Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do segundo episódio, S07E02 – “The Well”, da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
Beba do poço, reabasteça o poço.
Depois da alta dose de morte, devastação e desespero na semana passada, The Walking Dead decidiu mudar um pouco o ritmo em seu segundo episódio.
Isso é, provavelmente, um eufemismo, já que a série mudou de tom em 180 graus, indo do sadismo banhado a sangue de “The Day Will Come When You Won’t Be”, para uma atmosfera muito mais leve, esperançosa e divertida.
“The Well” nos apresentou um Rei, um Reino, e uma tigresa (Oh meu Deus!). O melhor de tudo, entretanto, foi Carol. Melissa McBride se mantém a atriz mais forte da série, e um episódio focado em Carol apenas enfatiza isso.
Lennie James como Morgan também colaborou para o sucesso do episódio, bem como a chegada quente e antecipada do rei Ezekiel (Khary Payton) e sua tigresa Shiva (feita por CGI e animatronics).
O episódio fez um ótimo trabalho introduzindo a nova comunidade e seu líder, e também ao examinar as diferenças de pensamentos que dividiam Morgan e Carol naquele momento.
Independentemente de você ter amado ou odiado a premiere da temporada, esse episódio foi uma ótima pausa para respirarmos. A série ainda está na fase de instauração da sétima temporada, e já existem várias questões deixadas pelo episódio “The Well”.
Após os eventos de semana passada, – os quais não precisam ser recapitulados, porque ninguém nunca se esquecerá deles – os telespectadores talvez tenham esperado para ver o que aconteceria depois daquilo. O que aconteceu com Maggie? Eles chegaram à Hilltop ou voltaram para Alexandria? Como todos estão reagindo?
Ao invés disso, a série evitou tudo isso em favor de introduzir o Reino ao telespectador. Jogada inteligente, considerando que isso fez a série retomar a respiração e apresentar um pouco de diversão. Entretanto, isso significa que todas as questões ainda estão em aberto, por não sabermos o que está acontecendo com os outros sobreviventes.
O Reino não é uma comunidade típica de The Walking Dead. Existe um Rei, uma tigresa, árvores frutíferas, e até um coral (propensos a cantar Bob Dylan, afinal sua música continua viva após o apocalipse).
Entretanto, ainda há um grupo de sobreviventes fazendo o melhor que podem para ficarem seguros de ameaças humanas e de zumbis. Parece seguro agora, mas será que o Reino vai continuar dessa maneira? Negan poderia atacar? As coisas ficarão piores – como normalmente ficam – para o Reino quando Rick Grimes der as caras por lá?
Isso tudo levando em consideração que o Reino é realmente o que parece ser. Sabemos que Ezekiel está atuando na comunidade, mas seriam os outros membros da corte como o Rei? Mais algum segredo poderia vir à tona?
Dos novos personagens que nos foram introduzidos dentro do Reino, Benjamin (fora o próprio Rei) é quem recebe o arco mais forte, e isso deve continuar a acontecer.
O pai de Ben foi um dos maiores combatentes do Reino antes de sua morte, o que significa que Ezekiel sente uma espécie de lealdade em relação a Ben, e quer que ele se tornasse uma parte vital da comunidade, como foi seu pai.
Existe uma chance de nós começarmos a saber mais sobre a morte do pai de Benjamin, e não ficaríamos surpresos se descobríssemos que aconteceu em uma luta contra os Salvadores (e/ou para salvar Ezekiel).
Isso também significa que a série provavelmente está encaminhando Ben para uma provável queda. Ele está sendo treinado por Morgan, sendo dado alguma caracterização sem ser conduzido, está passando de uma pessoa sem talentos para um lutador qualificado…
“Esqueci de te dizer que Ezekiel tem uma tigresa.”
Morgan apresenta essa fala de uma maneira deliciosamente indiferente, configuração perfeita para a introdução de Shiva, a tigresa acima mencionada.
Embora não seja como a equipe de “As Aventuras de de Pi”, a equipe de efeitos de The Walking Dead fez um trabalho louvável com o CGI/tigresa de animatronic, considerando as restrições do orçamento da AMC.
Shiva é uma adição incrível à serie, (afinal, é uma TIGRESA!) o único problema é que não vemos muito dela (por razões da história, do orçamento, ou de ambos). Será que veremos Shiva se manifestar sempre dessa mesma maneira, ou veremos a tigresa em alguma ação real, atacando zumbis, defendendo Ezekiel e assim por diante?
Ezekiel e Carol já nos mostraram logo de cara que são uma dupla interessante para a série. Os dois ficam constantemente se atacando, o que é engraçado de assistir, mas Ezekiel coloca um fim nisso ao final do episódio.
Ciente dos atos de Carol, o Rei abre seu passado para ela, e leva a dupla a um campo de jogo nivelado. É possível notar um vínculo e uma confiança que já está se instalando entre eles, e isso se concretiza quando Ezekiel aparece à porta de Carol nos minutos finais do episódio da semana.
Em todas as interações dos dois, mas principalmente na última, existem alguns indícios de uma possível relação amorosa. Nos quadrinhos, Ezekiel se envolve com Michonne. Considerando que a mesma se encontra em um par romântico com Rick agora, poderiam Ezekiel e Carol construírem uma relação amorosa?
Com sua natureza leal, disposição, alegria, e o seu hábito de contar piadas ótimas/terríveis, Jerry se tornou, instantaneamente, um favorito dos fãs de The Walking Dead.
Quer se trate de um trocadilho bem cronometrado ou dizendo “deuces”, o braço direito de Ezekiel marcou presença durante todo o episódio para manter o humor das cenas em um nível sem precedentes para a série.
A questão, então, é: será que ele vai chegar a ser além disso? Jerry está destinado a viver toda sua vida – talvez curta – como alívio cômico, justo o cara que tem cerca de três cenas durante o episódio e pelo menos duas falas memoráveis? Ou será que eles irão transformá-lo em um personagem mais profundo?
De qualquer maneira, ele provavelmente vai morrer, e todos nós vamos ficar tristes com isso.
Quando Richard diz a Morgan que está alimentando os porcos com carne de zumbis porque quer que eles estejam com “as barrigas cheias de podridão”, ele parece ser um completo escroto. Mas, tanto faz Richard. Faça o que você quiser!
Mais tarde, vimos que ele tinha uma boa razão para tal ação: os porcos não serviriam ao Reino, mas sim aos Salvadores.
Ele mandou aos homens de Negan carne de porco apodrecida, mas o que isso afetará em quem comê-la? Nós já vimos anteriormente o que acontece quando se come carne contaminada, mas aquilo era carne humana. Considerando que animais podem comer carne de zumbis sem se transformarem, comer um porco que se alimenta de zumbis teria algum efeito colateral?
Carol está caminhando para a sua saúde física completa, mas e quanto a sua saúde mental? No ano passado, vimos a personagem colapsar por conta da quantidade de pessoas que já havia matado, e essa não é uma vida para a qual ela quer retornar. Por essa razão, ela não quer mais estar perto de ninguém para não ser forçada a protegê-los.
A decisão de aceitar a oferta de Ezekiel de “ir e não ir” pode ser pertinente para a Carol, porque sugere algo como um compromisso, que pode influenciar em decisões posteriores.
Será que ainda veremos um retorno de Carol como “Rambo”? Parece improvável agora. Mas talvez, possamos ver uma Carol preparada para matar quando for absolutamente necessário – o que provavelmente acontecerá na batalha contra Negan.
Carol e Morgan não se encaixam totalmente no Reino (especialmente Carol). É um modo de vida diferente, e eles conseguem enxergar o quão ridículo tudo isso é.
Mas, mesmo assim, lá estão eles, parecendo instalados na nova comunidade (especialmente Morgan). Há uma jogada para eles naquele lugar, muitas provisões e, aparentemente, menos ameaças do que em Alexandria.
Então, quanto tempo até que Morgan e Carol, ou pelo menos um deles, dê meia volta e vá em direção a Zona Segura de Alexandria? Eles contarão a Ezekiel sobre Rick e o grupo? Um deles poderia tomar a decisão de se instalar permanentemente no Reino?
No momento, os personagens principais de The Walking Dead estão todos muito espalhados. Morgan e Carol estão no Reino; Maggie e Sasha estão na estrada em direção a Hilltop; Rick, Carl e Michonne estão voltando a Alexandria, Daryl está no Santuário dos Salvadores.
Isso é uma grande divergência para uma série que tende a manter as pessoas unidas. Poderia ser interessante, mas eventualmente eles precisarão começar alguma convergência. Quanto tempo existe até que Carol e Morgan descubram o que aconteceu? Quando os Alexandrinos descobrirão sobre suas terríveis perdas, e que pertencem a Negan agora? Quando e onde Negan aparecerá? Alguns provavelmente serão mantidos separados por um tempo por enquanto, mas os outros precisarão se unir mais cedo ou mais tarde.
Quais outras perguntas você teve depois do segundo episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Deixa aqui nos comentários!
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar aos domingos no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: What Culture
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS