Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead S07E15: Quem contou a Negan sobre o plano de Rick?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S07E15 – “Something They Need” (Algo que eles precisam), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

No episódio exibido na noite de ontem, na última conversa de Negan e Sasha, o vilão (ou herói) lhe revela que um “passarinho” o informou sobre o plano de Rick e das demais comunidades na investida contra os Salvadores.

A revelação da ciência de Negan quanto as pretensões de Rick acabam por levantar possíveis traidores. Assim, levantamos alguns nomes que podem estar envolvidos na delação do personagem central da trama:

1. EUGENE

Bem, Eugene nunca foi o tipo de personagem favorito dos fãs e o tornar uma personalidade detestável não é uma tarefa difícil. Ele até recebeu certa empatia dos fãs ao demonstrar coragem no fim da sexta temporada e assumir para si os riscos dos bloqueios dos Salvadores nas estradas. Contudo, desde que foi raptado por Negan, todo o pouco favoritismo que ele havia construído está desmoronando pouco a pouco.

Há muitos que ainda acreditam em uma grande reviravolta no enredo do personagem e que na verdade ele possui um plano bem estruturado para destruir o Santuário dos Salvadores de dentro pra fora, às sombras de Negan. Mas após os episódios das duas últimas semanas, pareceu ficar bem claro que ele está mesmo cuidando de si próprio e crente que estar sob a guarda dos Salvadores é garantia de longevidade.

Dessa forma, não seria difícil que Eugene entregasse as pretensões de Rick em destruir o império de Negan. Nada obstante, há um grande impedimento nessa hipótese: Eugene foi levado ao Santuário antes de Rick se decidir pela guerra.

2. GREGORY

Gregory é talvez a pessoa mais detestável de toda a série. Nenhum dos Salvadores consegue ser tão irritante e nauseante quanto ele. Um homem sem nenhum potencial para liderança, sem escrúpulos, que luta para passar uma imagem que não corresponde ao que ele é, sarcástico de uma forma incomoda, etc. Não há palavra que defina o ódio e o asco que ele causa na maioria das pessoas.

No penúltimo episódio exibido, vimos Simon entregando a Gregory um mapa com a localização do Santuário e, no episódio dessa semana, após uma conversa com Maggie (quase fatal) ele decide rumar ao refúgio dos Salvadores.

A cena é exibida logo após a conversa entre Negan e Sasha e talvez esse fosse um grande impedimento para que de fato Gregory seja o responsável pela denúncia a Negan sobre o intuito de Grimes. Mas, não esqueçamos que em diversas vezes The Walking Dead já utilizou cenas fora de ordem cronológica para nos confundir. Há grande potencial de Gregory conquistar mais alguns pontos de ódio ao ser o fofoqueiro da vez.

3. DWIGHT

O episódio terminou justamente no momento em que o grupo retorna de Oceanside e encontra Rosita as portas de Alexandria e revelando que Dwight está disposto a oferecer suporte a Rick, traindo Negan.

Se levarmos em consideração os mesmos pontos da hipótese de Gregory e da não necessidade de terem sido exibidas cenas em ordem cronológica, há uma pequena possibilidade de Dwight não ser traidor de Negan, e sim, estar apenas em uma missão de investigar como andam os ânimos das comunidades e acabar por descobrir o plano de Negan.

Contudo, há um problema cronológico nesse pressuposto: quando Dwight encontra Rosita é noite. No desenrolar do último episódio, descobrimos que entre a investida de Sasha e sua aparição na cela da Fábrica, se passou um dia. Ainda, na mesma noite que Sasha e Rosita rumaram ao lar dos Salvadores, Daryl ainda estava em Hilltop questionando Jesus sobre o paradeiro de ambas. Levando-se em consideração que minimamente a ida até Oceanside tenha levado um dia, o retorno à Alexandria se deu 24 horas após a inserção de Sasha no Santuário dos Salvadores. Assim, os períodos do dia em que Negan fala para Sasha sobre o passarinho (entardecer) e o momento em que Rick retorna para Alexandria e encontra Dwight (praticamente no final da noite), acabam por não conectarem.

4. JADIS

Se houvesse como apostar, seria aqui que todas as minhas fichas estariam depositadas. Jadis, a rainha do lixão, nunca passou total confiança. A forma fria, desinteressada e cínica como ela lida com o planejamento de Rick, sempre pareceu estranha.

Seu grupo ainda não se submete aos Salvadores. Ainda, um de seus princípios é deixar com que os outros façam por eles o esforço. Assim, provocar uma guerra entre várias comunidades acabaria por proporcionar-lhe suprimentos de sobra, caso um dos dois lados saia derrotado. Fora que, se aliar aos donos de tudo – Salvadores – seria mais inteligente, uma vez que, o desconhecimento de Negan sobre eles é benéfico e, tendo que se posicionar num dos lados da batalha, estar no lado dos mais fracos faria com que o vilão soubesse da existência de seu grupo e, numa eventual derrota, tivessem que se submeter a ele como trabalhadores.

Fazendo um pacto com Negan, Jadis pode ter entregado Rick em troca de jamais ter que trabalhar para ele e ainda ganhar alguma porcentagem do lucro dos Salvadores. Fora a hipótese de Jadis e seu grupo serem na verdade só mais um dos postos avançados dos Salvadores.

E então? Quem pode ser o passarinho que delatou Rick a Negan? Você acredita em uma dessas hipóteses? Quais são os pontos que te fazem acreditar que tais personagens sejam os traidores? Ou, você acredita que há alguém fora desses supracitados que possa estar traindo Rick? Vote em nossa enquete e deixe nos comentários abaixo sua opinião.

 

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo é exibida todo domingo no AMC Internacional, às 22h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 22h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA