Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead S07E16 – O emocionante discurso de Maggie Rhee

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém spoilers do último episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Caso não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

“The First Day Of The Rest of Your Life”, capítulo que marcou o encerramento da sétima temporada de The Walking Dead, foi, sem dúvida alguma, uma montanha russa de emoções para qualquer telespectador e fã de uma boa história. Perambulando entre traição, emoção, dor, perda, e um pouco de esperança, a season finale trouxe um aglomerado de momentos que com certeza não sairá da cabeça do público tão facilmente.

Após uma icônica sequência de ação, que garantiu desde uma quase Lucillizada em Carl Grimes (Chandler Riggs) até a entrada triunfal de Shiva estraçalhando alguns Salvadores, o episódio entregou um tempo para reflexão. Foi como a calmaria após (ou antes?!) a tempestade, mostrando todos os mocinhos reunidos e prontos para lutarem pelo futuro.

Entre uma sucessão de cenas emocionantes mostrando o grupo se recuperando, os minutos finais levaram o telespectador até a reunião dos líderes de Alexandria, Hilltop e O Reino diante a “nova sociedade”, tomados por um discurso em off em homenagem a Glenn (Steven Yeun) e narrado por Maggie (Lauren Cohan) – apresentando uma das melhores e mais conclusivas escritas já apresentados na história do drama zumbi.

“A decisão foi tomada há muito tempo, antes de nos conhecermos, quando éramos desconhecidos que teriam se cruzado na rua antes de o mundo acabar. E agora somos tudo uns para os outros.
Você estava encrencado.
Estava acuado.
Glenn não te conhecia, mas te ajudou.
Ele se colocou em perigo por você.
E isso começou tudo. De Atlanta à fazenda do meu pai, à prisão, até aqui. Até este exato momento. Não como desconhecidos. Como família. Porque Glenn escolheu ajudá-lo naquele dia há muito tempo. Essa foi a decisão que mudou tudo. Começou com vocês dois e cresceu englobando a todos nós, para nos sacrificarmos uns pelos outros, para sofrer e aguentar, para se angustiar, para dar, para amar, para viver, para lutar uns pelos outros. Glenn tomou a decisão, Rick. Eu só segui os passos dele.”

Como o próprio Chandler Riggs reagiu no Twitter, foi quase como a cena final de um filme. Em partes, é realmente isso: o fim de um ótimo passo e o início de outro tão bom quanto. Basta esperar outubro para descobrir o que vem a seguir! Quais são as suas expectativas? O que achou da finale? Compartilhe nos comentários abaixo!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA