Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada – Comentários do episódio 12: “Say Yes” (COM SPOILERS)

Publicado há

 

em

Post destinado a comentários do episódio “Say Yes” da sétima temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: Os Alexandrinos procuram suprimentos.

Roteiro: Matthew Negrete | Diretor: Greg Nicotero

DISCUSSÃO DE “SAY YES”:

Após dedicar o último domingo para uma aventura pelo Santuário com Negan, Eugene e cia., The Walking Dead voltou ao grupo principal e nos presenteou com, arrisco dizer, o segundo melhor episódio da temporada até agora.

“Say Yes” seguiu a premissa de “bottle episode” mais uma vez, e dedicou a maior parte de seu tempo para Rick e Michonne, ambos na jornada em busca das armas para Jadis e o resto dos Scavengers. Todavia, indo contra as expectativas de algo simples, a obra dirigida por Greg Nicotero acabou trazendo um espetáculo para agradar todos os tipos de públicos: além de encaminhar a narrativa, o episódio ainda conseguiu trazer um drama pessoal muito profundo e relevante para a história, ao lado de muita ação envolvendo zumbis EM UM PARQUE DE DIVERSÕES.

Ao lado do fortalecimento de “Richonne”, o roteiro dedicou boa parte também aos dilemas de Rosita (que ainda se arrepende por não ter conseguido matar Negan) e Tara (que hesitava em falar sobre Oceanside). Com diálogos bem dosados e interpretações EXTREMAMENTE eficientes (Andrew Lincoln é meu Pastor e nada me faltará), o episódio não andou em círculos e mostrou tudo aquilo que a série precisava.

Em termos técnicos, não é preciso dizer muito sobre um episódio que ficou nas mãos de Nicotero. Até o humor e um presságio de morte enganosa aqui funciona. Talvez um cervo em CGI não funcione de vez em quando, mas os pontos positivos se sobressaem.

De toda forma, The Walking Dead provou que Scott Gimple falava sério ao elogiar o ritmo e tom desta segunda parte da temporada. Agora é esperar para ver o que os últimos capítulos do semestre nos preparam!

PS: A Judith ta quase maior que o Carl!

SUA OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO:

 

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar aos domingos no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA