Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead S07E15: 5 coisas que você pode ter perdido em “Something They Need”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo quinto episódio, S07E15 – “Something They Need” (Algo que eles precisam), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Bem, fãs de The Walking Dead, é verdade que algumas partes da sétima temporada talvez tenham sido difíceis de engolir, mas se a trama do episódio 15, “Something They Need”, não estava boa o bastante para vocês, eu não sei o que estará.

Depois de trancar Rosita para fora da base dos Salvadores no episódio 14, nesta semana nós descobrimos que Sasha foi muito bem trancada antes de ter a chance de matar Negan. No entanto, o surgimento de um rosto conhecido levou Eugene a finalmente revelar o motivo de ter escolhido ficar do lado de Negan, e algo me diz que a história de Sasha vai ter uma virada dramática, mesmo com o fato de que ela terminou com uma pílula suicida e não com uma arma. Enquanto isso, Rick e companhia conseguiram as armas que precisavam para seu acordo com Jadis (desculpe, Natania!), e Gregory está ocupado planejando uma viagem, enquanto Maggie cuida de Hilltop praticamente sozinha.

No entanto, havia muitos outros detalhes ao longo do episódio, então pela penúltima vez nesta temporada, dê uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido no episódio 15, “Something They Need”:

1. Rick se tornou o homem com quem Negan não mexeria

Um fã notou que a barba de Rick parece estar crescendo bem a tempo da batalha contra os Salvadores. Se vocês lembrarem, no episódio 4 Negan encontrou a gravação de Deanna da primeira entrevista com Rick logo que eles chegaram a Alexandria. Negan pareceu surpreso de ver Rick com uma aparência tão selvagem e disse a ele:

“Esse aqui é você, Rick, embaixo desse matagal? Caramba. Eu não mexeria com esse cara. Mas esse não é mais você, não é? Não.”

Quando o grupo tiver entrado com força total na guerra contra Negan talvez esse seja Rick novamente, com a barba crescendo mais selvagem a cada episódio e a humanidade regredindo ao estado sombrio em que esteve durante a quinta temporada, quando o grupo estava em seu ponto mais decadente. Negan tem o senso de que Rick pode ser cruel (afinal, ele organizou aquele ataque insano ao posto avançado dos Salvadores), mas não tem ideia de quão louco ele ficou no final da quarta temporada e ao longo da quinta (lembra quando ele rasgou a garganta daquele cara com os dentes?!). Mas, como vimos na cena final com Rick apontando uma arma para Dwight, talvez esse Rick esteja voltando para uma breve aparição, e quando ele surgir vai ser para colocar medo em Negan.

2. Gregory está se preparando para encontrar Simon

Pode ter parecido que foi Gregory o “passarinho” que informou Negan sobre o plano de Rick, mas na cena seguinte nós vimos que Gregory na verdade estava planejando uma viagem para uma base diferente dos Salvadores.

Depois de receber direções para a base de Simon no episódio 14 (que foram escritas no pedacinho de papel que Gregory tirou do bolso), e ouvir que deveria ir até ele caso tivesse quaisquer preocupações sobre possíveis ameaças à liderança, parece que Gregory se deu conta de que Maggie é um desafio real ao seu controle sobre a comunidade e a quer bem longe. Durante o episódio 15 nós vimos Gregory estudando seu mapa de Virginia para planejar uma viagem com Kal para a base, onde podemos deduzir que ele provavelmente dirá aos Salvadores que Maggie ainda está viva (Negan ainda acha que ela morreu pouco depois do começo da sétima temporada) e pedirá algum tipo de ajuda para neutralizar essa ameaça ao seu poder.

3. Carl deu a Enid algum tipo de conselho sábio sobre sua hesitação em matar Natania

Nós já vimos Enid matar e comer uma tartaruga, mas nunca vimos a adolescente matar um ser humano. A caminho de Oceanside, Enid estava obviamente preocupada com a possibilidade de matar alguém e perguntou a Carl se ele já pensou sobre as pessoas que matou, ao que ele respondeu que sim. Mais tarde no episódio, Enid quase teve que matar sua primeira pessoa quando Natania começou a agir de forma selvagem e ameaçou Tara, mas para sua sorte ela foi atingida antes por Cyndie, o que não impediu Enid de ficar visivelmente abalada com o acontecido.

Depois disso, Carl disse a ela que ele não apenas pensava sobre as pessoas que matou, ele pensava sobre as pessoas que não matou também, em referência a Negan, que Carl teve a oportunidade de matar, mas não o fez, e que depois matou Spencer e Olivia. Foi um pensamento surpreendentemente profundo vindo de Carl, basicamente dizendo a Enid que matar uma pessoa resultaria em sentir culpa por tirar uma vida, mas poupar a vida de uma pessoa pode resultar em mais culpa se aquela pessoa causar mais mortes. Cruzemos os dedos para que esse não seja o caso de Natania.

4. Jadis é o Judas

Uma das grandes revelações do episódio foi Negan dizendo a Sasha que um “passarinho” contou a ele sobre a intenção de Rick de entrar em guerra contra os Salvadores; isso foi um choque, já que Negan agora ganhou a vantagem que Rick trabalhou tão duro para conseguir. Ao invés de surpreender os Salvadores em Alexandria, agora parece que Rick estará em desvantagem.

Mas quem informou Negan sobre o plano de Rick? Parece improvável que tenha sido Gregory, devido ao seu plano de viajar para ver Simon; ao invés disso, parece mais provável que tenha sido Jadis, a líder dos Catadores. Jadis ter selado o acordo com Rick apertando a mão esquerda, e até o fato de que seu nome soa como Judas, são pistas sutis, mas fortes, de sua traição. Mas o mais assustador é o que vimos no promo no episódio 16.

Jadis e algumas pessoas do seu grupo parecem retornar para Alexandria com Rick, até mesmo se posicionando ao seu lado, então se Jadis é a traidora isso significa que Negan terá pessoas do lado de dentro, o que pode ser extremamente perigoso para o nosso grupo. E nós até sabemos que os Catadores preferem pegar e não se envolver na briga, como Jadis disse no episódio 10, mas “as coisas estão mudando novamente. Então talvez a gente mude.”

5. Dwight não está preparando uma armadilha

Foi revelado no final do episódio 15 que a figura nas sombras que encontrou Rosita no final do episódio 14 era Dwight. No entanto, isso está longe de ser um problema, já que o Salvador está oferecendo sua ajuda para Rick. Pode até parecer que a oferta é uma armadilha, mas Dwight na verdade está prestes a se tornar um dos aliados mais importantes de Rick.

Nos quadrinhos, Dwight faz uma manobra semelhante na edição 108, e por ter saído silenciosamente da base dos Salvadores, Dwight conseguiu voltar para a vida com Negan como se nada tivesse acontecido, mesmo que agora ele tenha se aliado com Rick. Dessa forma ele consegue atualizar Rick constantemente com informações sobre outras bases dos Salvadores, e quando é o momento oportuno para atacar. Então por mais que Dwight pareça estar com os Salvadores no promo do episódio 16, não pensem que ele está armando para Rick, porque é tudo parte do plano.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo é exibida todo domingo no AMC Internacional, às 22h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 22h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA