Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S08E05: O passado de Negan

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S08E05 – “The Big Scary U” (O Grande e Assustador Você), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Muitas coisas grandiosas aconteceram no episódio de domingo. Daryl e Rick começaram a se bater, Eugene aparentemente descobriu que Dwight se tornou espião, e Padre Gabriel finalmente percebeu que sua missão/propósito final é tirar o Dr. Carson do Santuário para ajudar no parto de Maggie.

Mas talvez, o melhor de tudo foi aprender sobre o passado do homem malvado. Isso mesmo, depois de quase uma hora de incitação, Negan finalmente se confessou a Gabriel, e isso incluiu informações ótimas. O que descobrimos sobre Negan e como isso se conecta com os quadrinhos (Especialmente com o spin-off de Negan)? Vamos dar uma olhada (ALERTA: spoiler dos quadrinhos a seguir).

O Emprego

Negan diz a Gabriel que ele trabalhou com crianças antes do apocalipse. E ele pareceu considerar isso um trabalho importante e que transforma vidas: “Se você não os mostra o caminho, eles se tornam um lixo. Os pequenos babacas se tornam grandes babacas. Então você tem que mostrar a eles o caminho. E adultos, eles também precisam disso. As pessoas são fracas.”

Negan apresenta esse trabalho com crianças como o primeiro passo em sua evolução para se tornar um líder de homens e mulheres, mas que tipo de trabalho era exatamente? Nos quadrinhos baseados em Negan, aprendemos que Negan era um professor de educação física, e mesmo em volta de crianças, ele ainda assim tinha um linguajar bem inapropriado. Nas primeiras páginas do quadrinho, vemos Negan falando palavrões, xingando alguns estudantes enquanto vence eles no ping-pong.

Seu emprego não é mencionado com detalhes no último episódio, mas o fato dele dizer que trabalhava com crianças significa que a série está seguindo sutilmente o material original em termos do emprego pré-apocaliptico de Negan.

A Esposa

Aqui está outro exemplo onde o que vimos na série se espelha diretamente nos quadrinhos. A pista inicial ocorre quando Gabriel o desafia nos males que causou. Primeiramente, Negan mantem sua compostura e calmamente se desvia das tentativas de Gabriel. Quando o padre fala para ele defender seus assassinatos, Negan diz “Eu não matei ninguém que não precisasse.” Quando Gabriel incita que ele trata os funcionários do Santuário quase como escravos, Negan explica que os trabalhadores são uma economia.

Mas Gabriel claramente cutuca uma ferida quando menciona o harém de esposas de Negan, fazendo que ele franza as sobrancelhas e recue. Seguindo isso, o padre pergunta se havia uma esposa pré-apocalíptica. Você pode ver que Negan fica tenso com essa pergunta, olhando para seu taco e dizendo “Lucille, me dê forças.”

Somente mais tarde, quando Negan finalmente concorda em se confessar, que descobrimos a verdade. “Minha primeira esposa era real,” ele diz a Gabriel. “Minha única esposa verdadeira. Até que a morte nos separou. Foi antes disso tudo. Eu menti para ela, vacilei com ela. Ela estava doente quando se foi, se foi durante isso já. Eu não consegui matá-la. Isso foi quando eu fui fraco. É isso que irei confessar.”

Isso também segue a linha do que aconteceu nos quadrinhos baseados em Negan “Here’s Negan”. Quando vemos sua esposa pela primeira vez, ela entra em colapso enquanto vê seu marido xingar alunos durante uma partida de ping-pong. Após ser diagnosticada com câncer, Negan termina com sua amante para cuidar de sua esposa. Ela eventualmente termina em um hospital, logo quando o apocalipse zumbi começou. De fato, Negan se protege no quarto dela enquanto o caos de espalha pelas ruas e corredores. Mas aí sua esposa morre e se transforma também. Negan a deixa lá, e pediu para um estranho que ajudou para matá-la, não tendo forças para fazer ele mesmo.

Todas essa história – ao menos o todo dela – agora foi levada para a série de TV. Ah, e o nome da verdadeira esposa de Negan? Lucille.

Os Salvadores

Não foi dito quase nada nesse episódio sobre como os Salvadores foram formados e como Negan terminou como líder deles, mas nada contradiz diretamente os eventos dos quadrinhos. Em um momento, Negan diz a Gabriel que ele uniu as gangues de animais e que “O último cara que estava no comando, ele não estava no comando de nada. Ele permitia que as pessoas fossem fracas. Eu não. Eu as faço fortes, o que faz esse mundo ser forte.”

Então isso pode ou não seguir o que foi mostrado em “Here’s Negan”. No quadrinho, Negan conhece várias pessoas (uma que estava carregando o taco de basebol que viraria Lucille #2), que eventualmente são mordidas, fazendo que ele ficasse novamente sozinho. Finalmente, um estranho se aproxima de Negan na floresta e o convida para o acampamento onde ele é o líder assumido. Esse estranho não é ninguém menos que Dwight, que na época estava acompanhado de sua esposa Sherry.

Negan eventualmente substitui Dwight como a pessoa que toma decisões pelo grupo, e depois eles se juntam com outra gangue. Mas quando esse líder do grupo tenta algo com uma das mulheres, Negan pega seu bastão de basebol enrolado com arame farpado, criando um momento épico e dando a Lucille #2 sua primeira vítima.

A fala no episódio sobre juntar gangues de animais definitivamente se encaixa com os eventos dos quadrinhos em termos de combinar dois grupos, mas não ficou claro se “o último cara no comando” foi o cara que ele esmagou o cérebro nos quadrinhos. Ou era Dwight? Ou é uma história diferente e alguém completamente diferente?

Independente disso, o quadrinho termina com um grande discurso sobre fraqueza e força – um tema importante durante a conversa de Negan com Gabriel (é também o momento onde Negan menciona pela primeira vez o termo Salvadores). Só o tempo dirá se teremos mais informações sobre o passado de Negan na série, e se elas seguirão o material de origem ou criarão uma nova narrativa, mas até agora, as similaridades são bem impressionantes.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 23h30 e toda segunda-feira, dublado, às 23h15, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Publicidade
Comentários

EM ALTA