The Walking Dead é a série mais assistida da história da TV a cabo americana.
A frase que abre este artigo, por incrível que pareça, vem acompanhando The Walking Dead desde meados da segunda temporada. Como era de se imaginar, o título permaneceu nesse sétimo ano, por mais que a audiência tenha sofrido um curioso declínio.
Se você acompanha qualquer site de entretenimento geek/pop por aí, é muito provável que tenha se deparado com notícias AFIRMANDO que a série da AMC sofreu a pior queda de índices do ano. Não se preocupe, isso não passa de sensacionalismo barato sobre um dos piores momentos da TV americana, refletido sobre um dos principais sucessos de público da história.
Ninguém comenta, mas a TV a cabo está morrendo aos poucos. Para se ter noção, a diferença entre assinantes durante o primeiro semestre de 2015 e 2016 é de 90%. O motivo? O preço alto dos pacotes, e a popularização de serviços de streaming que, além de práticos, não necessitam do uso abusivo de comerciais.
Nem mesmo a TV aberta tem conseguido se salvar: Séries como Criminal Minds e NCIS, sucessos absolutos de audiência, têm mantido uma média de 10 milhões de telespectadores por episódio, enquanto outras menores, como é o caso de The Flash ou até mesmo Supernatural, beiram 1 milhão de pessoas semanalmente. Isso é preocupante? Sim, mas apenas reforça o ponto onde queremos chegar: THE WALKING DEAD.
Na estréia da sétima temporada, “The Day Will Come When You Won’t Be” atingiu estrondosos 17 milhões de telespectadores. Entretanto, com o passar das semanas, os índices começaram a ver quedas constantes, chegando a 10.48 no sexto capítulo, focado em Tara. Isso é ruim? Não exatamente, mas pode servir como alerta para a AMC e a equipe diretiva do canal, como já comentamos aqui.
A midseason finale, “Hearts Still Beating”, que foi exibida no último domingo, alcançou os piores números para um meio de temporada desde a terceira temporada. De acordo com dados divulgados pelo Vulture, foram 10.58 milhões de telespectadores assistindo ao episódio, sendo 5.1 na demo (adultos entre 18-49 anos), uma queda de 25% em relação ao mesmo período no ano passado.
O que essa queda significa? Simplesmente que The Walking Dead continua tão forte quanto sempre foi. Entenda que, para uma série de TV por assinatura, esses números são estrondosos, já que podem ser facilmente comparados aos maiores sucessos da televisão aberta. Ainda, os resultados semanais (que juntam serviços de streaming ou gravação por DVR) beiram uma média de 14 a 16 milhões. Sensacional!
O ponto é, não acredite em tudo que lê por aí. The Walking Dead não irá ser cancelada por falta de audiência, mas isso pode funcionar como um sinal de alerta para Scott Gimple e AMC ouvirem mais os pedidos de fãs – afinal, ninguém mais aguenta os “episódios de núcleo”.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, retorna no dia 12 de fevereiro de 2017 no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS