Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Comparação SÉRIE vs HQ: The Walking Dead S07E09 – “Rock in the Road”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do nono episódio, S07E09 – “Rock in the Road” (Rocha na Estrada), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

No último domingo tivemos o retorno triunfal de The Walking Dead, em um episódio repleto de tensão, ação e perspectivas para o futuro. Como não poderia deixar de ser, houve também importantes referências às HQs. Confira abaixo as principais semelhanças do episódio com os quadrinhos:

Rick conhece o Reino

HQ: Após Negan entregar Carl para Rick, Jesus decide que é hora de mostrar o Reino para o policial. Eles vão até a fronteira da comunidade, onde encontram alguns dos homens de Ezekiel. Rick é conduzido até o Rei.

Série de TV: O mesmo ocorre, com a diferença de que Rick conhece Ezekiel junto com o resto de seu grupo, e depois de uma malfadada negociação com Gregory.

O papel de Ezekiel na guerra

HQ: Ezekiel demonstra-se disposto a rebelar-se contra Negan, tendo até mesmo Dwight consigo para que um plano eficaz contra os Salvadores seja arquitetado.

Série de TV: Na série, Ezekiel é muito mais cauteloso em relação a atacar os homens de Negan, pelo fato de não querer desmanchar o “conto de fadas” no qual seu povo vive e não tencionar levar os habitantes do Reino para o abatedouro por causa de uma guerra. É esperado que este posicionamento mude enquanto nos aproximamos do último episódio da temporada.

A horda de zumbis

HQ: Na edição 116, Rick ataca o Santuário e utiliza de uma estratégia na qual atrai inúmeros zumbis para o lugar através de tiros. A tática causa diversas baixas no exército de Negan e impede-o de sair do Santuário, ao mesmo tempo que desprotege os postos avançados dos Salvadores.

Série de TV: Vemos nossos sobreviventes lidando com a horda de zumbis mencionada por Fat Joey em “Sing Me a Song”. Em dado momento, Rick diz que talvez vá precisar da horda na estrada. Não sabemos o exato significado disso, mas pode ser uma alusão ao futuro ataque ao Santuário.

“Nós somos os que sobrevivem”

HQ: Andrea usa uma frase de igual conotação (“nós não morremos”) após quase ser assassinada por Connor, um Salvador. Na ocasião, a frase foi dita em tom esperançoso, para dizer que Rick sobreviveria a Negan.

Série de TV: Após Rick se arriscar demais e quase morrer em meio a uma horda de zumbis, ele comenta o fato com Michonne. Assumindo o lugar de Andrea, Michonne lembra a Rick que eles são os que sobrevivem.

Notou mais alguma referência dos quadrinhos? Divida nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA