Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Audiência de The Walking Dead S07E16: Último episódio tem a menor audiência desde a 2ª temporada

Publicado há

em

Por mais que o final de temporada de The Walking Dead tenha causado um dos maiores alvoroços na internet que a série já enfrentou em seis anos, a audiência seguiu a tendência do ano 7 e terminou abaixo dos números vistos anteriormente.

De acordo com o TV By The Numbers, “The First Day Of The Rest Of Your Life” alcançou a marca de 11.3 milhões de telespectadores no total, com uma demo de 5.4 milhões de adultos entre 18-49 anos. Infelizmente, é a menor audiência que a série já arrecadou para uma season finale desde 2012, e uma queda de 20% em relação ao episódio que introduziu Negan, ainda em 2016.

Como já explicamos anteriormente, isto não significa que a série esteja a ponto de ser cancelada. Muito pelo contrário! Estes números apenas comprovam que The Walking Dead ainda é o drama mais assistido da TV a cabo, e é muito provável que a live+7 (recurso que conta o índice geral da semana) ultrapasse a premiere da temporada, responsável por apresentar as mortes de Abraham e Glenn Rhee.

A noite do domingo ainda foi bastante pesada no que diz respeito a competições: além de Wrestlemania, a série ainda enfrentou o ACM Awards, a series finale de “Black Sails” no Starz e a season finale de “Big Little Lies” na HBO.

É difícil dizer como os números funcionarão na oitava temporada, mas a tendência de 10-12 milhões deve seguir, caso não suba, já que os heróis finalmente estão de volta à ativa!

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA