da morte, mas para que lhe desse uma morte com propósito. E no final, quando Eugene o encontra febril em sua cela e diz que ele precisa ver o “Dr. Carson 2.0” imediatamente, Gabriel responde que essa é a razão deles estarem lá: resgatar o médico de Maggie.

Além de sua busca por redenção, a resposta do Padre Gabriel pode sugerir que ele já sabe que não pode ser ajudado pelo médico. Para quem parecia saudável há poucas horas, ele ficou muito doente muito rápido. Alguns fãs acreditam que o truque das entranhas de zumbis para fugir finalmente teve seu preço, causando algum tipo de infecção ou intoxicação.

Mas o mais provável é que no intervalo entre os zumbis que caíram sobre Negan e Gabriel e o momento em que os dois aparecem no Santuário, interrompendo o que parecia ser o começo de uma revolta dos trabalhadores, o padre tenha sido mordido. Pode ser que Negan tenha percebido, razão pela qual pediu para seus homens o acompanharem gentilmente até uma cela. Ou então Gabriel escondeu esse fato, e vai usar isso em um plano para chegar ao médico e resgatá-lo. De um jeito ou de outro, os dias dele parecem estar contados.

Qual foi a sua parte favorita do episódio “The Big Scary U”? Notou mais alguma coisa bacana? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 23h30 e toda segunda-feira, dublado, às 23h15, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA