Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: Análise antecipada do episódio 4 – “Service”

Publicado há

 

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do quarto episódio da sétima temporada de The Walking Dead, S07E04 – “Service”. Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

Não vemos Rick e os outros sobreviventes da Lucille desde o traumático episódio de estreia, mas isto está prestes a mudar. Neste domingo, 13, iremos passar um longo tempo em Alexandria, seguindo as consequências do massacre realizado por Negan ao grupo. “Service” contará com 25 minutos extras de duração extremamente distribuídos para a exploração de cada personagem e suas mudanças com a chegada do líder dos Salvadores.

Geralmente eu não sou muito fã de episódios estendidos. Na maioria das vezes, este acréscimo de tempo serve apenas para adicionar mais comerciais e não necessariamente para desenvolver a história. Mas nesta semana, “Service” mostra que realmente precisa destes minutos a mais e, honestamente, eu nem vi o tempo passar.

the-walking-dead-s07e04-service-analise-001

Este será um episódio bastante consistente, por mais que tome locação apenas em Alexandria e nos arredores da comunidade. Vários personagens aparecerão neste episódio, vários Alexandrinos, e todos eles terão um desenvolvimento bastante interessante. “Service” será um episódio frenético e tenso, e você provavelmente não irá querer perder um minuto sequer.

Tudo mudou desde quando Rick escolheu ficar sob as ordens de Negan e dos Salvadores. A comunidade de Alexandria se encontra na mesma situação de Hilltop na temporada passada: ou eles entregam tudo que for exigido, ou sofrem as consequências. É claro, esta nova situação causará conflitos internos. Alguém chegará a culpar Rick (mentalmente quebrado pelas mortes recentes) por tudo que está acontecendo, e outro irá desobedecer suas ordens.

the-walking-dead-s07e04-service-analise-002

O contraste entre estados psicológicos de cada um dos personagens é o que faz de “Service” um episódio tão cativante. A comunidade agora sofre por diversas mudanças, e mesmo que antes o grupo de Rick conhecesse mais este mundo, agora com Negan tudo é diferente. No começo eu tinha medo que ele fosse ser apenas outro psicopata como qualquer outro que conhecemos, como o Governador ou o pessoal do Terminus. Mas Negan é diferente. Ele é pior do que qualquer outro que já cruzou pelos mocinhos, e é isso que o faz ser um vilão tão bom. Negan não quer matá-los, quer usá-los, e seu poder consiste no domínio da tortura psicológica.

De toda forma, aqui vão algumas coisas que você pode encontrar em “Service”:

  • Judith está de volta! Sempre fico feliz em vê-la, mesmo que por alguns minutos.
  • Teremos uma cabeça sendo cortada ao meio.
  • Michonne esconde um segredo de Rick.
  • Padre Gabriel se apresentará aos Salvadores de uma maneira assustadora.
  • Teremos cenas emocionantes nos arredores de Alexandria, na floresta. Eles são tão bons exterminando zumbis, e é sempre divertido e nojento de se assistir. Eu estava sentindo falta de boas sequências de ação com walkers nesta temporada.
  • Ocorrerá um pequeno tiroteio em Alexandria.
  • A moto de Daryl será mencionada.
  • Rick fará uma confissão surpreendente.
  • Alguém vai ameaçar Negan! E todos sabem que isso não é uma boa ideia…
  • Enid está de volta, mas não dividirá nenhuma cena com Carl.
  • Se você sentiu falta de Rick com sua enorme barba, você terá seus desejos supridos no próximo domingo.
  • Outra pessoa irá segurar Lucille.
  • Daryl será visto, mas não ouvido.
  • Teremos outro embate entre Rick e Negan.
  • Negan fará mais um de seus maravilhosos discursos.
  • Rosita provará que pode ser muito útil.
  • Glenn e Abraham serão mencionados uma vez, e a cena será poderosa e de partir o coração.
  • Um cervo será uma das baixas.
  • Padre Gabriel irá demonstrar o quanto mudou desde a sua chegada. Desde quando se tornou amigo de Rick, ele encontrou seu caminho. Estou surpreso por gostar dele agora.

“Service” é mais um excelente episódio de The Walking Dead. É muito rico, além de emocional e interessante. A chegada de Negan muda totalmente a vida em Alexandria, e sua visita causará diversas reações. Veremos um aglomerado de sentimentos diferentes, tal como raiva, desespero, culpa, medo, arrependimento, e aceitação – todos os personagens terão seu momento de brilhar. Este é o motivo deste quarto capítulo ser tão memorável para a série de TV. Este é o verdadeiro ponto de partida para o resto da temporada, e colocará muitos dos personagens em novas direções.

Não perca “Service” neste domingo, à 00h na AMC, e à 00h30 na Fox Brasil.

Quão animado você está para “Service”? Como você acha que os Alexandrinos reagirão com a chegada de Negan? Compartilhe nos comentários!

E finalmente o jogo das citações! Adivinhe qual personagem disse cada frase (cada personagem tem apenas uma frase):

  1. “Eu vou tentar”
  2. “Está não é nossas vidas”
  3. “Nem todo mundo está aqui”
  4. “Diga sim”
  5. “Por favor”
  6. “Suspeitei que você viria”
  7. “Eu tenho fé em você”
  8. “Esta é nossa vida agora”
  9. “Você morre”
  10. “Este não é mais você”

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA