Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Comparação SÉRIE vs HQ: The Walking Dead S08E02 – “The Damned”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do segundo episódio, S08E02 – The Damned, da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Após um início cheio de ação e algumas boas questões deixadas em aberto, The Walking Dead exibiu, no último domingo, o segundo episódio da oitava temporada, intitulado “The Damned”.

Focado principalmente no andamento dos ataques aos postos avançados – após deixar a base principal dos Salvadores, o Santuário, em péssimas condições -, o capítulo forneceu destaque principalmente à guerra em seu cru significado, a busca por armas e munição, e as ideologias afetadas pelo novo modo de convivência após a rebelião contra o regime de Negan.

Repleto de momentos tensos e reviravoltas um tanto quanto chocantes, “The Damned” se beneficiou de uma boa quantidade de material original dos quadrinhos de Robert Kirkman, e a análise abaixo comprova isso. Confira:

ATAQUES AOS SALVADORES

Muito semelhante ao que acontece nas HQs, Rick – após preparar um plano que impedia os Salvadores (e Negan) de saírem do Santuário graças a uma horda de errantes – uniu suas forças com os povos de Hilltop, Alexandria e Reino, e juntos partiram para exterminar os postos-avançados, distribuídos pelas mais diversas áreas da região.

Em ambas as versões, Dwight foi o responsável por ceder informações mais cruciais. Em contraponto, a série optou por aumentar as ameaças e, consequentemente, forçou a uma variação na hora de reunir grupos – Rick, Jesus e Aaron, todos pertencentes ao mesmo grupo na versão original, fazem parte de milícias individuais e com propósitos opostos no drama da AMC.

A PARTIDA DE ERIC

A Guerra Total, como seu próprio nome já deixa implícito, não poderia chegar sem suas vítimas. Mesmo que os Salvadores estejam em desvantagem no atual momento, vários soldados de Alexandria, Hilltop e O Reino tiveram o mesmo destino trágico. Nesta semana, os sorteados foram Francine (sobrevivente desde a 5ª temporada), que levou um tiro fatal no peito, e Andy (um dos poucos conhecidos sobreviventes do Alto do Morro), que encontrou seu fim trágico ao lado de [Morgan e] Freddy.

Vindo diretamente dos quadrinhos, mesmo com algumas modificações, a partida de Eric ocorreu de forma mais heroica, já que, antes de levar um tiro no estômago, o namorado de Aaron conseguiu defender com todas as forças todo o povo de Alexandria. Na primeira versão, o personagem, interpretado na TV por Jordan Woods-Robinson, nem teve tempo de lutar, levando um tiro fatal na cabeça logo na entrada de um dos locais.

MORALIDADE DE JESUS

Acrescentando à lista de personalidades que mudaram de uma mídia para outra, o Paul “Jesus” Rovia da TV parece ter uma visão bem divergente a sua contraparte dos quadrinhos no que diz respeito a matar a sangue frio. Por mais que já tenha assassinado quando preciso, o mesmo já havia alegado, lá na sexta temporada, que odiaria viver num mundo destes.

Ainda que quase tenha sido morto por Dean, um dos membros dos Salvadores, o personagem de Tom Payne ainda forçou sua ideologia de que não precisavam matar diretamente os soldados de Negan, alegando ter diferentes planos ao lado de Maggie quanto aos prisioneiros. Como visto nas páginas abaixo, as coisas não funcionaram bem assim com o morador de Hilltop no volume 20 da HQ:

Por fim, vale lembrar que certos momentos são pura criação da série de TV, tal como o personagem Morales, que retornou de forma inesperada na última cena do episódio. Morgan e Carol, que ainda estão vivos aqui, assim como toda a autoconfiança e habilidade de lutar de Ezekiel, são coisas que nunca chegaram perto de aparecer nas páginas em preto-e-branco.

E quanto a você? Qual foi o melhor momento do episódio na sua opinião? Qual foi sua adaptação favorita? Algum deles não funcionou para você? Compartilhe conosco nos comentários.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, à 00h30 e toda segunda-feira, dublado, às 23h15, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA