Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead S07E03: Por que Dwight estava assistindo “Who’s The Boss?”?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do terceiro episódio, S07E03 – “The Cell” (A Cela), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Se você assistiu ao episódio de ontem de The Walking Dead, você pode ter sido surpreendido pela cena de abertura menos comum já vista na série. Ao invés de vermos zumbis, mortes, ou um dos personagens com os quais já somos familiarizados, o episódio começou como uma sitcom dos anos oitenta.

E não é qualquer sitcom. Os primeiros segundos do terceiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead foram apresentados exatamente da mesma maneira que os créditos de abertura da comédia clássica “Who’s The Boss?”.

Estrelando Tony Danza, “Who’s The Boss?” foi ao ar de 1984 a 1992. A série era focada em um jogador de baseball aposentado que virou uma babá, e durou 196 episódios.

Como pudemos ver, Dwight estava assistindo a um episódio antigo da série em sua televisão quando “The Cell”, como foi intitulado o terceiro episódio da temporada, se iniciou. Esse foi o motivo de termos visto uma parte dos créditos e grande parte da música de abertura da sitcom.

Mas, por que Dwight estava assistindo “Who’s The Boss?” podendo escolher qualquer outra série que ele tivesse em VHS? Por que ele escolheu justo essa?

A maioria das pessoas deve ter pensado ser apenas uma coincidência. É uma série antiga, é tudo que eles tem pra assistir, faz sentido. Isso é uma verdade, e esse é exatamente o ponto que os produtores estavam tentando provar. Pelo menos, superficialmente.

A sitcom serviu como um veículo para os contratempos da tecnologia, porém, ela é muito mais do que isso. “Who’s The Boss?” representa a relação de Dwight e Negan ao longo dos quadrinhos.

negan-dwight-the-walking-dead-hq

Sabemos que Dwight foi abusado por Negan, várias e várias vezes. Cometeu algumas infrações, e então, Negan o colocou em seu lugar. Agora, Dwight é visto como um servo humilde. Mas, isso não durará muito tempo.

Durante os primeiros minutos que abriram o episódio, houve um momento em que alguns homens se ajoelharam enquanto Negan passava, incluindo Dwight. Todos eles olhavam para o chão nesse momento. Todos, exceto Dwight.

Ele está questionando o controle de Negan sobre ele, e esse conflito interno do personagem segue pelo resto do episódio. Suas conversas com Gordon e Sherry trazem à tona um questionamento da parte de Dwight em relação a liderança de Negan. Assistir aos zumbis subindo e descendo presos nas estacas foi extremamente importante também, pelo fato de ter feito com que o personagem se sentisse tão preso quanto aqueles zumbis.

Nos quadrinhos, Dwight aproveita essa oportunidade para derrubar Negan. Ele entra escondido no Reino e promete sua lealdade a Rick e Ezekiel. Quando a hora da guerra chega, as informações internas sobre o Santuário trazidas por Dwight são uma das únicas razões pelas quais Rick é capaz de vencer.

Depois da guerra, Rick escolhe não matar Negan. Ele o coloca numa cela, sentenciando-o a uma vida encarcerado. Quanto a Dwight, Rick nomeia-o líder do Santuário e, mais tarde, quando os dois se encontram novamente, Dwight está no comando.

A luta pelo poder é o ponto principal para Dwight em todo o seu arco nos quadrinhos, e parece que a série vai seguir isso à risca. Isso faz com que o fato de Dwight assistir “Who’s The Boss?” no início do episódio seja bem mais significativo do que qualquer ideia que possamos ter tido.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA