Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Comparação SÉRIE vs HQ: The Walking Dead S07E16 – “The First Day of the Rest of Your Life”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo sexto episódio, S07E16 – “The First Day of the Rest of Your Life” (O primeiro dia do resto de sua vida), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O último episódio desta temporada foi, sem dúvida, excepcional! Tivemos muita ação, tramas convergindo entre si, um desfecho incrível e a preparação para a tão esperada Guerra Total. Muito do que vimos no episódio foi retirado dos quadrinhos, mais especificamente das edições 113, 114, 119 e 120. Confira abaixo as principais semelhanças entre as HQs e “The First Day of The Rest of Your Life”:

A VANTAGEM OCULTA DOS SALVADORES E A PIADA DE NEGAN

HQ: Nos quadrinhos, Rick embosca Negan, confiando no fato dos Salvadores terem poucas armas consigo e estarem desacompanhados. Os Salvadores são rendidos e o policial aponta uma arma para o antagonista, fazendo uma piada sarcástica sobre um homem que leva um taco de baseball para um tiroteio. A situação é invertida quando a equipe de apoio de Negan atira de raspão nos alexandrinos e os desarmam. Negan revela que os Salvadores têm armas, porém só as usam quando necessário e que há sempre um grupo nas imediações caso seja necessário. Negan faz uma piada sobre “um homem que não sabia de nada e acabou se matando”, referindo-se a Rick.

Série de TV: Já vimos que os Salvadores têm muitas armas na série, então a reviravolta que dá vantagem aos antagonistas logicamente deveria ser outra (a traição de Jadis e o grupo do lixão). Após os alexandrinos terem sido rendidos, Negan aparece e, em meio a seu discurso, fala a famigerada piada das HQs.

A MORTE DE SASHA

HQ: Nas HQs, Sasha não existe e quem é capturada pelos Salvadores é Holly. Negan leva Holly até Alexandria durante a Guerra Total, estando a mesma com um saco na cabeça. O Salvador deixa a mulher ir até Alexandria, com Holly seguindo a voz de Rick para chegar ao portão. Quando Denise, que ainda está viva, tira o saco da cabeça de Holly, é descoberto que ela está zumbificada (Negan a matou anteriormente). Denise é mordida e Negan aproveita a confusão para iniciar um ataque com granadas em direção a Alexandria.

Série de TV: Negan coloca Sasha em um caixão e a leva para Alexandria com a esperança de que, ao vê-la, Rick se renderia de forma fácil e rápida. O que ele não previu é que Sasha ingeriu a pílula mortal de Eugene e morreu dentro do caixão. Ela retorna zumbificada e ataca o próprio Negan, e logo depois morde um Salvador.

A NOVA FILA DO “UNI DUNI TÊ”

HQ: Após Carl atirar na Lucille, Negan explode de raiva e exige que o garoto seja levado até ele para ser morto. Como ninguém está disposto a fazer isso, Negan põe Rick, Nicholas e outros em uma fila para realizar um novo “uni duni tê”. Rick pede para que Negan faça logo isso, e o Salvador começa a escolha.

Série de TV: Rick é capturado e levado por Jadis até Negan, que já está em posse de Carl. Uma mini-fila é formada, com Negan dizendo que vai matar Carl e quebrar as mãos de Rick com Lucille. Rick diz que Negan pode fazer tudo isso, mas que não adiantará pois ele vai matá-lo em algum momento, e que todos os Salvadores estão mortos.

O ESPANCAMENTO DE MICHONNE

HQ: Andrea está na torre de vigia de Alexandria, quando um Salvador de nome Connor a ataca. A luta entre ambos é feroz e Andrea é espancada até que seu rosto fique irreconhecível. Apesar disso, ela consegue matá-lo e o derruba da torre. Tanto o leitor quanto Rick ficam sem saber quem caiu da torre (Negan usa isso para provocar o policial), mas na última página da edição 113 é revelado que Andrea está viva. Ela ecoa o mantra “Nós não morremos”. Ao final, Andrea é resgatada por Rick.

Série de TV: Não temos nem Andrea, nem torre de vigia, nem Connor na série de TV. Estes elementos são substituídos por Michonne no alto de uma construção e uma mulher do Lixão que lhe faz companhia. Quando Jadis trai Rick, a mulher ataca Michonne e a espanca até que nossa samurai fique irreconhecível. Durante a luta, Michonne diz a frase “Nós somos os que sobrevivem”. Por sorte, Michonne mata a mulher. O expectador sabe que foi ela que caiu da torre, mas Rick não, o que nos dá uma cena parecida com a da HQ. Além disso, assim como nos quadrinhos, Michonne é resgatada por Rick, com o aditivo de que ela, Carl e o policial compartilham um momento afetuoso em família.

A SALVAÇÃO DE ALEXANDRIA

HQ: No meio do “uni duni tê”, Jesus aparece, desarma alguns Salvadores, luta com Negan e o faz de refém. Logo após isso, Shiva aparece, assustando a Negan e seus comparsas. O homem consegue se desvencilhar de Jesus e bate em retirada, enquanto as tropas do Reino chegam e salvam o dia.

Série de TV: Quando Negan está prestes a matar Carl, Shiva surge e ataca um Salvador. Logo após isso, as tropas do Reino atacam e os Salvadores são obrigados a recuar. Como se não bastasse, as forças de Hilltop, lideradas por Maggie, também surgem. Negan e Jadis batem em retirada.

DECLARAÇÃO DE GUERRA

HQ: Após expulsar Negan de Alexandria, os sobreviventes se preparam para atacar o Santuário. Enquanto isso, na casa de Negan, o vilão dá um discurso recheado de palavrões sobre o que os sobreviventes fizeram e o que deve ser feito agora. Como seus homens ficam sem entender, Negan resume: eles vão à guerra.

Série de TV: Vemos Alexandria, Hilltop e o Reino se unindo enquanto temos um lindo discurso de fundo dito por Maggie sobre a escolha que Glenn fez no início do apocalipse (em ajudar Rick). Não é dito algo sobre os próximos passos dos sobreviventes, mas podemos presumir que tudo convergirá para um ataque ao Santuário, assim como nas HQs. Já em relação a Negan, ele não utiliza de seu discurso chulo, dizendo simplesmente à multidão: “vamos à guerra”.

Notou mais alguma referência dos quadrinhos? Divida nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA