Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: Episódio 16 foi em memória de Bernie Wrightson

Publicado há

em

Mesmo entre todos os grandes momentos que fizeram parte de um dos melhores episódios da história de The Walking Dead, a série ainda aproveitou seu espaço final para prestar uma homenagem a um dos maiores ícones da indústria do horror. Após a breve vitória e o discurso de Maggie Rhee em Alexandria, o fade out para os créditos finais revelou as palavras “Em Memória de Bernie Wrightson”.

Para quem não sabe, Bernie Wrightson foi um lendário cartunista, conhecido pela co-criação do Monstro do Pântano da DC Comics. Em 18 de março de 2017, o artista faleceu aos 68 anos devido a um câncer cerebral.

Wrightson fez sua estreia com a história “The Man Who Murdered Himself” para a edição 179 da revista House of Mystery, também da casa da Liga da Justiça. No decorrer de sua carreira, o autor colecionou trabalhos para a Marvel Comics, em histórias antológicas de terror.

Entre seus projetos mais notáveis para as editoras estão as adaptações de histórias de H.P. Lovecraft e Edgar Allen Poe para o Warren Studios, a produção da revista Heavy Metal, e a adaptação da obra Creepshow de Stephen King para HQs.

Mas por que The Walking Dead fez isso? Simples, Greg Nicotero, produtor executivo e diretor do episódio, era um grande amigo de Bernie. Ainda em 2015, por exemplo, o mestre dos efeitos especiais até prestou uma homenagem a mais famosa criação de Wrightson, com um dos walkers mais icônicos da temporada.

No dia da tragédia, Greg Nicotero chegou a se manifestar no Instagram:

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA