Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: Análise antecipada do episódio 09 – “Rock in the Road”

Publicado há

 

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do nono episódio da sétima temporada de The Walking Dead, S07E09 – “Rock in the Road”. Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

O Spoiler TV divulgou a análise antecipada do nono episódio da 7ª temporada de The Walking Dead, que será exibido no domingo (12 de Fevereiro), no AMC Internacional, às 00h (Horário de Brasília) e com exibição aqui no Brasil no mesmo dia, às 00h30, na FOX Brasil. Confira abaixo:

Queridos walkers, a longa espera finalmente acabou, The Walking Dead estará de volta no domingo com sua estreia da midseason, intitulada “Rock in the Road”(Rocha na Estrada). E finalmente, o elenco todo (ou pelo menos a grande maioria dele) estará junto no mesmo episódio, e eles não vão ficar em apenas um lugar.

Tenho que dizer que a primeira metade da 7ª temporada foi, no mínimo, desapontante. A fórmula das últimas temporadas, seguindo pequenos grupos de personagens em cada episódio, claramente se esgotou. Foi ótimo contar as diferentes histórias quando o grupo estava separado e sem um lugar de verdade para ficar, mas agora The Walking Dead introduziu todas essas diferentes comunidades, e o elenco se tornou ainda maior. É hora de focar nas dinâmicas diversas desses grupos, como eles se organizam juntos, o que eles podem oferecer uns aos outros e como eles podem conseguir colocar um fim ao terrível reinado de Negan.

“Rock in the Road” (Rocha na Estrada) vai definitivamente nos dar um senso do que a segunda parte da temporada pode ser e é realmente bom. Rick finalmente voltou aos seus sentidos, ele sabe que precisa se livrar de Negan e dos Salvadores para continuar a sobreviver com sua grande família. Agora, tudo que ele precisa fazer é convencer os outros líderes das comunidades a se unirem à ele, mas com líderes como Gregory em Hilltop, não vai ser uma tarefa fácil. Primeiramente, Rick precisa chegar até essas comunidades, porque até agora, apenas Morgan e Carol (e Jesus) estão cientes do Reino (e Tara é a única que sabe sobre Oceanside), mas isso vai mudar em “Rock in the Road”. E a primeira reunião com o Rei Ezekiel será bem inquietante para nossos sobreviventes, referindo-se à Ezekiel como Rei Ezekiel, e todos os pequenos rituais envolvendo Sua Majestade, mas é claro que a aparição de Shiva vai ser o ponto alto da reunião.

Aí vai um pouco do que você pode esperar do episódio “Rock in the Road”:

– As mortes de Abraham, Glenn, Olivia e Spencer serão mencionadas, juntamente com todos os horrores que Negan e seus homens fizeram com o grupo de Rick.
– Enid vai ter uma surpresa para o grupo.
– Carol vai ser vista, do lado de fora da casa, pra variar. O que ela pode estar fazendo?
– Vai haver discordância sobre o plano de Rick, e alguém pode ter um plano alternativo.
– Como visto no sneak peek, teremos uma estrada bloqueada e também alguma dinamite! Será que The Walking Dead vai ter um pouco de Lost? Dinamite é perigoso e pode ser instável, mas também pode ser uma arma útil e poderosa, especialmente se você está se preparando para uma guerra.
– Gregory vai ter um novo jeito de chamar Maggie. Pela primeira vez, não vai ser sexista.
– Alguém vai fazer o Rei ficar orgulhoso, enquanto outro vai desapontá-lo.
– A morte de Fat Joe vai ser mencionada e chamada de “uma tragédia”.
– Uma pergunta retórica será respondida, o que vai chatear a pessoa que perguntou.
– Finalmente teremos um momento walker épico! Tenho sentido falta dos zumbis nessa temporada, mas teremos uma ótima cena com eles em “Rock in the Road”. Como de costume, The Walking Dead encontrou um novo jeito divertido e nojento de se livrar dos zumbis.
– Um alexandrino vai tomar uma decisão drástica e surpreendente, que vai deixar o resto da comunidade chocada e intrigada.
– Daryl vai receber uma oferta que ele não vai gostar.
– Rosita ainda vai estar com muita raiva, provavelmente de errar Negan com sua arma e acabar com Olivia morta como vingança. E ela vai expressar sua raiva.
– Mais de um personagem vai perguntar sobre Carol.
– O título do episódio é uma referência direta à uma história contada pela mãe de um dos personagens.
– “Rock in the Road” vai terminar com um personagem sorrindo, mas isso não significa que será um momento feliz.

A primeira parte da 7ª temporada de The Walking Dead não foi a melhor, às vezes pareceu ser longa demais e as histórias e personagens estavam espalhados, mas com “Rock in the Road”, o show finalmente está novamente nos trilhos. “Rock in the Road” é uma excelente estreia, que finalmente vai nos dar um senso de ação, das coisas estarem indo para frente. Rick e seu grupo finalmente tem um objetivo em comum, um propósito, e isso é uma grande mudança da 7A, onde eles estavam tentando se ajustar as regras dos Salvadores. Definitivamente teremos mais esperança e leveza nesse episódio. Vamos esperar que o resto da temporada seja tão boa quanto.

E finalmente, o Jogo das Citações! Adivinhe quais personagens vão dizer essas frases (cada personagem tem apenas uma citação):

1 – “Saia pelos fundos.”
2 – “Eles podem lutar.”
3 – “Eu te ouvi a uma milha de distância.”
4 – “Elabore.”
5 – “Quanto tempo você acha que isso vai durar?”
6 – “Você vai dizer que estava certo(a)?”
7 – “Nós somos os que vivem.”
8 – “Voltaremos em breve.”
9 – “Pessoas vão morrer.”
10 – “Eu sabia que isso ia acontecer.”

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, retorna no dia 12 de fevereiro de 2017 no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA