Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Christian Serratos diz que Rosita está em um momento de guerra na 7ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

 

em

Ainda se recuperando das mortes de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), Rick (Andrew Lincoln) e os moradores de Alexandria foram obrigados a lidar com um convidado inesperado durante o episódio do último domingo de The Walking Dead: Negan (Jeffrey Dean Morgan).

O assassino apareceu na comunidade antes do combinado, Lucille e Daryl Dixon (Norman Reedus) foram arrastados junto, e efetivamente fizeram a limpa no lugar. Com os Salvadores, incluindo Dwight (Austin Amelio), invadindo a comunidade, o grupo tomou todas as armas de Alexandria – e seus colchões. Além disso, Dwight enviou uma desafiante Rosita (Christian Serratos) e Spencer (Austin Nichols) para buscar a moto de Daryl.

Michonne (Danai Gurira), enquanto isso, escapou da comunidade para praticar tiro, com a vingança em sua mira. No entanto, ela voltou para casa para se encontrar com Rick exigindo que ela entregasse sua arma para Negan enquanto ele faz com que a comunidade siga as ordens do vilão. O único problema era que duas armas estavam faltando na contagem e Negan não aceitou isso. Então Rick implorou aos moradores que entregassem as armas perdidas e eventualmente as encontram escondidas de baixo das tábuas do chão da casa de Spencer, juntamente com bebidas e comida. Chateado com o fato de Rick ter colocado a comunidade que a família de Spencer construiu em risco, ele questiona o ex-xerife – preparando o cenário para um grande enredo da história em quadrinhos.

Por sua parte, Rosita sabe o que está por vir e coloca-se em risco, a fim de tirar a arma de um zumbi. Depois ter sucesso em leva-la para dentro de Alexandria, ela vai até Eugene (Josh McDermitt) e exige que ele lhe faça uma munição.

Para saber mais sobre o plano de Rosita, assim como será o relacionamento com Spencer e Eugene, o Hollywood Reporter conversou com Serratos para esclarecer tais assuntos.

Negan tem algumas qualidades muito parecidas com as de Donald Trump neste episódio. O que você acha dessa comparação?

Christian Serratos: Não sei se quero falar sobre política, então acho que vou evitar qualquer comparação entre o nosso programa e o presidente eleito.

Negan mostrou interesse em Rosita ambas as vezes em que eles estiveram em contato. Ele está tentando quebrá-la ou ele tem um interesse amoroso nela?

Christian Serratos: Ele apenas gosta de brincar com as pessoas e ele está brincando com ela da mesma forma que está brincando com Rick. Você está definitivamente certo quando diz que ele pode estar tentando quebrá-la; ele está tentando quebrar todos eles. Esse é o ponto e é o que vimos dele na estreia da temporada.

Dwight também está brincando com ela – pegando seu chapéu, armas e mandando-a pegar a moto de Daryl. O que está passando na cabeça dela nesse momento em que ainda está de luto pela morte de Abraham e Glenn?

Christian Serratos: Eles ainda estão passando por muitas emoções. Nesse momento, Rosita tem trabalhado incessantemente. Ela perdeu duas pessoas muito queridas e ela já está de volta em outra missão, que é algo que você já percebeu que essa personagem precisa muito. Originalmente vimos que sua missão era levar Eugene até Washington. Rosita sempre precisa de algo – uma missão que a impulsiona – e esta é a sua atual missão. Vemos isso enquanto ela vê Dwight pegar suas armas. Ela percebe ali qual é o plano deles e que isso não pode acontecer, e é por isso que ela se coloca em perigo para pegar a arma de um zumbi na floresta. Ela já está planejando recuperar a vida deles.

Certo! E isso a leva até Eugene, a quem ela leva uma cápsula de bala vazia e o pede para lhe fazer uma bala. Ela tem o nome de Negan marcado?

Christian Serratos: A única explicação lógica é que ela quer ir atrás de Negan. Agora, ela precisa e quer eliminar a pessoa que está colocando em risco as vidas que eles trabalharam tão duro para ter. Essas pessoas passaram por muita coisa e trabalharam duro para ter a estabilidade que achavam que tinham. E ter isso arrancado deles é algo que ela, como uma guerreira, não quer permitir que aconteça. Sendo assim, se isso significa colocar-se em perigo para salvar as pessoas com quem ela se preocupa e para eliminar as ameaças, então isso é algo que ela está disposta a fazer.

Rosita se culpa pela morte de Glenn? Daryl está se culpando por isso. Mas como Rosita está se sentindo com essa explosão de Daryl – que levou à morte de Glenn – que tentou defendê-la?

Christian Serratos: Todos esses personagens têm um sentimento de culpa, porque todos eles são pessoas muito fortes e poderosas que sempre fizeram o máximo que puderam para proteger aqueles que amam. Independentemente da culpa, essas pessoas se sentem responsáveis uns pelos outros. Então, quando eles perdem alguém, todo mundo sente esse sentimento de culpa, tipo: “O que eu poderia ter feito?” Esse é apenas o modo como a série funciona e como será com cada morte. Também é algo muito interessante e bonito. Eles se tornaram uma família e nós vimos isso acontecer.

the-walking-dead-s07e04-christian-serratos-rosita-momento-de-guerra-001

Spencer mentiu para Rosita. Como isso muda a dinâmica entre eles?

Christian Serratos: Eu acho que não muda nada. Eles têm uma dinâmica interessante e estamos aprendendo mais sobre o que é exatamente. Não é como se Rosita colocasse Spencer em um pedestal e quando ela descobriu que estava mentindo, ele caiu de lá. Spencer é alguém com quem ela vai e vem; eu não acho que ele seja alguém que a faça criar grandes expectativas ao ponto de que ela jamais vá se permitir decepcionar-se com ele.

Spencer já está questionando Rick, o membro-chave da família de Rosita. Como isso vai afetar Rosita?

Christian Serratos: Nada bem. Rick cuidou de muitos de nós e nos deu muitas oportunidades. Então, quando alguém o questiona, realmente afeta a todos. Mas Spencer vai descobrir isso no seu próprio tempo e como todo mundo, ele passa por diferentes emoções e motivações.

Spencer é o maior opositor ao que Rick está fazendo e fez no passado. Ele vai tentar se posicionar contra ele? Como Rosita responderia caso ele fizesse isso?

Christian Serratos: Eu não sei! Nós não vimos isso há muito tempo. Se isso acontecesse, seria uma escolha interessante para Spencer. Eu não espero que ninguém aceite isso muito bem.

Dado o que acontece com Spencer nos quadrinhos e que a série já está indicando que talvez ele possa se tornar leal a Negan, há esperança para Spencer? Rosita pode ajudá-lo?

Christian Serratos: Eu nunca li os quadrinhos, então eu não sei o que acontece com Spencer. Dito isto, eu não acho que o foco dela seja ajuda-lo e eu nem acho que ele precise de ajuda. Ele é seu próprio personagem que vai descobrir tudo por conta própria. Rosita está agora no modo militar; ela deseja sobrevivência, vingança e ela está em um momento de guerra agora. Então é nisso que ela está pensando agora. Eu não acho que ninguém ensinando qualquer outra coisa a qualquer outra pessoa seja a sua preocupação; sua preocupação é manter seus entes queridos seguros e ter sua vingança.

the-walking-dead-s07e04-christian-serratos-rosita-momento-de-guerra-002

Rosita e Michonne parecem estar planejando vingança, uma vez que Michonne saiu para praticar tiro durante este episódio. Dado seus caminhos e objetivos compartilhados nesse momento, poderemos vê-las trabalhando juntas no futuro?

Christian Serratos: Nós as vimos trabalhar juntas no passado, no final da quinta temporada quando elas saíram para procurar Sasha (Sonequa Martin-Green). Vai ser fascinante ver durante o resto da temporada quem muda de posição, quem quer vingança e quem entra em modo guerreiro. Estamos começando a ver os primeiros pedaços disso agora, com Michonne e Rosita. Mal posso esperar para ver mais.

Rosita e Michonne são duas das pessoas mais fortes em Alexandria agora, dado que Maggie está em Hilltop e Carol está no Reino. Este é um grande momento para Rosita.

Christian Serratos: Eu suponho que sim! Vai ser interessante ver onde essa jornada a levará e se ela de fato vai conseguir uma bala e o que ela vai fazer com isso.

O relacionamento de Rosita e Eugene crescerá agora que ela se apoia nele para conseguir munição e com sua dor compartilhada a respeito da morte de Abraham?

Christian Serratos: O relacionamento deles está em crescimento constante; esse é um dos relacionamentos mais fortes na série nesse momento. Eles estão juntos desde o início – não os vimos um sem o outro; o Exército de Abraham surgiu em conjunto. O relacionamento deles está sempre crescendo e evoluindo, veremos agora como eles trabalham juntos e o que acontece a partir daqui. Eugene e Rosita definitivamente têm um vínculo não dito.

Parece que Eugene poderia ser o primeiro membro do exército de Rosita e Michonne.

Christian Serratos: Eugene é um personagem realmente poderoso e ele é muito mais ágil do que parece. Nós o vimos, nas últimas temporadas, salvar todos nós em alguns momentos e com sua própria maneira Eugene de ser, mas nos salvou de qualquer maneira.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: The Hollywood Reporter

Publicidade
Comentários

EM ALTA