O quadro “Opinião dos fãs” trará semanalmente os comentários dos fãs a respeito do episódio mais recente de The Walking Dead. Abaixo você confere várias opiniões a respeito do primeiro episódio da sétima temporada, S07E01 – “The Day Will Come When You Won’t Be” (Chegará o Dia em que Você não Estará). E, claro, caso você não tenha enviado a sua ou se por algum motivo ela não apareceu por aqui, você pode utilizar o espaço de comentários abaixo para expressar o que você achou do episódio.
INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:
Sinopse: “A temporada passada terminou com Rick e seu grupo ajoelhados, indefesos, diante de Negan e companhia. O que Negan faz irá assombrar quem sobreviver para sempre.”
Roteiro: Scott M. Gimple | Diretor: Greg Nicotero
Estreia: 23 de Outubro de 2016
OPINIÃO DOS FÃS:
De todas as vezes que fiquei abalado com alguma obra de ficção – livros, filmes ou qualquer que seja a mídia, acho que essa foi a pior delas. O episódio 1 da sétima temporada de The Walking Dead realmente superou todos os meus traumas ‘fictícios’.
A morte do Glenn foi ainda mais triste que a do Abraham, também muito triste. E ainda a cena de total desestabilização do Rick. Já nem mais qual foi a parte mais tocante. O Negan destruiu o espírito dele.
Uma coisa que me chama atenção, no entanto, é o próprio Negan. Me parece o tipo de vilão mais completo e complexo que existe, e que poucas vezes vi em alguma obra. Se ele fosse totalmente desumano, simplesmente mataria todos eles, sem conversa e sem acordo. Vingando a morte de dezenas de Salvadores que os próprios “mocinhos” mataram sem pensar duas vezes. Ele foi cruel e impiedoso, mas muito justo e transparente desde o inicio. Diferente do Governador por exemplo, que era um mentiroso e que se utilizava de artifícios traiçoeiros.
Acho que o Negan vai ser o tipo de vilão que todos vão odiar agora, mas que lá na frente vai conquistar a simpatia de muita gente.
Vai ser uma grande temporada, talvez a melhor desde as duas primeiras.
Por Edson Leal
Eu simplesmente achei muito foda!!! O retorno, o Negan, a Lucille… Meu Deus, não imaginava melhor! Porém… Fico muito triste com a perda de meus dois personagens favoritos. Glenn era um personagem forte, muito bom mesmo, e que todos adoravam, fazia o melhor casal com a Maggie e isso com certeza todos adoravam também! Abraham era muito forte também, defendia o grupo e faria o que possível para manter-se e também manter o grupo a salvo.
Admirava isso nos dois, dois personagens fortes e que, infelizmente, tiveram um destino final horrível. Com certeza os dois mereciam muito mais! O que falar sobre o Negan… Foi muito bem retratado quando às HQ’s, e meu Deus!!!! Que personagem! Muito odiado pela maioria, porém, o que eu vejo é que Jeffrey claramente inventou a atuação! Esse episódio ~na minha opinião~ superou todos os episódios do Governador! Superou a 4ª temporada, e também a 6ª. Era isso o que eu esperava após um apocalipse zumbi. Bem, não a morte dos meus personagens favoritos, mas um vilão muuuito bem criado, incrivelmente cruel e sem dó nem piedade! Minha opinião é que esse foi com certeza o melhor episódio até agora, e que venha o próximo domingo para conhecermos o Rei Ezekiel, que com certeza, vai mexer muito com a gente também!
Por Bruna Hoffmann
Após 7 meses de hiatus, era impossível conter o demasiado número de sentimentos que todo fã estava sentindo – dentre emoção, angústia e ansiedade – acordar sentindo que hoje era o “Dia D”. Nada como voltar a escutar aos domingos à noite: “Previously On AMC’s The Walking Dead”, não há preço que pague para acompanha esta série com assiduidade.
“The Day Will Come When You Won’t Be”, nada como um dia após o outro – seja para algo positivo ou negativo – bem, normalmente é isso que presenciamos na TV – após uma season finale – a premiere do ano seguinte de cada show tem como ponto inicial abordar como os personagens antigos reagiram aos acontecimentos anteriores, apresentar novos personagens, abrir espaços para novos arcos etc – mas com um cliffhanger covarde na season finale do sexto ano do show, a produção teve que se virar para corrigir o erro, e como eles conseguiram. Scott Gimple (showrunner) já mostrou ser competente – ao corrigir os erros de seu antecessor Glen Mazzara (ex showrunner) – mas ao mesmo tempo ele provou ser um fantoche da AMC (onde usou o mesmo artifício erroneamente na mesma temporada, mid-season finale e season finale, respectivamente), mas parece que o nosso showrunner e emissora aprenderam com os erros e com a dura crítica dos públicos e críticos em geral.
