Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead S07E08: 5 coisas que você pode ter perdido em “Hearts Still Beating”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do oitavo episódio, S07E08 – “Hearts Still Beating” (Corações ainda batendo), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

A temporada começou turbulenta, mas caramba, The Walking Dead se recompôs totalmente até o midseason finale, com um tremendo episódio 8 “Hearts Still Beating” (Corações ainda batendo). Depois de preparar os enredos de múltiplos personagens no episódio 7, o midseason finale juntou tudo em uma mistura sangrenta e basicamente engatilhou uma segunda metade de temporada cheia de sangue e ação.

O episódio 8 mostrou todos os nossos personagens que vagavam por aí voltando para alguma comunidade, com Daryl e Jesus fugindo do Santuário e retornando para Hilltop, e Michonne, Rick e Aaron voltando para Alexandria. Enquanto isso nós nos despedimos de Spencer Monroe e Olivia, que foram finalizados por Negan e Arat, assim como nosso Salvador preferido, Joey Gordo. À medida que o episódio se aproximava do fim nós finalmente vimos a aliança que estávamos esperando, com Rick e companhia chegando em Hilltop para bolar um plano para derrubar Negan de vez. E como se essa união por si só não fosse o bastante para nos empolgar para a segunda metade da temporada, também temos a introdução de Rick ao Reino para pensar, além do personagem misterioso usando aquelas botas!

Mas antes de pensar nas possibilidades para a temporada 7B, vamos primeiro dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido no episódio 8 da sétima temporada de The Walking Dead, “Hearts Still Beating”.

1. O boné de Maggie parecia uma homenagem a Glenn

the-walking-dead-s07e08-hearts-still-beating-curiosidades-001

Quando “Hearts Still Beating” começou, nós vimos que Maggie, apesar de ter voltado ao trabalho em Hilltop, ainda está de luto pelo marido. Sozinha sem nenhuma foto de Glenn (e tendo entregue o relógio para Enid), o episódio 8 revelou que ela encontrou sua própria maneira sutil e cândida de lembrar o falecido marido ao simplesmente usar um boné. Bonés de baseball eram a marca registrada de Glenn nas primeiras temporadas da série, incluindo o episódio em que eles se conheceram na segunda temporada.

O boné era um pouco diferente do original que Glenn usava (ainda que ele tenha usado vários durante sua fase de bonés), mas não há dúvida de que essa tenha sido uma doce homenagem ao seu parceiro, e se você é um fã antigo de The Walking Dead, provavelmente ficou com os olhos marejados quando percebeu a conexão.

2. O Reino nunca sofreu nas mãos dos Salvadores

the-walking-dead-s07e08-hearts-still-beating-curiosidades-002

Você pode ter visto Richard contando isso a Morgan e Carol, mas achei interessante pontuar um pouco mais. Ao contrário de Alexandria, Hilltop e até Oceanside, o Reino claramente tem um relacionamento bem diferente com Negan e os Salvadores. Enquanto Negan forçou sua política para os outros grupos, matando membros de suas comunidades e usando o medo para mantê-los em seus lugares, apenas um seleto grupo de membros do Reino sabe sobre Negan, e de uma forma geral o acordo tem sido pacifico.

Mas o que faz do acordo entre o Reino e Negan um possível problema para Alexandria e Hilltop é o fato de que o Reino não tem nenhum grande problema com os Salvadores. Eles não têm uma razão real para lutar contra eles. Richard quer que Morgan e Carol digam a Ezekiel que ele precisa derrubar Negan o mais rápido possível, mas eles recusaram o plano, e algo me diz que Ezekiel não está acostumado a receber ordens.

Eu torço para que o Reino se junte a Alexandria e Hilltop, mas para que isso aconteça talvez seja preciso que alguma troca entre o Reino e os Salvadores dê errado antes que Ezekiel concorde. O que vocêacha?

3. A morte de Spencer saiu direto dos quadrinhos, mas a de Olivia não

the-walking-dead-s07e08-hearts-still-beating-curiosidades-003

Até agora a sétima temporada foi o sonho de qualquer leitor dos quadrinhos, recriando muitas das cenas icônicas envolvendo Negan quadro a quadro e palavra por palavra (bom, com exceção de alguns palavrões, é claro). No entanto a série também manteve alguns elementos originais, sem medo de incluir algumas coisinhas extras caso venham a ser benéficas para a série, como matar dois personagens na estreia, adiantar a introdução da comunidade de Oceanside e muda-la para um lugar significantemente diferente e mais interessante.

O episódio 8 seguiu em grande parte os eventos das edições 111 e 112 dos quadrinhos, e como resultado muitos fãs sabiam que era muito provável que Spencer morresse no midseasonfinale – o que de fato aconteceu, de forma espetacular. No entanto, o que manteve o episódio interessante para todos foi Rosita tentando atirar em Negan (nos quadrinhos quem dá o tiro é Carl), e Olivia sendo morta como punição (algo que nunca aconteceu nos quadrinhos). A morte de Olivia foi rápida, brutal e totalmente chocante – não apenas para os moradores de Alexandria, mas também para a audiência. A temporada 7B sem dúvida vai recriar alguns momentos famosos dos quadrinhos, mas o fato dos roteiristas terem jogado tantos materiais e elementos novos na trama deve manter todos empolgados com o que está por vir.

4. As “Terças de Espaguete” ainda vivem, mesmo que não seja o caso de Hershel

the-walking-dead-s07e08-hearts-still-beating-curiosidades-004

Ok, não tem como Negan saber sobre a tradição de Hershel das “Terças de Espaguete toda quarta-feira”, mas a inclusão desse prato em particular no episódio 8 só pode ter sido uma piscadela dos roteiristas para os fãs.

Hershel, você pode ter partido, mas o legado do seu macarrão continuará!

5. Rick está de volta!

the-walking-dead-s07e08-hearts-still-beating-curiosidades-005

Seguindo o terrível episódio de estreia da sétima temporada, Rick meio que se tornou um homem vazio. Depois de ver dois de seus amigos mais próximos serem esmagados até o chão, e ser levado em um passeio até o inferno com o próprio vilão do inferno, ele aceitou seu destino e tentou convencer os outros de que daqui pra frente a maneira mais segura de existir seria jogar de acordo com as regras de Negan.

Mas depois que os homens de Negan espancaram Aaron e mataram mais duas pessoas de Alexandria durante o episódio 8, Rick finalmente percebeu que Negan nunca estará satisfeito, e que isso não é jeito da comunidade viver. Então quando Michonne encontrou Rick na cela (mais alguém ficou com a sensação de que Rick estava na cela porque nós provavelmente a veremos sendo usada em algum momento?), e sugeriu que estava na hora de uma retaliação, Rick finalmente concordou.

Apesar de tudo isso, o verdadeiro momento que marcou a mudança em Rick foi não apenas ter reencontrado seu braço direito, Daryl, mas também sua arma de escolha desde antes do início do apocalipse: seu revolver Colt Python. É melhor Negan se preparar, porque Rick Grimes está de volta!

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA