Siga-nos nas redes sociais

HQ

O que acontece com Gabriel nos quadrinhos de The Walking Dead?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do quinto episódio, S08E05 – “The Big Scary U” (O Grande Assustador D.), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Padre Gabriel está com um pepino grande.

Ele participou da rebelião contra Negan e os Salvadores, abrindo fogo no Santuário como parte da aliança entre as comunidades de Alexandria, Hilltop e Reino. Gabriel então colocou seu pescoço na reta para salvar Gregory, o figurão desesperado de Hilltop que tentou chegar a um acordo com os Salvadores só para quase acabar vítima da horda de zumbis que Rick Grimes e co. enviaram na direção do Santuário – um destino horrível para Gabriel, que tentou seguir o caminho dos justos desde que virou as costas à congregação nos primeiros dias do surto, deixando-os morrer.

Gabriel salvou Gregory e foi deixado para trás por seus esforços, e então foi forçado a se refugiar em um trailer próximo – o mesmo trailer que Negan abriu para escapar das garras do interminável bando de zumbis. No episódio dessa semana descobrimos que Negan e Gabriel conseguiram escapar e encontraram o resto dos Salvadores. Mas parece que o nosso querido padre não está tão bem assim… Gabriel já encontrou seu fim nos quadrinhos de Robert Kirkman, onde ele sobreviveu do número 61 até o número 158.

Após a guerra dos Alexandrinos contra Negan, a comunidade se encontrou em guerra com um novo inimigo: Os Sussuradores, um grupo nômade de sobreviventes bárbaros que lideram um exército em direção à Alexandria murada. Servindo de vigia, Gabriel ficou assustado com o tamanho de um bando de zumbis e tropeçou enquanto se dirigia para uma escada. Ele caiu, e enganchando sua perna na escada, quebrou seu tornozelo.

Um Gabriel desamparado foi então destruído por um Sussurador chamado de Beta e deixado para os zumbis, que comeram Gabriel até os ossos.

“Duas crianças de treze anos vieram ansiosos para me mostrar isso,” disse o ator Seth Gilliam, que interpreta o padre Gabriel na série de TV. “Eu falava ‘Nossa, isso é ruim. Isso é muito ruim! Ainda não acabou? Ele o que? Ele quebra o tornozelo e depois tem seu estômago e garganta cortados e depois os zumbis o comem até os ossos?!’. Acho que na verdade é uma morte mais dramática do que a de Glenn, embora assistir ao Glenn tentar falar ‘Maggie’ depois da tacada seja bem hardcore”

Gilliam disse que ficaria satisfeito em sair dessa forma, se a série adaptasse a morte dos quadrinhos.

“Eu acho que isso é mais do que uma morte digna, cara”, disse Gilliam. “Isso é como três morte em uma. Eu não sei como eu iria fazer isso. Eu com certeza perderia minha voz antes que a garganta fosse cortada, mas acho que essa seria a maneira mais legal para o Pe. Gabriel. Ele é comido até os ossos! Ele literalmente fica pendurado lá!”

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 00h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book

Publicidade
Comentários

EM ALTA