Arrebatador, aterrorizante, espetacular e com uma pitada de gore – podemos dizer assim – essa foi a season premiere de The Walking Dead. Rick (Andrew Lincoln) paga por sua arrogância, ao achar que tudo estava sobre controle, uma boa porcentagem do público (que apenas acompanha a série de TV) ainda acha/achava que a maior ameaça eram os zumbis (mesmo após 6 anos do show, tivemos exemplos como o dos canibais no Terminus), onde comprova que a maior ameaça sempre foram os humanos, em um mundo pós apocalíptico onde há grande inercia de saúde, falta de alimento etc, a população deveria se unir para criarem meios que possam suprir suas necessidades sejam elas pessoas e/ou interpessoais. Negan (Jeffrey Dean Morgan) chegou para mostrar quem é que manda nesse universo irremissível: impetuoso, bruto, “sem papas na língua” e até mesmo um pouco primitivo, o antagonista é um dos personagens mais escrachantes da cultura POP, é como se Robert Kirkman tivesse pegado tudo o que há de ruim na nossa sociedade somado ao humor do Coringa para criá-lo, não poderia ficar mais grato ao criador do material base, um personagem do cacife de Negan era o pedestal que faltava em The Walking Dead. Nem “The Rains of Castamere” (Casamento Vermelho), “The Mountain and the Viper” (Montanha x Oberyn), ambos de Game of Thrones e até mesmo “Mizumono” (season finale da segunda temporada de Hannibal) foram tão brutais e sangrentos quanto o episódio que ficou marcado como “A Chacina de Negan” digamos assim, além de brutal e sangrento – foi uma tortura psicológica – não somente ao grupo de Rick, mas para com os fãs também. Uma aula de roteiro, direção e atuações – destaques para Scott Gimple, Greg Nicotero, Andrew Lincoln (como de praxe, esnobado pelas grandes premiações, sem ao menos receber uma indicação ao Emmy Award) e Jeffrey Dean Morgan (caiu como uma luva no papel, não consigo ver outro ator o interpretando tão bem, adaptação que beira a perfeição pela magistral atuação do mesmo). Para finalizar, confesso que fiquei extremamente decepcionado e aborrecido com o cliffhanger, mas “The Day Will Come When You Won’t Be” foi um pedido de desculpas em tanto, que episódio, amigos. Isso é The Walking Dead.
Por Ismael Braga
Eu não sei na verdade como começar dizendo o que achei desse episódio, porque estou escrevendo isso depois de 3 horas que o episódio acabou e continuo sem estruturas. Não vou dizer que não esperava, porque eu infelizmente li um spoiler na internet e ele INFELIZMENTE estava certo. É difícil aceitar que depois de 6 temporadas com Glenn, um dos melhores personagens da série, infelizmente chegou ao fim. O mesmo do Abraham, que conseguiu passar 3 temporadas fazendo o fandom odiá-lo em alguns momentos e em outros, amá-lo.
A forma como deixaram bem claro para os telespectadores como tudo aconteceu, e sem dúvidas, valeu a pena todos aqueles meses esperando a série voltar. Uma coisa que me deixou um pouco decepcionada, foi alguns “fãs” colocarem a culpa no Daryl pela morte do Glenn e espalharem ódio em todas as redes sociais para o Norman Reedus. Mas espero que conforme a temporada vá passando, esses “fãs” entendam, que um personagem maníaco como o Negan não precisa de motivos para fazer o mal. E que o que Daryl fez, atacando-o foi com a melhor das intenções, nunca na intenção de que mais alguém morresse.
Mas o melhor de tudo foi a capacidade dos produtores e de Robert Kirkman conseguir planejar um vilão tão bom quanto Negan, um personagem com o roteiro magnífico, e sem contar a atuação do ator que foi impecável. Um homem que espalha medo e autoridade tanto na série, quanto fora dela. Foi um personagem muito bem montado e tenho certeza que o que aconteceu no primeiro episódio não foi nem mesmo o começo, e isso me dá muito medo. É incrível como conseguiram fazer um episódio que durou quase uma hora, acontecer em um mesmo lugar em pouco tempo e deixou as pessoas que estavam assistindo aflitas e nervosas. Simplesmente a melhor série que existe, na minha humilde opinião.
Por Ana Beatriz
A 6ª temporada acabou com uma dúvida que deixou os fãs loucos por longos meses: Quem foi a vítima do poderoso Negan e da ” amada ” Lucille ? Nesse contexto, o 1º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead vai se resumir a esse desfecho.
É um dos episódios mais cruéis e pesados (se não for o mais cruel e pesado) já produzidos, muito por causa que eles não pouparam tacadas e miolos espalhados. Porém, é um capítulo espetacular que não deve ter deixado nenhum fã desapontado com a qualidade. As cenas foram muito bem feitas, o suspense da resposta da dúvida deixada pela 6ª temporada foi bem conduzido por alguns minutos ainda, a primeira impressão passada pelo Negan de um líder impiedoso foi transmitida de uma maneira perfeita e as atuações foram excelentes (destaque para Andrew Lincoln e para o Jeffrey).
Agora resta ver como vai caminhar a temporada, que tem muito potencial e pode ser explorada de várias maneiras. Veremos como vai ficar o pessoal do Rick, até por que duas perdas não são fáceis, além da mudança da liderança que agora é do Vilão amado e odiado Negan, e veremos como vai ser a entrada do novo grupo. Deixo aqui meus sentimentos pelo asiático mais foda de todas as séries (por que o daryl foi reagir?!?!?!?!?!) e para o brucutu Abraham que aguentou a tacada e ainda provocou o Negan :'( . Só esperar agora para ver um show nessa 7ª temporada de The Walking Dead :). NOTA 33/33
Por Bruno Campos
Gostaria de participar do próximo “Opinião dos fãs”? Na próxima semana, após a exibição do novo episódio, envie a sua opinião sobre ele, pois que estaremos reunindo os melhores comentários de vários fãs para postar em nosso site. Também tomem cuidado com erros de português e revisem antes de enviar.
O quadro será lançado sempre toda quarta-feira, e vocês devem enviar os textos para o e-mail: fa@walkingdeadbr.com (não esqueça de colocar seu nome completo ou apelido e rede social para os créditos). Não importa se você gostou ou não gostou do episódio, toda opinião será bem-vinda!
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar aos domingos no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS